Tratamento do pelo(grooming)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta set 24, 2010 10:46 pm

drilldown1 Escreveu:
sobaka Escreveu:Em princípio deve fazer: quando fiz a marcação deixei bem claro que precisava de stripping mais ou menos como neste vídeo (a partir de time-code 2.51) e disseram-me que a groomer sabia faze-lo. Dia 29 veremos :) Depois digo-lhe se fiquei satisfeita e dou-lhe o número de telefone.
Boa! Obrigada.

editei para perguntar pelo video. sobaka, esqueceu-se do link :)
oops :oops: peço desculpa!
é este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=BWE-aSeP19c
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta set 29, 2010 8:19 pm

Mandei-lhe PM :D
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quarta set 29, 2010 8:38 pm

Obrigada, sobaka :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta set 29, 2010 10:06 pm

Com um schnauzer, para lhe manter sempre o grooming em condições, o melhor é comprar as facas e aprender a fazer; porque stripping à mão a um schnauzer num groomer deve ficar uma pequena fortuna, porque dura umas semanas e depois é preciso começar de novo.

Acho que o melhor é fazer "rolling". Este site explica as técnicas e os instrumentos necessários.

http://britmorschnauzers.com/rolling.html
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 10:21 pm

Realmente é um pêlo complicado de tratar :o
S&oacute;nia
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quarta set 29, 2010 10:50 pm

ziggy Escreveu:Com um schnauzer, para lhe manter sempre o grooming em condições, o melhor é comprar as facas e aprender a fazer; porque stripping à mão a um schnauzer num groomer deve ficar uma pequena fortuna, porque dura umas semanas e depois é preciso começar de novo.

Acho que o melhor é fazer "rolling". Este site explica as técnicas e os instrumentos necessários.

http://britmorschnauzers.com/rolling.html
Muito obrigada, ziggy.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

quarta set 29, 2010 11:32 pm

ziggy Escreveu:Com um schnauzer, para lhe manter sempre o grooming em condições, o melhor é comprar as facas e aprender a fazer; porque stripping à mão a um schnauzer num groomer deve ficar uma pequena fortuna, porque dura umas semanas e depois é preciso começar de novo.

Acho que o melhor é fazer "rolling". Este site explica as técnicas e os instrumentos necessários.

http://britmorschnauzers.com/rolling.html
Não tem necessariamente que ser uma fortuna, se os donos fizerem uma pequena manutenção em casa, usando um instrumento simples que se chama coat king, entre Trimmings (arranjo do cão). Chegam a precisar menos de Grooming (manutenção do pêlo) que um cão como o caniche, por ex. Como têm o pêlo duro, não criam nós como as outras raças de pêlo comprido e fino, e se criarem os nós saem com facilidade. As mudas de pêlo são sazonais e só em alturas específicas é que necessitam de uma muda artificial.
Agora se falarmos em preços, bom, logicamente que um cão feito totalmente à mão terá de ser mais caro que um cão feito à máquina.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quinta set 30, 2010 6:21 am

IsabelNobre_

O criador arranjou-me pente com dentes rotativos e carda com puas protegidas para não magoar a Petra. Devo utilizar o coat king? Qual a periodicidade? Como se utiliza? A partir de que idade?

Estou a ser uma chata :oops:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

quinta set 30, 2010 4:50 pm

drilldown1 Escreveu:IsabelNobre_

O criador arranjou-me pente com dentes rotativos e carda com puas protegidas para não magoar a Petra. Devo utilizar o coat king? Qual a periodicidade? Como se utiliza? A partir de que idade?

Estou a ser uma chata :oops:
O pente e a carda são complementos. O Coat King usa-se apenas no lombo e pescoço do Schnauzer, não nas franjas. Serve para ir tirando o maior mantendo o pêlo liso, sem ondulações. Acaba por fazer algum trabalho de carding e é um complemento ao stripping. Usa-se com a frequência que achar necessária. Quando vir que o pêlo está descomposto, irregular, arrebitado, demasiado comprido. Ou por sistema, aí uma vez por semana passe-lhe o coat king para manter sempre o pêlo composto.
A partir de qq idade, qdo achar necessário.

Se puder compre no ebay, são mais baratos.

O de 16 dentes é o ideal, ou 20 se preferir o pêlo mais curto tb serve.

Aconselho-a a habituar a Petra a hábitos de grooming, pequenas sessões, regulares, habitua-la a estar quieta, em pé, se puder em cima de uma mesa para que ela não fuja e não tenha ideias de fugir. Cães que necessitam de horas de grooming, precisam de se habituar a disciplina na altura do grooming. Seque-a com secador de cabelo, morno, para que se habitue ao barulho e não tenha medo. Não a proteja na mesa, é preciso mostrar confiança ao cão e nunca recuar quando ele não quer, ou não gosta de alguma coisa.
Depois, no final da sessão, brinque com ela e diga-lhe que está bonita, para que ela perceba que recebe uma recompensa pelo bom comportamento.
Requer trabalho, mas compensa bastante.
Os Schnauzers são cães teimosos, mas gostam de disciplina e aceitam-na com facilidade. São cães, tal como a maioria dos terriers que ficam com facilidade em cima de uma mesa durante horas em pé, desde que não se sintam muito massacrados. Daí que os donos precisam de fazer os tpc's direitinho. Para não só facilitar a vida a quem trata deles, mas principalmente para lhes facilitar a vida a eles. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quinta set 30, 2010 4:59 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
drilldown1 Escreveu:IsabelNobre_

O criador arranjou-me pente com dentes rotativos e carda com puas protegidas para não magoar a Petra. Devo utilizar o coat king? Qual a periodicidade? Como se utiliza? A partir de que idade?

Estou a ser uma chata :oops:
O pente e a carda são complementos. O Coat King usa-se apenas no lombo e pescoço do Schnauzer, não nas franjas. Serve para ir tirando o maior mantendo o pêlo liso, sem ondulações. Acaba por fazer algum trabalho de carding e é um complemento ao stripping. Usa-se com a frequência que achar necessária. Quando vir que o pêlo está descomposto, irregular, arrebitado, demasiado comprido. Ou por sistema, aí uma vez por semana passe-lhe o coat king para manter sempre o pêlo composto.
A partir de qq idade, qdo achar necessário.

Se puder compre no ebay, são mais baratos.

O de 16 dentes é o ideal, ou 20 se preferir o pêlo mais curto tb serve.

Aconselho-a a habituar a Petra a hábitos de grooming, pequenas sessões, regulares, habitua-la a estar quieta, em pé, se puder em cima de uma mesa para que ela não fuja e não tenha ideias de fugir. Cães que necessitam de horas de grooming, precisam de se habituar a disciplina na altura do grooming. Seque-a com secador de cabelo, morno, para que se habitue ao barulho e não tenha medo. Não a proteja na mesa, é preciso mostrar confiança ao cão e nunca recuar quando ele não quer, ou não gosta de alguma coisa.
Depois, no final da sessão, brinque com ela e diga-lhe que está bonita, para que ela perceba que recebe uma recompensa pelo bom comportamento.
Requer trabalho, mas compensa bastante.
Os Schnauzers são cães teimosos, mas gostam de disciplina e aceitam-na com facilidade. São cães, tal como a maioria dos terriers que ficam com facilidade em cima de uma mesa durante horas em pé, desde que não se sintam muito massacrados. Daí que os donos precisam de fazer os tpc's direitinho. Para não só facilitar a vida a quem trata deles, mas principalmente para lhes facilitar a vida a eles. :wink:
Obrigada Isabel :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”