Não come...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A minha Minuxa come pouquissimo e é extremamente esquisita a comer!
Vi-me aflita até acertar na ração, mas lá consegui.
No inicio ficava aflita por ela não comer, mas segui o conselho dos foristas em não lhe dar mais nada e funcionou.
Quando tenho visitas, enchem-na de pão (ela adora) para ela ser amiguinha, e nos dias seguintes faz greve de fome durante uma semana ou mais. Eu pura e simplesmente não lhe dou mais nada durante esse tempo, ponho-lhe a ração á mesma hora durante 30 minutos e depois tiro-lha e só volto a dar-lha na refeição seguinte. Quando percebe que não há mais nada, volta a comer bem.
Eles são espertos e nós temos que resistir ás manhas deles.
Vi-me aflita até acertar na ração, mas lá consegui.
No inicio ficava aflita por ela não comer, mas segui o conselho dos foristas em não lhe dar mais nada e funcionou.
Quando tenho visitas, enchem-na de pão (ela adora) para ela ser amiguinha, e nos dias seguintes faz greve de fome durante uma semana ou mais. Eu pura e simplesmente não lhe dou mais nada durante esse tempo, ponho-lhe a ração á mesma hora durante 30 minutos e depois tiro-lha e só volto a dar-lha na refeição seguinte. Quando percebe que não há mais nada, volta a comer bem.
Eles são espertos e nós temos que resistir ás manhas deles.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Nos não deixamos darem-lhes acepipes quando estamos à mesa, o mais velho sabe-a toda, empoleira-se na nossa perna e depois toca de dar à patinha todo meloso... mas somos intransigentes, damos biscoitos mas é quando queremos incentivar um comportamento, ou noutras alturas que não à mesa. O cachorro também já aprendeu e até "chora", como nunca lhes dei comida à mesa, será um comportamento inato?
Quanto à alternativa à ração, não temos disponibilidade para isso, posso apenas dar-lhes uma boa ração e tentar despender parte do tempo livre em actividades com eles!
mas gosto de ler sobre o assunto...
A reacção à Naturea tem sido boa, a ração tem bom aspecto e eles devoram mal cai no prato, mesmo o mais velho que é esquisito, mas pode ser o efeito novidade... vamos ver

Quanto à alternativa à ração, não temos disponibilidade para isso, posso apenas dar-lhes uma boa ração e tentar despender parte do tempo livre em actividades com eles!

A reacção à Naturea tem sido boa, a ração tem bom aspecto e eles devoram mal cai no prato, mesmo o mais velho que é esquisito, mas pode ser o efeito novidade... vamos ver
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 11:21 am
Olá a todos,
Eu tenho tido o mesmo problema com a minha cadela. Fui busca-la neste sabado á casa dos pais.
Ela lá bebia leite da mae e já comia alguma ração.
Quando a levei para minha casa até hoje só comeu 3 vezes ração e muito pouco e a ração é da mesma marca que a dos pais, mas se lhe dou fruta ela come um pouco, nao sei se fiz bem ou nao mas dei-lhe um bocadinho de fiambre coisa minima e ela comeu.
Será gula?ou a fazer birra?
Ela tem medo de ir beber agua ao bebedouro nao percebo porque mas se tenho as maos molhadas ela lambe.
Desde ontem que ela nao toca em comida, só sabe chorar e só pára quando pego ao colo mas bem que tento dar-lhe a comida á boca e nada.
Acham que devo tentar dar-lhe leite pelo biberao ou tentar dar ração e agua por biberao?
É que ela na casa dos pais começou a comer mais ração do que leite da mae.
Eu tenho tido o mesmo problema com a minha cadela. Fui busca-la neste sabado á casa dos pais.
Ela lá bebia leite da mae e já comia alguma ração.
Quando a levei para minha casa até hoje só comeu 3 vezes ração e muito pouco e a ração é da mesma marca que a dos pais, mas se lhe dou fruta ela come um pouco, nao sei se fiz bem ou nao mas dei-lhe um bocadinho de fiambre coisa minima e ela comeu.
Será gula?ou a fazer birra?
Ela tem medo de ir beber agua ao bebedouro nao percebo porque mas se tenho as maos molhadas ela lambe.
Desde ontem que ela nao toca em comida, só sabe chorar e só pára quando pego ao colo mas bem que tento dar-lhe a comida á boca e nada.
Acham que devo tentar dar-lhe leite pelo biberao ou tentar dar ração e agua por biberao?
É que ela na casa dos pais começou a comer mais ração do que leite da mae.
Quantas semanas tem a cachorra? Está desparasitada?patriciaemel Escreveu: Desde ontem que ela nao toca em comida, só sabe chorar e só pára quando pego ao colo mas bem que tento dar-lhe a comida á boca e nada.
Honestamente acho que devia ver um veterinário, não acho nada normal a cadela chorar assim e não comer, provavelmente algo não estará certo.

Quando é gula, é fácil de ver... porque rejeitam a ração mas comem perfeitamente outras coisas e com bastante apetite. Agora assim, eu se fosse a si ia consultar um vet.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 11:21 am
A cadela tem 1 mes e dois dias.
A mae dela é perfeitamente saudavel.
Como eu tinha dito dei-lhe um bocadinho de fiambre e ela comeu rapido parecia esfomeada so que nao quer a ração.
Antes de a levar para ao pe de mim fui desparasitá-la.
Eu trouxe-a já para ao pe de mim porque ela já comia ração, o mesmo aconteceu com os irmaos.
Pois eles ja comiam mais ração do que leite da mae pois a mesma já estava muito cansada de eles lhe aleijarem e por vezes fugia deles, dai eles comerem ração e gostam bastante.
Só que a minha desde que foi para minha casa só comeu ração 3 vezes e levei-a no sabado.
Penso que talvez sejam saudades da mae e dos irmaos pois ela quando está comigo pára de chorar e só quer brincar.
Como eu tinha dito dei-lhe um bocadinho de fiambre e ela comeu rapido parecia esfomeada so que nao quer a ração.
Eu trouxe-a já para ao pe de mim porque ela já comia ração, o mesmo aconteceu com os irmaos.
Pois eles ja comiam mais ração do que leite da mae pois a mesma já estava muito cansada de eles lhe aleijarem e por vezes fugia deles, dai eles comerem ração e gostam bastante.
Só que a minha desde que foi para minha casa só comeu ração 3 vezes e levei-a no sabado.
Penso que talvez sejam saudades da mae e dos irmaos pois ela quando está comigo pára de chorar e só quer brincar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Isso é idade para estar a ser amamentada pela mãe (preferencialmente) ou pelo dono !patriciaemel Escreveu:A cadela tem 1 mes e dois dias.
Foi privada muito cedo da mãe e da companhia dos irmãos.
Ainda está na idade do leite ! Vai à loja de animais ou veterinário e compra leite em pó para cachorro.
Está na idade de visitar ao veterinário!!
Daqui a uma semana começa a dar ração humedecida.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Em relação ao tópico, também tenho uma cadela Basset de 10 meses, muito teimosa! E que igualmente não come a ração.. Desde pequenita.. Veio do criador a comer Eukanuba, mas não gostava da ração, com medo que ficasse com problemas de crescimento, fui mudando de ração, à espera de encontrar A ração.. Uma em que ela finalmente comesse com gosto, mas até agora nada.. Os Bassets são tão conhecidos pela gula, mas deve ser de tudo menos de ração! Porque ela na rua é um autêntico aspirador..
Agora está a comer Royal Canin, mas estou a ver que vou ter que mudar outra vez.. Porque noto as fezes muito mais moles.. E sei que não é nada bom estar sempre a mudar de ração, mas fica-se mesmo desesperada nestes casos..

Agora está a comer Royal Canin, mas estou a ver que vou ter que mudar outra vez.. Porque noto as fezes muito mais moles.. E sei que não é nada bom estar sempre a mudar de ração, mas fica-se mesmo desesperada nestes casos..

Desculpe que lhe diga mas admira-se das fezes estarem moles? Se está sempre a trocar de ração está a espera do quê? E acha que mudar de ração outra vez vai fazer algum bem? Se a cadela tem feito fita até agora vai continuar a fazer com outras rações.dianne Escreveu:Em relação ao tópico, também tenho uma cadela Basset de 10 meses, muito teimosa! E que igualmente não come a ração.. Desde pequenita.. Veio do criador a comer Eukanuba, mas não gostava da ração, com medo que ficasse com problemas de crescimento, fui mudando de ração, à espera de encontrar A ração.. Uma em que ela finalmente comesse com gosto, mas até agora nada.. Os Bassets são tão conhecidos pela gula, mas deve ser de tudo menos de ração! Porque ela na rua é um autêntico aspirador..![]()
Ela desde que veio do criador, onde estava a comer Eukanuba, comeu Hills e agora Royal, à cerca de 1 mês e meio, pois fui pela opinião do vet assistente, quando lhe falei do problema de ela não comer. Mas como estou a ver algumas alterações negativas, penso mudar outra vez para a Hills. Ela com a Hills deu-se bastante bem, só o problema era não querer comer.. 

Se fosse eu nunca tinha trocado de Hills para RC...
Diz que ao mudar para RC que as fezes ficaram mais moles, isso pode ter sido causado pela alteração de ração. A transição de ração tem de ser feita com muito cuidado e gradualmente para que não hajam distúrbios intestinais. Andar a passear de ração em ração também não ajuda.
Não sei se dá outro tipo de alimentação à sua cadela, mas no caso de dar, deixe de o fazer e tente o mesmo que foi aconselhado à forista que abriu este tópico. Deixe a taça com a ração uns minutos, se não comer retira a ração e só come da próxima vez. Se não comer volta a retirar a ração. Ou come ração ou não come nada.
Diz que ao mudar para RC que as fezes ficaram mais moles, isso pode ter sido causado pela alteração de ração. A transição de ração tem de ser feita com muito cuidado e gradualmente para que não hajam distúrbios intestinais. Andar a passear de ração em ração também não ajuda.
Não sei se dá outro tipo de alimentação à sua cadela, mas no caso de dar, deixe de o fazer e tente o mesmo que foi aconselhado à forista que abriu este tópico. Deixe a taça com a ração uns minutos, se não comer retira a ração e só come da próxima vez. Se não comer volta a retirar a ração. Ou come ração ou não come nada.

Pois, eu alterei para Royal, a concelho do vet. Mas fi-lo gradualmente durante cerca de 6 dias.. Mas pelos vistos ela não se dá bem com esta ração.. Já andei a pesquisar um pouco aqui pelo fórum, e há vários testemunhos de foristas em que aconteceu a mesma reacção a esta ração (fezes mais moles). É o meu primeiro cão, e ainda sou verdinha nestes assuntos.. =?
Não lhe dou mais nada para comer, apenas ração e por vezes um bocadito de cenoura ou maçã. Vou fazer o que foi recomendado à forista, espero que resulte, porque ela num mês já emagreceu 2 kgs..
Mas aconselha-me a continuar com a Royal, ou alterar para a antiga? (Hills)
Não lhe dou mais nada para comer, apenas ração e por vezes um bocadito de cenoura ou maçã. Vou fazer o que foi recomendado à forista, espero que resulte, porque ela num mês já emagreceu 2 kgs..

Pois, eu alterei para Royal, a concelho do vet. Mas fi-lo gradualmente durante cerca de 6 dias.. Mas pelos vistos ela não se dá bem com esta ração.. Já andei a pesquisar um pouco aqui pelo fórum, e há vários testemunhos de foristas em que aconteceu a mesma reacção a esta ração (fezes mais moles). É o meu primeiro cão, e ainda sou verdinha nestes assuntos.. =?

Antes de mais devia expor a situação ao seu veterinário, já que foi ele que a aconselhou a mudar para a RC.dianne Escreveu:Pois, eu alterei para Royal, a concelho do vet. Mas fi-lo gradualmente durante cerca de 6 dias.. Mas pelos vistos ela não se dá bem com esta ração.. Já andei a pesquisar um pouco aqui pelo fórum, e há vários testemunhos de foristas em que aconteceu a mesma reacção a esta ração (fezes mais moles). É o meu primeiro cão, e ainda sou verdinha nestes assuntos.. =?
Não lhe dou mais nada para comer, apenas ração e por vezes um bocadito de cenoura ou maçã. Vou fazer o que foi recomendado à forista, espero que resulte, porque ela num mês já emagreceu 2 kgs..![]()
Como já lhe disse não é nada bom andar a "passear" de ração em ração... mas se a sua cadela não se dá bem com a RC voltava sim para a Hills. Mas tb sou suspeita, não sou fã de RC.. É mais marca que outra coisa.