SAMOIEDO TOSQUIADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 08, 2010 2:12 pm

Foi exactamente a ideia com que fiquei. Tosquiem os béu béus e serão felizes para sempre.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ANIBAS
Membro Júnior
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

sexta out 08, 2010 2:17 pm

Reparou bem no seu 1º Post?
Já pensou que isso pode influenciar outros donos a negligenciar o pelo dos seus cães e começar a mandar tosquea-los de qualquer forma?
Não quero julgar ninguém, mas a forma como descreveu a situação dá a entender que o cão está mais feliz com pelo do que sem pelo.[/quote]

Não, realmente não tinha reparado! Tem razão! Entrei em panico quando a vet disse que ele precisava de ser tosquiado, sofri horrores, há medida que o tempo foi passando fiquei mais tranquila e resolvi partilhar a minha historia para que outras pessoas não ficassem com receio no caso do seu Samoiedo ter de ser tosquiado.... Fico feliz se ele está feliz e o facto de ele se sentir tão bem foi um enorme alivio para mim! Claro que ele agora sente-se melhor porque não tem aqueles novelos a incomoda-lo!!!! Se me permite dizer-lhe eu não nigligenciei a sua escovagem, não o conseguia fazer em condições (falei em falta de escovagem porque o pente não passava naqueles sitios, simplesmente era impossivel escovar naqueles novelos) porque estava muito embaraçado, tentei escovar todas as semanas, todos os dias, mas o pente não passava naqueles sitios. A Vet disse-me que ás xs acontece, mesmo tendo todo o cuidado de escovagem, variaçoes de temperatura ou outros factores, fazem que caia muito mais pelo mesmo junto á pele, que "agarra" ao outro e faz novelos. Aparecem muitos casos assim!!! Desconhecia por completo que havia uma técnica indicada para cortar o pelo ao Samoiedo, nestas situaçoes, e que não implica qualquer perigo para a sua saúde. Não quero incentivar a tosquia, apenas que não entrem em panico se não tiverem outra alternativa! (ele não está sem pelo!!!! Está com o pelo muito mais curto, só se cortou mais rente naqueles sitios em que o pelo fez novelo)
Última edição por ANIBAS em sexta out 08, 2010 2:56 pm, editado 1 vez no total.
ANIBAS
Membro Júnior
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

sexta out 08, 2010 3:05 pm

Mmagali Escreveu:
ANIBAS Escreveu:
Mmagali Escreveu:Tenho 2 hushies e pêlo é k ñ lhes falta!
São escovadas com regularidade, ñ por causa do nós no pêlo, mas para evitar mais pêlos por todo lado!
Já tive o braço direito partido, meses de fisioterapia e nunca ficaram por escovar.
Ñ foi utilizei o braço dto, utilizava o braço esq, ñ era eu era o meu marido, ñ ficava bem, ficava remediado!

Na altura tb pensei em tosquia-las, mas o vet disse-me logo k NÃO!
O pêlo, tb as protege do calor, do frio, do sol...

Espero k corra tudo bem com o seu menino...
Já está a correr tudo bem obrigada, pode haver outras razões para ele ter sido menos bem escovado, já pensou nisso? é fácil criticar..... a mim a Vet não colocou qualquer problema, o pelo não ficou rente, já está a crescer bastante, porque criticam com tanta facilidade sem conhecerem os motivos pessoais das pessoas? este é um forum de criticas destrutivas? como saio daqui? Socorro....
Ñ tinha dito algures k teve um problema no braço e por isso deixou de o escovar?!?!?!
Pois eu tb, ainda, tenho um problema no braço direito, devido a uma fractura e as minhas pIquenas são escovadas, bem ou mal...

Sabe k num forúm há sempre uma no cravo e outra na ferradura...
São opiniões e eu dei a minha.

Continuação de melhoras para ambos... :wink:
"Tenho um problema no braço direito e deixei de conseguir escova-lo como antes fazia," mas nunca deixei de o escovar.... obrigada, estamos bem melhor foi um bicho de 7 cabeças mas teve de ser agora já está e corre tudo bem, bjocas suas meninas.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta out 08, 2010 4:39 pm

Eu compreendo que a user podia ter tido mais cuidado com o cão, mas às vezes a vida intromete-se e nós, por muito cuidadosos que sejamos, nem sempre temos oportunidade de fazer o que queremos. E acho que, acima de tudo, é de louvar que ela tenha levado o cão ao veterinário, que lhe aplicou um tratemento adequado ao tipo de cão.

Obrigado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 08, 2010 4:48 pm

Prophet Escreveu:
Eu compreendo que a user podia ter tido mais cuidado com o cão, mas às vezes a vida intromete-se e nós, por muito cuidadosos que sejamos, nem sempre temos oportunidade de fazer o que queremos. E acho que, acima de tudo, é de louvar que ela tenha levado o cão ao veterinário, que lhe aplicou um tratemento adequado ao tipo de cão.

Obrigado.
Muito bem!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado out 09, 2010 2:36 am

Para a Anibas, acrescento apenas que não existe tosquia adequada ou técnicas de tosquia adequadas para o samoiedo, pois esta raça não tem corte algum! Ha sim formas e utensilios adequados para facilitar a escovagem! Tosquiou, ele está feliz, optimo! Mas não pode ser levado como exemplo, a não ser por extrema necessidade! Ha cães que deprimem mesmo. O ideal é mesmo a escovagem regular!
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado out 09, 2010 8:15 am

Penso que havendo tosquiadores na arca com experiência podem aferir o estado terminal em que chegam muitos animais. Cães de raças que necessitam de tosquia regular são-no uma vez por ano, no verão tipo ovelhas, com terra, praganas, parasitas, literalmente *** na pelagem.

As pessoas não só se descuidam com o cão como se descuidam com elas mesmas. Já ouvi queixas de tosquias em que as lâminas se estragam de tal forma o pêlo está mal cuidado( ou não está cuidado de todo).

A dona do cão em questão deixo este alerta.Se tem problemas de mobilidade graves, como dá a entender, deverá ter forma de evitar que volte a chegar a essa situação limite. Nem que seja pedir a uma pessoa que ajude, ou em alternativa a tosquia regular de 2 em 32 meses.È que não é para si nem para ele em termos de saúde ter o animal no limite.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado out 09, 2010 2:00 pm

VascoMV Escreveu:Penso que havendo tosquiadores na arca com experiência podem aferir o estado terminal em que chegam muitos animais. Cães de raças que necessitam de tosquia regular são-no uma vez por ano, no verão tipo ovelhas, com terra, praganas, parasitas, literalmente *** na pelagem.

As pessoas não só se descuidam com o cão como se descuidam com elas mesmas. Já ouvi queixas de tosquias em que as lâminas se estragam de tal forma o pêlo está mal cuidado( ou não está cuidado de todo).

A dona do cão em questão deixo este alerta.Se tem problemas de mobilidade graves, como dá a entender, deverá ter forma de evitar que volte a chegar a essa situação limite. Nem que seja pedir a uma pessoa que ajude, ou em alternativa a tosquia regular de 2 em 32 meses.È que não é para si nem para ele em termos de saúde ter o animal no limite.
Subscrevo.

São raças que não se devem de tosquiar, mas tendo em conta que a senhora não o consegue pentear, a tosquia é um mal menor.
Nunca vi nenhum Samoiedo com problemas de pele por ser tosquiado, desde que não ande ao sol. Agora por ter o pêlo em mau estado, já vi demais.
O ideal seria uma pessoa adquirir um cão e saber trata-lo, mas infelizmente isso raramente acontece, as pessoas só tomam consciência do trabalho que dá depois de terem o cão. E o que é que a forista vai fazer agora? Deitá-lo fora? Não! Então tem duas alternativas, ou arranja alguém que o escove, nem que seja uma vez por mês, uma penteadela a fundo, e se não puder, então anda sempre tosquiado. É realmente um mal menor!
Deixem-se de dramas, a senhora ao menos fez alguma coisa. Já vi cães destes tosquiados por muito menos!

De facto não é algo que se aconselhe, é um tabu na profissão, muitos o fazem e poucos o admitem. Mas infelizmente a profissão de Groomer não é de todo o Glamour que todos pensam, fazem-se mais trabalhos deste género, do que manutenção e deveria de ser ao contrário. Estragamos material caríssimo, damos cabo das nossas mãos e costas a tentar salvar casacos impossíveis de salvar, para que os cães não andem rapados, porque os donos leram no fórum que não podem rapar os bichos, porque A B ou C, lhes disseram que era um crime.
O que é um crime é sacrificar um animal a horas de sofrimento, a puxar o pêlo, para deixar 3 pêlos mal semeados! Há alturas em que tosquiar um animal é para o bem dele, como neste caso por exemplo.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 2:13 pm

Não há nada como a opinião de quem sabe realmente sobre estas coisas.

A mim não me chocou nada que a dona tivessse mandado tosquiar o cão, pois eu li que o pêlo estava de uma forma que não tinha alternativa.

Obviamente que as pessoas têm de ter consciencia de que o pêlo comprido num animal, dá muito trabalhinho para cuidar, nos gatos é igual, tem a mania que os persas é que são bonitos por causa do pêlo comprido, depois é ver os desgraçados com o pêlo numa lástima, cheios de rastas já para não falar de outro tipo de cuidados que os donos se "esquecem", como limpar os olhos, etc.

Enfim, todos os animais precisam de cuidados, há raças contudo que necessitam de mais cuidados ainda e por isso devem ponderar sempre muito bem se de facto vão ter sempre disponibilidade para tal.

É claro que em questão de saúde, ninguém está livre para dizer que a vai ter sempre.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Cães”