Alergia e ração...
Moderador: mcerqueira
A vacina da SINHA veio do laboratório em Madrid onde foi feito o teste.
Já não sei o que fazer em casa porque ácaros não há modo de acabar com eles,alimentação é HYPOALLERGENIC da Royal Canin,carne pato e borrego.
Custa-me tanto quando se coça que nem uma louca,fica muito vermelho.
A vet disse-me que vamos tentar outro tratamento,1 comprimido diário,que tambem é pedido a laboratório em função de análises.
Mas não vamos desistir.
Já não sei o que fazer em casa porque ácaros não há modo de acabar com eles,alimentação é HYPOALLERGENIC da Royal Canin,carne pato e borrego.
Custa-me tanto quando se coça que nem uma louca,fica muito vermelho.
A vet disse-me que vamos tentar outro tratamento,1 comprimido diário,que tambem é pedido a laboratório em função de análises.
Mas não vamos desistir.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Com o Berg acontece exactamente o mesmo... coça, coça, coça... se não temos cuidado começam a aparecer feridas...
Espero que desta vez se note mais qualquer diferença... estamos fartos de experimentar coisas diferentes para bem dele, mas não está fácil.
A vacina do Berg também veio de Madrid (já há cá em Portugal um laboratório semelhante, mas a vet como costuma trabalhar com o de Espanha, tem mais confiança nesse...).
As melhoras da sua pequenita...

Espero que desta vez se note mais qualquer diferença... estamos fartos de experimentar coisas diferentes para bem dele, mas não está fácil.
A vacina do Berg também veio de Madrid (já há cá em Portugal um laboratório semelhante, mas a vet como costuma trabalhar com o de Espanha, tem mais confiança nesse...).
As melhoras da sua pequenita...
-
- Membro Veterano
Não querendo deitar foguetes antes da festa, e correndo o risco de o estar a fazer, aqui vai:
Relativamente à pele do Berg não posso dizer que se notem grandes diferenças (mas ainda nem sequer fez 15 dias desde que começou o omnicutis e a ração). No entanto, já não se coça tanto... Será coincidência ou já será efeito do omnicutis e da ração?! É que ainda é pouco tempo...
Relativamente à pele do Berg não posso dizer que se notem grandes diferenças (mas ainda nem sequer fez 15 dias desde que começou o omnicutis e a ração). No entanto, já não se coça tanto... Será coincidência ou já será efeito do omnicutis e da ração?! É que ainda é pouco tempo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Continuação das melhoras.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ola! nunca participei deste forum, mas fiquei lendo e sobre o assunto e gostaria de falar sobre o meu Jimmy ( um pug) que é alérgico a um monte de coisas. Mandei fazer exame e deu que ele é alérgico a gramíneas,a algumas arvores e ervas,fungos, penas,lã, tabaco, barata, estafilococo,algas, ovo, cenoura, vitela ácaro de pó, poeira, sorgo,aveia e pato. Da pena do caozinho, hoje ele esta melhor. Houve um tempo que ele ficou com pouco pelo (parecia que ele tinha sarna dermodécica)mas melhorou com o primeiro frasco da vacina depois o negócio ficou ruim.Aí eu entrei com homeopatia, acupuntura e a medicina alopática.E estou dando a ele ração da Royal Canin.Não sei o que esta acontencendo que parece que ele esta em crisenovamente.É como se o organismo dele não respondesse mais.às vezes acho que tenho que mudar, mas não sei para onde correr.Voces estao falando de um remédio o OMNICUTIS,ainda não ouvi falar dele aqui no Paraná, Brasil., Mas será que da resultado mesmo?Alguem pode me ajudar? Obrigada.
O Omnicutis não é um remédio, é um suplemento com vitaminas, minerais e ácidos gordos (omega 3). Deve existir algo similar no Brasil com outro nome, fale com o seu veterinário.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a carlota tem alergias que lhe provocam, desde sempre, uma grande coceira. fez análises e verificou-se que tinha alergia a várias carnes, ovos, leite, etc. para cúmulo, tb. tem alergia a questões ambientais. para a alergia alimentar, era fácil. comia uma ração que custava os olhos da cara e que ela destestava. da outra, nada há a fazer. acabei com a dieta.
comoestá goda e velhota, quando tem crises maiores, esfrego-a com uma pomada à base de cortizona. basta por-lhe 2 ou 3 vezes. do mal o menos. e lá se vai aguentando. tb. toma banho com o shampoo anti alérgico
comoestá goda e velhota, quando tem crises maiores, esfrego-a com uma pomada à base de cortizona. basta por-lhe 2 ou 3 vezes. do mal o menos. e lá se vai aguentando. tb. toma banho com o shampoo anti alérgico
anjjazul
-
- Membro Veterano
Eu, até prova em contrário, estou contente com a introdução da ração da Hill's e com o Omnicutis (após +/-15 dias o pêlo está muito mais brilhante e as falhas de pêlo parece que estão a começar a diminuir). Quanto ao coçar, não há volta a dar: acho que se vai continuar sempre a coçar muito, mas se todo o mal for esse
De referir, que a vacina (neste momento mensal) vai ajudando (apesar de já não se notarem tantas melhoras como no início).
Espero que continue assim...

De referir, que a vacina (neste momento mensal) vai ajudando (apesar de já não se notarem tantas melhoras como no início).
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois para mim, esse não é um mal menor. o animal é capaz de se coçar dias a fio. fica com a barriga e as axilas em ferida. deve sentir-se muito confortávelfuega Escreveu:Eu, até prova em contrário, estou contente com a introdução da ração da Hill's e com o Omnicutis (após +/-15 dias o pêlo está muito mais brilhante e as falhas de pêlo parece que estão a começar a diminuir). Quanto ao coçar, não há volta a dar: acho que se vai continuar sempre a coçar muito, mas se todo o mal for esseDe referir, que a vacina (neste momento mensal) vai ajudando (apesar de já não se notarem tantas melhoras como no início).
anjjazul
-
- Membro Veterano
anjjazul, agradeço que não fale como se eu não me importasse com o bem-estar do Berg... Tudo menos isso...Se há coisa com que me preocupo (eu e todos cá em casa) é com o bem-estar dele. No entanto, não podemos ser irrealistas. Será muito difícil, ou mesmo impossível, conseguir chegar ao ponto em que ele deixe de se coçar (devido à alergia, claro), uma vez que para isso seria necessário que fizesse corticóides a tempo inteiro - no caso do Berg, só deixa de se coçar se tiver doses mais elevadas -, o que também não será muito bom para ele a longo prazo - diabetes, entre outras complicações.
Compreendo que diga que se se coça é porque não se sente bem (porque para nós isso também não é uma sensação nada agradável), mas é possível ele coçar-se e não ter outras complicações (todos os dias verificámos a pele e aplicamos algum creme/pomada, se necessário).
Tendo em conta todo o histórico dele (e olhe que a ficha da veterinária não é nada pequena, infelizmente) considero que o coçar-se de vez em quando é realmente uma vitória.
Compreendo que diga que se se coça é porque não se sente bem (porque para nós isso também não é uma sensação nada agradável), mas é possível ele coçar-se e não ter outras complicações (todos os dias verificámos a pele e aplicamos algum creme/pomada, se necessário).
Tendo em conta todo o histórico dele (e olhe que a ficha da veterinária não é nada pequena, infelizmente) considero que o coçar-se de vez em quando é realmente uma vitória.
-
- Membro Veterano
eu não disse que não se preocupava com o cão. disse apenas que a coceira da carlota é aflitiva. tb. melhora com a cortizona. eu não quero que a tome. a idade dela tb. já não permite. limito-me a pôr uma pomada à base de cortizona. do mal o menosfuega Escreveu:anjjazul, agradeço que não fale como se eu não me importasse com o bem-estar do Berg... Tudo menos isso...Se há coisa com que me preocupo (eu e todos cá em casa) é com o bem-estar dele. No entanto, não podemos ser irrealistas. Será muito difícil, ou mesmo impossível, conseguir chegar ao ponto em que ele deixe de se coçar (devido à alergia, claro), uma vez que para isso seria necessário que fizesse corticóides a tempo inteiro - no caso do Berg, só deixa de se coçar se tiver doses mais elevadas -, o que também não será muito bom para ele a longo prazo - diabetes, entre outras complicações.
anjjazul
-
- Membro Veterano
Eu também coloco pomada à base de cortisona.. a questão é que acaba também por ser absorvida e metabolizada e blá blá blá.. Houve alturas em que gastei vários tubos da dita pomada numa só semana. Isto ao mesmo tempo que fazia a vacina e dava corticóide oral - o que, certamente concordaremos, não fará com que o nosso amigo de quatro patas viva mais anos e com qualidade de vida (pode ficar a sentir-se melhor no momento, mas a longo prazo como ficará??). O que tento é equilibrar o prurido com a medicação. Se conseguir evitar os corticóides é o que faço... E neste momento, apesar dele se coçar, considero que não é um grande mal, uma vez que já está há cerca de 2 meses e meio sem corticóides - salvo pomada nos "espaços interdigitais" de vez em quando. Ao fim de 3 anos com as pomadas, os comprimidos e a vacina atrás dele, está numa fase muito boa... Se continuar assim como está já fico contente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Eu tenho uma boulldog francês que teve um problema identico senão igual o que aqui está a ser discutido e foi feito todo o tipo de análises e o vet chegou a conclusão que ela é alergica á carne de vaca mas passou por um tratamento que eu neste momento falta-me aqui o nome de uns comprimidos para lhes dar o tratamento correto amanhã entre neste Tópico e dou o que me falta o tratamento começou pelos comprimidos Lepicortinolo foi o 1ª----2ªazarax o 3ªé Ciclosporina Germed (mg) o 2ª é para ser dado como desmame entre o 1ª e o 3ª e aparte disso é muito importante que a cadelinha começe já a comer ração hypo-allergic é uma ração sem carne de vaca e á base de Salmão com arroz e a ração tem outros ingredientes mas o importante é não ter vaca cá em casa foi um problema demorado até se chegar a uma conclusão, mas via-se dia a dia o animal melhorar até o vet disse na altura que ela teria que tomar o Ciclosporina o resto da vida mas o problema da pele passou o fim de um ano e já não toma nada mas a ração Hypo-allergic tem que comer enquanto viver uma vez que é alergica á carne de vaca ,o Ciclosporina custa caro mas é uso humano ....
Última edição por unha em sexta out 01, 2010 11:19 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
felizmente que a carlota parece ter alergia só em determinadas estações. apesar de tudo, esras estão a ser mais espaçadas. basta pôr a pomada duas ou tr~es vezes
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Nem todos os casos são iguais escamação comichão até se ferirem é algo que não passa com pomada e o mais importante até começar tratamento mais a sério começar pela ração sem vaca quase todas as marcas de ração tem essa á base de Salmão !!!!!!!!!!
Última edição por unha em sexta out 01, 2010 11:20 pm, editado 1 vez no total.