Boas! Parece que vim ao local certo, para as minhas duvidas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TiagoFaria
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2010 11:25 pm

quarta set 29, 2010 11:49 pm

Decidi Comprar um cão de raça pura. As raças que gosto sao rottweiler e fila brasileiro. Andei por ai informar-me com pessoas conhecidas, e que me foi dito foi que se quisesse tal coisa, para me dirigir a cpc, e pedir a lista de criadores das raças que estava interessado. Fiz o pedido ontem, e hoje chegou-me a lista de criadores da raça rottweiler amanha irei ligar para os respectivos criadores. Quanto a raça Fila Brasileiro, nao chegou nada, e nao vejo muito pelo google, criadores de Fila Brasileiro.

Alguem me sabe dizer, mais alguns criadores de Fila Brasileiro que conheçam? ou simplesmente me dár uma mao de ajuda, sobre criadores das raças que pretendo comprar.
Podem ficar descansados, que nao os quero comprar para fins lucrativos ou fins elegais, apenas quero pelo simples facto de gostar das raças e ter um enorme espaço de jardins cá em casa, nao ligo ao que se diz de mal, por ai das respectivas raças, conheço amigos pessoais que teem, e nao se queixam.

Obrigado, Atenciosamente, Tiago Faria.
:)
Última edição por TiagoFaria em quinta set 30, 2010 10:43 pm, editado 1 vez no total.
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 30, 2010 1:00 am

Se for o seu 1º cão aconselho-o a "pedir" ajuda a um profissional, para que realmente saiba o que tem em mãos.
É necessária bastante sobriedade na lide destes animais tão excelentes, não queira cometer erros de desleixo...

Não se esqueça do seguro, do chip, da altura mínima de muro/vedação de 2 metros, do açaime na rua e trela com limite de 1 metro.

Boa sorte e óptima escolha!
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta set 30, 2010 3:36 am

Torrez Escreveu:Se for o seu 1º cão aconselho-o a "pedir" ajuda a um profissional, para que realmente saiba o que tem em mãos.
É necessária bastante sobriedade na lide destes animais tão excelentes, não queira cometer erros de desleixo...

Não se esqueça do seguro, do chip, da altura mínima de muro/vedação de 2 metros, do açaime na rua e trela com limite de 1 metro.

Concordo, mas acrescento que com a tua idade suponho que a tua experiência com cães não seja muita portanto mesmo que seja o terceiro cão, aconselho-te a procurares ajuda profissional como disse o forísta Torrez.

Boa sorte e excelente escolha...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta set 30, 2010 8:02 am

Em relação a Cão de Fila Brasileiro, aconselho vivamente o contacto com estes criadores: http://deterrasdeveracruz.com.sapo.pt/

São pessoas que concerteza que mesmo que não tenham o que pretende o poderão aconselhar e esclarecer com todo o gosto.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
TiagoFaria
Membro Júnior

quinta set 30, 2010 10:58 am

Acaldeira Escreveu:
Torrez Escreveu:Se for o seu 1º cão aconselho-o a "pedir" ajuda a um profissional, para que realmente saiba o que tem em mãos.

Concordo, mas acrescento que com a tua idade suponho que a tua experiência com cães não seja muita portanto mesmo que seja o terceiro cão, aconselho-te a procurares ajuda profissional como disse o forísta Torrez.

Boa sorte e excelente escolha...
Bom Dia.
Eu tenho noçao das normas, para ambos as raças, vejo aquilo que se fala de mal de ambas as raças, e nao tenho queixa, o meu tio tinha um rott e nunca fez mal a ninguem, um vet cá da zona tinha um fila, e tambem nao tinha queixas. Por acaso nesse aspectro estou a vontade, tenho a noçao da legislação perante a raça, como é obvio irei ter tudo legal. O meu problema mesmo, é a confiança onde comprar, nao quero comprar gato por lebre.

@JoanaGoncalves, Obrigado pelo endereço de criadores de Fila Brasileiro.

Obrigado a todos pela ajuda.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta set 30, 2010 11:57 am

Tiago, não tem a ver só com ter noção das normas ou de conhecer um cão de uma dessas raças ou mesmo de ter noção dos decretos lei a que essas duas raças estão sujeitas. Tem mais a ver com a sua experiencia com cães, a noção de que vai adquirir um animal possante e com um temperamento forte e (muitas vezes) tendencialmente dominante. tem a ver com a firmeza de carácter do dono, a sua capacidade de lidar com este tipo de raças, a capacidade de educar e ser alfa de um cão com um porte considerável!

aconselho a que quando tiver o seu cachorro procure um treinador de confiança, para que possa ser orientado e aconselhado durante o crescimento do cachorro!

boa sorte! :wink:
TiagoFaria
Membro Júnior

quinta set 30, 2010 1:23 pm

sim, eu sei. Eu entendo o que querem dizer, o cao que eu comprar, vai ser acompanhado por um treinador de caes, nao sei o nome dele agora, mas ele treina 2 pastor's alemão's de um amigo meu, é de Paços - Ferreira, e quanto a isso nao ha problema.

Recebi a pouco um email da cpc, em relação ao Fila Brasileiro, que diz o seguinte:
EXMO SENHOR,
EM RESPOSTA AO SEU E-MAIL, TENDO EM CONTA QUE NÃO ESTAMOS A REGISTAR AS
NINHADAS CONSIDERADAS POTENCIONALMENTE PERIGOSAS NOMEADAMENTE A RAÇA
PRETENDIDA, EM FACE AO DECRETO-LEI 315/2009,NÃO PODEMOS FORNECER A LISTA QUE
PRETENDE, DADO ATÉ À DATA NÃO HÁ QUALQUER CRIADOR QUE POSSUA A NECESSARIA
LICENÇA PARA CRIAÇÃO AO ABRIGO DA NOVA LEGISLAÇÃO."

Junto da cpc, nao vou chegar a lado nenhum quanto ao Fila Brasileiro.
Encontrei no google, criadores portugueses, entrei em contacto com os mesmos, e o que me disseram foi que Quanto ao LOP, neste momento não e´ ainda possível registar em Portugal, pelo que são registados no Brasil, ou seja, tem um pedigree reconhecido pela FCI, pelo que não precisam de ser esterilizados como os cães destas raças da lista paranóica dos cães perigosos que não tem pedigree.

obrigado
Última edição por TiagoFaria em quinta set 30, 2010 10:44 pm, editado 1 vez no total.
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta set 30, 2010 1:41 pm

De qualquer forma esterilizar não me parece uma má opção...criação, como é dito aqui tanta vez, deve ser feita por criadores e não por pessoas sem experiência no assunto e o cão esterilizado será provavelmente mais calmo e terá menos instinto dominante do que se não o for, o que lhe facilitaria muito a vida com um cão deste porte, creio eu.... :wink:
brother2010
Membro Júnior
Registado: domingo set 26, 2010 8:05 pm

quinta set 30, 2010 1:45 pm

Sugiro:
Que faça se acompanhar sempre em cada treino. Não deixe ficar o cão nas mãos do treinador, por muita confiança que tenha nele.
Você é o dono do cão é você que tem de dar as ordens , é a si que ele vai ter de obedecer. Esteja sempre ao lado do cão, porque depois em casa o treinador não vai lá estar para corrigir os erros ,que você faça.
Boa sorte na sua escolha.
Eu tenho rot (fantástico) e nunca foi treinado por ninguém. Desde os dois meses e meio, comecei a treinar em casa porque não tinha as vacinas todas,não ia para a rua (até aos quatro meses) .
Levanta, senta os xixis o não pedir a mesa. Aprendem rápido e estão sempre á espera que lhe ensine mais e mais. Só quem tem sabe dar o valor a esta raça maravilhosa.
Sobre o fila não lhe posso dizer nada
cump
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 30, 2010 2:50 pm

TiagoFaria Escreveu:...Junto da cpc, nao vou chegar a lado nenhum quanto ao Fila Brasileiro.
Encontrei no google, criadores portugueses (Canil de Sertão), entrei em contacto com os mesmos, e o que me disseram foi que Quanto ao LOP, neste momento não e´ ainda possível registar em Portugal, pelo que são registados no Brasil, ou seja, tem um pedigree reconhecido pela FCI, pelo que não precisam de ser esterilizados como os cães destas raças da lista paranóica dos cães perigosos que não tem pedigree.

obrigado
Isto não é bem assim. Ou compreendeu mal, ou deram-lhe uma informaão errada.

Desde que o animal viva em território nacional e conste da lista de raças potencialmente perigosas, tem obrigatoriamente de ser castrado. O pedigree passado noutro país em nada influencia a obrigatoriedade legal.

Se eu estiver errada, agradeço que me corrijam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TiagoFaria
Membro Júnior

quinta set 30, 2010 3:12 pm

LuluB Escreveu:
TiagoFaria Escreveu:...Junto da cpc, nao vou chegar a lado nenhum quanto ao Fila Brasileiro.
Encontrei no google, criadores portugueses (Canil de Sertão), entrei em contacto com os mesmos, e o que me disseram foi que Quanto ao LOP, neste momento não e´ ainda possível registar em Portugal, pelo que são registados no Brasil, ou seja, tem um pedigree reconhecido pela FCI, pelo que não precisam de ser esterilizados como os cães destas raças da lista paranóica dos cães perigosos que não tem pedigree.

obrigado

Desde que o animal viva em território nacional e conste da lista de raças potencialmente perigosas, tem obrigatoriamente de ser castrado. O pedigree passado noutro país em nada influencia a obrigatoriedade legal.

nao sou a melhor pessoal para responder a isso, mas apenas disse o que me foi dito pelo criador, com quem entrei em contacto.
TiagoFaria
Membro Júnior

quinta set 30, 2010 3:25 pm

Obvio que mesmo ainda nao sabendo a raça que vou optar, vou querer o melhor para ele, vou dar-lhe todos os cuidados necessarios, bem como estar presente na sua "educação", com o treinador. Bem vejo como sao treinados os pastor's alemão's do meu colega.

Aceito, todo o tipo de sujestoes.

cumprimentos, Tiago Faria
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 30, 2010 3:46 pm

LuluB Escreveu:

obrigado

Está errada LuluB, desde que o cão tenha registo num Livro de Origens, independentemente do país, não tem de ser castrado. Se assim fosse os Criadores não poderiam importar exemplares estrangeiros para cruzar as suas cadelas :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 30, 2010 3:48 pm

TheOne Escreveu:
LuluB Escreveu:

obrigado

Está errada LuluB, desde que o cão tenha registo num Livro de Origens, independentemente do país, não tem de ser castrado. Se assim fosse os Criadores não poderiam importar exemplares estrangeiros para cruzar as suas cadelas :wink:
Obrigada pelo esclarecimento, Marisa. Julgava que só estavam dispensados da castração exclusivamente os exemplares destinados à reprodução e que os não-criadores tinham mesmo de castrar os seus, ainda que com registo no Livro de Origens, por não os destinarem a esse fim.
Última edição por LuluB em quinta set 30, 2010 3:52 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta set 30, 2010 3:49 pm

:lol: :lol: Só que, (supostamente) vindo de fora, tem que pedir uma autorização à DGV para importar o cão e, dado que não tem canil legalizado, essa autorização não lhe vai ser dada. Adoro espertos parvos :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”