Bull Frances começa a mostrar os dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 11, 2010 8:25 am

portofino Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ui, isso de virar de barriga para o ar parece-me tão errado e pode trazer tanta chatice.
Se não se sente á vontade procure ajuda de quem saiba efectivamente lidar com cães.
Com ele parece funcionar isso da barriga para o ar. Porque parece errado e poderá trazer chatice?
Porque um cão quando vira a barriga para o ar por vontade própria está a mostrar genuína submissão, quando obrigado, não significa que se submeteu e podemos estar a arranjar lenha para nos queimarmos. Essa dos abanos de cachaço e barrigas para cima num cão quase adulto não me parecem método de nada. Mas se diz que resulta. Já agora, porque diz que resulta?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

segunda out 11, 2010 12:33 pm

LuMaria Escreveu:
portofino Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ui, isso de virar de barriga para o ar parece-me tão errado e pode trazer tanta chatice.
Se não se sente á vontade procure ajuda de quem saiba efectivamente lidar com cães.
Com ele parece funcionar isso da barriga para o ar. Porque parece errado e poderá trazer chatice?
Porque um cão quando vira a barriga para o ar por vontade própria está a mostrar genuína submissão, quando obrigado, não significa que se submeteu e podemos estar a arranjar lenha para nos queimarmos. Essa dos abanos de cachaço e barrigas para cima num cão quase adulto não me parecem método de nada. Mas se diz que resulta. Já agora, porque diz que resulta?
Porque quando está a fazer asneiras, e faço isso, ele acalma e depois já nao faz.

Então o que aconselha fazer?
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

segunda out 11, 2010 1:08 pm

sitiodosanimais Escreveu:
portofino Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:Boas.

Nitidamente, o cão não reconhece autoridade aos donos.

Procure um treinador canino.
Só por um episodio destes faz uma conclusão dessas? Ele obedece-me em outros assuntos.
Um episódio bastante incomum, na raça em questão.

O cão precisa de ser avaliado por um profissional, como já disseram, e bem, uma situação destas não pode ser avaliada à distância.

O ditado diz que quem avisa...

Hmmm...e como avaliaria esse tal profissional ?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda out 11, 2010 1:13 pm

Os meus quando eram cachorros e se esticavam connosco, usávamos muito a técnica do abanão de cachaço ou de os meter de barriga para o ar e não os deixar abocanhar por exemplo, e eles amansavam logo, mas eram cachorros! Acho que num cão já quase adulto, ele pode irritar-se e voltar-se.
Nunca deixei os meus esticarem-se. Logo de pequenos percebiam quem mandava, e não era comigo, vi cadelas lá de casa serem mais rigorosas que um treinador!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda out 11, 2010 2:43 pm

portofino Escreveu:
portofino Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:Boas.

Nitidamente, o cão não reconhece autoridade aos donos.

Procure um treinador canino.
Só por um episodio destes faz uma conclusão dessas? Ele obedece-me em outros assuntos.
Um episódio bastante incomum, na raça em questão.

O cão precisa de ser avaliado por um profissional, como já disseram, e bem, uma situação destas não pode ser avaliada à distância.

O ditado diz que quem avisa...

Hmmm...e como avaliaria esse tal profissional ?
Acredite, se quiser, que um bouledogue francês equilibrado, não tem esse tipo de comportamentos.
Outras situações que conheço, idênticas à sua, são sempre originadas pela incorreta educação do cão, por parte dos donos, retirando de hipótese de se tratar de um animal desequilibrado (não sei se conhece o carater dos pais e dos irmãos).
Ora, se os donos não souberam educar, também não saberão lidar com situações de dominância, por parte do cão.
A ajuda profissional, será para ensinar aos donos, não ao cão, como proceder.
<p>Cumprimentos, </p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 11, 2010 2:46 pm

moslie Escreveu:Os meus quando eram cachorros e se esticavam connosco, usávamos muito a técnica do abanão de cachaço ou de os meter de barriga para o ar e não os deixar abocanhar por exemplo, e eles amansavam logo, mas eram cachorros! Acho que num cão já quase adulto, ele pode irritar-se e voltar-se.
Nunca deixei os meus esticarem-se. Logo de pequenos percebiam quem mandava, e não era comigo, vi cadelas lá de casa serem mais rigorosas que um treinador!
É aqui que reside a diferença.
<p>Cumprimentos, </p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda out 11, 2010 3:23 pm

Quando diz não para outras coisas o cão obedece?
Quando ele rosnar proceda da mesma maneira, sem outras atitudes porque senão baralha o cão
Então quando ele rosnar diga não bem firme e agarre no cachaço do cão e sacuda, diga não.
Quando ele rosnar não fique a massacrar, com palmadas ele vai pensar que está a brincar. E vai rosnando.
Repreenda o, e deixe o não lhe ligue a mínima.
Agora obrigar o cão a voltar se de barriga para cima não acho correcto.
Isso eles fazem de instinto e quando querem
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda out 11, 2010 3:38 pm

xenita Escreveu:Então quando ele rosnar diga não bem firme e agarre no cachaço do cão e sacuda, diga não.
Foi exactamente isto que uma amiga minha recomendou para quando a minha cadela começasse a tentar "armar-se em esperta". Ela usou o mesmo método para ensinar o Dogue Argentino.

Explicou-me que o facto de se agarrar o cachaço e levar o cão ao chão mostra ao animal que não é ele que manda. Dizer um "não" com tom forte ao mesmo tempo que se faz isto ajuda o animal a perceber que não estamos a brincar.
E resultou com o Dogue Argentino... foi o que ela me disse.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 11, 2010 4:25 pm

kaminaru Escreveu:
xenita Escreveu:Então quando ele rosnar diga não bem firme e agarre no cachaço do cão e sacuda, diga não.
Foi exactamente isto que uma amiga minha recomendou para quando a minha cadela começasse a tentar "armar-se em esperta". Ela usou o mesmo método para ensinar o Dogue Argentino.

Explicou-me que o facto de se agarrar o cachaço e levar o cão ao chão mostra ao animal que não é ele que manda. Dizer um "não" com tom forte ao mesmo tempo que se faz isto ajuda o animal a perceber que não estamos a brincar.
E o dogue tinha 8 meses?
<p>Cumprimentos, </p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda out 11, 2010 5:41 pm

kaminaru Escreveu:

E o dogue tinha 8 meses?
:lol: :lol: devia ter, devia! ;) Esse metodo é para cachorros pequenos, e dos quais temos a certeza que conseguimos manusear e dominar.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

segunda out 11, 2010 6:13 pm

Portofino não leve a mal mas se veio perguntar é porque não sabe o que fazer e se não sabe o que fazer procure um treinador JÁ não é em último recurso depois de andar a experimentar 300 conselhos diferentes, ter tornado um probleminha num problemão e tornar a recuperação num quebra-cabeças para si, para o cão e para o treinador.
Procure ajuda junto de um profissional, todos aqui querem ajudar e têm boas intenções mas nem todos dão conselhos válidos para O SEU CASO.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda out 11, 2010 6:25 pm

sitiodosanimais Escreveu: E o dogue tinha 8 meses?
Segundo o que sei este treino foi começado a dar assim que o cão foi para as mãos deles. Era "pequenino" ainda. Não sei pormenores. Esta conversa surgiu quando eu mencionei que a minha cadela começava a ladrar quando eu lhe ralhava.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 11, 2010 7:03 pm

:lol: :lol: devia ter, devia! ;) Esse metodo é para cachorros pequenos, e dos quais temos a certeza que conseguimos manusear e dominar.
Resulta até com os animais adultos, desde que o dono tenha a força suficiente para realmente dominar o cão e os conhecimentos suficientes para não tentar fazer o que não deve. Já vi resultar com o terrier preto macho de 5 anos e com uma cadela de alabai (pastor medioasiático, um cão de grande porte e não de brincadeiras). Mas os donos não só eram homens grandes como também tinham muita experiência em treino e conheciam bem as raças.
[/quote]
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 11, 2010 7:18 pm

sobaka Escreveu:
Resulta até com os animais adultos, desde que o dono tenha a força suficiente para realmente dominar o cão e os conhecimentos suficientes para não tentar fazer o que não deve. Já vi resultar com o terrier preto macho de 5 anos e com uma cadela de alabai (pastor medioasiático, um cão de grande porte e não de brincadeiras). Mas os donos não só eram homens grandes como também tinham muita experiência em treino e conheciam bem as raças.
[/quote]

Eu até já vi meterem a cabeça dentro da boca de um leão. :lol:

A questão é que quero ver estes donos a enfrentarem a fera de 8 meses.
<p>Cumprimentos, </p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda out 11, 2010 7:20 pm

Lá está, o método resulta, mas temos de ter a certeza que o conseguimos dominar!
Aliás a mim nem me passava pela cabeça ter um cão que eu achasse q não conseguia dominar.
Mas eu nunca precisei de enfrentar nenhum cão meu, sabem perfeitamente quem manda e nunca tiveram qualquer sombra de dúvida.

Honestamente, acho que deve de ir falar com um treinador. Sinto que está confusa com a situação, e nós aqui na net, apenas podemos falar das nossas experiências enquanto donos.
Acho que um treinador saberá ver a relação que tem com o seu cão, e vice versa e saberá ver o que está a falhar. Porque nitidamente está a falhar alguma coisa. E nós aqui só podemos supor.
Os treinadores estão habituados a ver essas coisas, é o trabalho deles!
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”