Será que engravidou??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GucciRott
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2007 12:11 pm

quinta out 07, 2010 5:02 pm

Boas pessoal! Um dia disseram-me "Não é um terraço com 4 metros de altura que os vai separar".. e não foi mesmo!

A minha PA negra tem 7 meses e ficou com o cio.. esta é a 2ª semana.
Hoje quando cheguei, encontrei-a com o meu Rottweiler, os dois a vir da mata.. a minha questão é: será que houve mesmo "algo"? É que ela nem aguenta com ele ainda.. ela só tem 27Kg.. ele tem 42 Kg! Quando ele começou a tentar montar nela quando ela ficou receptiva, ela nem aguentava com ele.. simplesmente deitava-se porque não o aguentava em cima..

Existe alguma maneira de saber se está gravida??

Cumps
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

quinta out 07, 2010 5:19 pm

Boa tarde, reze para que não esteja mesmo grávida, a cadela ainda e muito nova, pelo que sei nos primeiros 10 dias a cadela não aceita o cão (proestro) e só depois quando entra no estro é que aceita, mas se estiver enganada alguém me corrige.
A única maneira é ir ao vet!
cumps
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

quinta out 07, 2010 5:20 pm

Existe um teste que pode fazer ao sangue. Terá que se deslocar a um veterinário.
GucciRott
Membro Júnior

quinta out 07, 2010 5:28 pm

Pois.. o meu Vet disse para lhe darmos uma injecção não sei bem de quê para ela não engravidar.. mas vou-lhe perguntar à cerca desse teste ao sangue.

Eles agora (os meus cães) estão juntos.. e ele não lhe liga nenhuma.. por isso, já deve ter "deitado tudo cá para fora"..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 07, 2010 5:30 pm

Existe uma injecção (tipo contraceptivo do dia seguinte) totalmente segura ... fale com o seu vet e tome medidas, pondere esterilizar a cadela, castrar o cão ou separá-los de forma efectiva e segura.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

GucciRott
Membro Júnior

quinta out 07, 2010 5:38 pm

dinodane,

essa injeccção não é muito "agressiva" para ela? Não vai afectar o crescimento?

Eles estavam separados por um terraço com 3 metros (ou mais) de altura.. mas ela empoleirou-se e deixou-se escorregar para uma espécie de degrau onde está a contador da água.. e depois saltou para as escadas exteriores, e lá estava ele à espera dela.. Nem se deve ter magoado, porque ela nem coxeia.. enfim!!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta out 07, 2010 6:23 pm

GucciRott Escreveu:Pois.. o meu Vet disse para lhe darmos uma injecção não sei bem de quê para ela não engravidar.. mas vou-lhe perguntar à cerca desse teste ao sangue.

Eles agora (os meus cães) estão juntos.. e ele não lhe liga nenhuma.. por isso, já deve ter "deitado tudo cá para fora"..
Para os manter juntos, é porque quer que algo aconteça, ou então é demasiada ignorância.

Achei piada a " ter deitado tudo cá para fora " :lol: Santa Ignorância

GucciRott,
Nem o macho "deitou tudo para fora" nem a cadela "recebeu tudo no interior" :roll: 8)

Tens que prender/separar, e bem, os cães.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
GucciRott
Membro Júnior

quinta out 07, 2010 6:49 pm

Bom.. eu ja tinha reparado que neste fórum há muita gente que não lê bem as perguntas e que nem sempre percebe o que queremos dizer.. por isso é que se mete as palavras entre aspas.. (a santa ignorância será mesmo minha?). Mantive-os juntos depois do que aconteceu (claro que os estava a vigiar) para perceber se ele estava interessado nela ou não.. ou seja, se algo tivesse acontecido, ele não sentia necessidade de, naquele momento, a montar. E o "deitar tudo cá para fora" ó Sr espertinho, é apenas uma força de expressão.. ou a sua ignorância não o permite perceber isso? Em vez de me tentar ajudar e de responder ao que realmente interessa, vem com essa agressividade toda? Ou sua ignorância é muita elevada?
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta out 07, 2010 7:46 pm

Acontece que as cadelas durante o cio acasalam várias vezes, esta ideia de "já conseguiu o que quis e já não está interessado nela" não tem nada a ver com os cães, por isso é um grande descuido manter os cães juntos agora.
A sua cadela ainda é demasiado nova para ter crias. Se ela engravidou é melhor procurar a maneira de resolver a situação quanto antes.
GucciRott
Membro Júnior

quinta out 07, 2010 7:56 pm

Sim, eu sei que acasalam várias vezes.. e aliás, estive ao pé deles a tarde toda e agora ele voltou a manifestar interesse nela novamente.. por isso já os separei outra vez.. e desta vez não há como ela fugir ou ele entrar!!

Falei com o "meu" Vet, e ele vai-lhe dar uma injecção para ter a certeza que ela não engravida.

Perguntei-lhe também sobre o tal teste ao sangue, e ele referiu o Witness Relaxin, mas é só ao 30º dia.. portanto, já será tarde demais caso ela esteja mesmo grávida.
GucciRott
Membro Júnior

quinta out 07, 2010 8:01 pm

O meu medo é que essa injecção lhe seja prejudicial para a saúde.. queria mesmo evitar dar-lhe qualquer tipo de medicação. Não será prejudicial em termos de cancros futuros ou algo do género? Por isso é que queria saber se havia alguma maneira imediata de saber se aconteceu alguma coisa. Mas já percebi que não há maneira de saber.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 07, 2010 8:32 pm

E se a esterilizar? Acabam-se os probelmas com a convivência e fica cpm a certeza que não há gravidez indesejada.
GucciRott
Membro Júnior

quinta out 07, 2010 8:37 pm

Pois.. já pensei nisso seriamente.. até porque só tem vantagens. Mas queria tanto ter uma ninhada dela quando fosse a altura certa... Mas posso esteriliza-la mesmo com 7 meses? Ou convém ser quando ela atingir a idade adulta?
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta out 07, 2010 8:53 pm

Até podia esterilizá-la antes do primeiro cio...

Quanto à gravidez, pode sempre esperar até fazer o teste mas depois, se o teste mostrar que a cadela realmente está grávida, só terá duas opções, ambas bastante desagradaveis.
GucciRott
Membro Júnior

quinta out 07, 2010 8:55 pm

Pois, nem pensar.. não vou esperar pelo teste. Engravidar logo no 1º cio não deve ser nada positivo para a cadela. Amanhã já vai levar a injecção e no sábado a 2ª dose.
Responder

Voltar para “Cães”