fiz asneira muito grande?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 05, 2010 1:36 am

tive uma q se perdia por tangerinas e miolo de amêndoa, de caroços de azeitonas e nozes. Mas não gostava de banana! :lol: os cães, como os coiotes, têm como comida favorita a que conseguem comer! :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 05, 2010 9:36 am

dinodane Escreveu:
aisd Escreveu:Os casos documentados de intoxicação por ingestão de frutos são - os que vi - em grandes quantidades.
Pex, lembro-me de um cão que comeu uma caixa inteira de uvas...
.
Exacto. No entanto cada animal tem a sua sensibilidade, onde um pode comer um cacho inteiro de uvas e nada sofrer, outros haverá que poderão reagir de forma diferente.
Claro que não dou quantidades que possam intoxicar... não ganhava para as uvas :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça out 05, 2010 11:14 am

dinodane Escreveu:Depende da fruta.

Efectivamente existem frutos e plantas que são tóxicos para cães, como as peras abacate e as uvas. é evidente que para o animal ter uma reacção adversa tem de ingerir quantidades grandes...
Também há info na net que afirma que os caroços de fruta como pessegos, maças, cerejas e ameixas podem ser perigosos por conterem cianeto.
Os frutos cítricos não são perigosos... os cães é que não gostam do sabor por ser muito ácido.
Segundo o vet do meu cão, os caroços de pessegos são perigosos devido à forma do caroço. A orientação daqueles "sulcos", faz com que ao serem engolidos não sejam expelidos. Raros, são os cão que conseguem vomitá-los.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 05, 2010 12:21 pm

drilldown1 Escreveu:
dinodane Escreveu:Depende da fruta.

Efectivamente existem frutos e plantas que são tóxicos para cães, como as peras abacate e as uvas. é evidente que para o animal ter uma reacção adversa tem de ingerir quantidades grandes...
Também há info na net que afirma que os caroços de fruta como pessegos, maças, cerejas e ameixas podem ser perigosos por conterem cianeto.
Os frutos cítricos não são perigosos... os cães é que não gostam do sabor por ser muito ácido.
Segundo o vet do meu cão, os caroços de pessegos são perigosos devido à forma do caroço. A orientação daqueles "sulcos", faz com que ao serem engolidos não sejam expelidos. Raros, são os cão que conseguem vomitá-los.
A explicação para a perigosidade dos caroços é que podem conter cianeto. Nunca tinha ouvido essa explicação. Normalmente os cães não vomitam os caroços, eles saem pela outra via.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça out 05, 2010 1:51 pm

dinodane Escreveu:Não, a batata não é tóxica, só os grelos e as folhas da batateira.

Alguns de sites informativos:

http://www.vetinfo.com/poisonous-dog.html
http://dogs.about.com/od/dogandpuppyhea ... icfood.htm
http://www.pawfriendlylandscapes.com/im ... todogs.pdf
Obrigada já fico mais descansada de qualquer maneira vou ter mais cuidado
Inukami
Registado: domingo jan 03, 2010 1:37 am
2 canários: Nico e Neve

quinta out 07, 2010 5:32 pm

Pois com os nossos, é dificil dizer o que eles não gostam. É um bocado aquela ideia de que "se vier da mesa dos donos é bom e é para comer. Se eles não derem tentamos roubar e fugimos. Quando nos apanharem, já nós comemos tudo durante a fuga". :D

E se já tem acontecido, mesmo sendo eles minorcas! :o

Mas no top estão as bananas (só por estar a escrever esta frase, já o Nody e o Guinho devem estar com o nariz no ar), as cenouras (outra vez o Nody à espreita) e, basicamente e como já disse, tudo o resto que puderem apanhar! :roll:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda dez 27, 2010 7:52 pm

A minha menina adora fruta...mangas, maças, bananas, peras, tangerinas(ama mesmo), melancia e meloa, romã...quanto aos caroços, nao sabia que sao toxicos, a Teffie adora caroços de uva (a uva em si nao come), de cereja, de maça e pêra... :? e não me estou a lembrar de mais nada...

Quando lhe damos um pouco de couve coraçao ou uma cenoura é que é entretem-se e parece que temos um coelho em vez de um cao... :lol:
É uma coisa linda de se ver :wink:
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 27, 2010 7:54 pm

guzZ Escreveu:Então uma cadela entala-se a comer caroçitos de maça ? :?

Já agora, as maças, uvas, figos, laranjas, fazem mal aos cães ?
A uva e um dos alimentos mais toxico para os caes e em especial a uva passa que ainda e mais toxico do que o chocolate
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda dez 27, 2010 9:40 pm

com um dos meus cães marcha tudo... :lol:
só não marcham chocolate e uvas porque não lhos dou. há várias referências à perigosidade deste dois alimentos por isso evito just in case.
de resto gosta de tangerina, kiwi, ananás...até ramos de salsa come.
ontem deixei bem no centro da mesa uma fatia de bolo-rei num prato. pois puxou a toalha e quando cheguei só o vi com o açúcar nos cachetes :lol: passada meia hora vomitou tudo e a fruta cristalizada vinha inteira.
mas como eles não aprendem, se amanhã pudesse comia-o outra vez... :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda dez 27, 2010 10:17 pm

Penso que o perigo dos caroços (para além de puderem causar uma obstrução ou se entalarem na garganta) está na amendoa que está lá dentro, essa sim contém ácido cianídrico que é muito tóxico, especialmente para animais pequenos. É o que dá aquele cheiro a amendoas amargas que se sente se esmigalharem caroços, não sei se já repararam e as amendoas amargas que estão misturadas com as outras, podem ser muito tóxicas em grande quantidade, eventualmente até podem ser letais para uma criança ou um cão.
Tive cães que adoravam quebrar os caroços, era um desespero para lhos tirar!
Responder

Voltar para “Cães”