Golden Retrivier ou Labrador? Qual a melhor opção?
Moderador: mcerqueira
boas!
Da minha experiência pessoal ( golden retriever) e a de colegas (labradores), peço-lhe para que antes de comprar o cão, ou adoptar pense muito bem, pois vai perder um pouco de liberdade, e prepare-se para que no caso de ser cachorrinho, ter algumas coisas destruidas dentro de casa.
Em relação às diferenças entre labradores e goldens, a minha opinião é que o golden é um cão ainda mais activo que o labrador ( diga-se ainda, mais maluco para a brincadeira). A escolha entre macho e fêmea também deve ser ponderada, pois a fêmea é geralmente mais calma que o macho. Contudo são animais muito dóceis e excelentes amigos, só pensam em estar com o dono.
Cumprimentos,
Da minha experiência pessoal ( golden retriever) e a de colegas (labradores), peço-lhe para que antes de comprar o cão, ou adoptar pense muito bem, pois vai perder um pouco de liberdade, e prepare-se para que no caso de ser cachorrinho, ter algumas coisas destruidas dentro de casa.
Em relação às diferenças entre labradores e goldens, a minha opinião é que o golden é um cão ainda mais activo que o labrador ( diga-se ainda, mais maluco para a brincadeira). A escolha entre macho e fêmea também deve ser ponderada, pois a fêmea é geralmente mais calma que o macho. Contudo são animais muito dóceis e excelentes amigos, só pensam em estar com o dono.
Cumprimentos,
-
RalphShark
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Discordo do facto de dizer que o golden é mais activo que o labrador! Em termos de raça, no geral, o labrador é mais activo e mais energetico que o golden!
-
MagaPatalogika
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
De facto a bibliografia especializada sobre ambas as raças é concordante com esta sua afirmaçãoRalphShark Escreveu: Discordo do facto de dizer que o golden é mais activo que o labrador! Em termos de raça, no geral, o labrador é mais activo e mais energetico que o golden!
-
Ana_Bela
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
De facto a Isabel tem razão...
Já adoptei uma cachorrinha que se chama Babi e é lindaaaaaa
.
Estou feliz por a ter adoptado. Acabei por ficar com uma cachorra de raça completamente diferente do que andava à procura.
A Babi é
cruzada de serra da estrela/husky
( só digo husky por causa dos olhos azuis ). A raça ainda é indefinida, mas com o passar do tempo, dá para me ir apercebendo..
Já adoptei uma cachorrinha que se chama Babi e é lindaaaaaa
Estou feliz por a ter adoptado. Acabei por ficar com uma cachorra de raça completamente diferente do que andava à procura.
A Babi é
-
Ana_Bela
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Olá,
Ainda não tenhop fotos da Babi, mas ainda a podes ver no site http://www.apca.org.pt ( o nome dela é estrela ).
É tãoooo Lindaa, mas também me destrói tudo
Depois quando tiver fotos dela, mando.
Ainda não tenhop fotos da Babi, mas ainda a podes ver no site http://www.apca.org.pt ( o nome dela é estrela ).
É tãoooo Lindaa, mas também me destrói tudo
Depois quando tiver fotos dela, mando.