Boas,
preocupo-me bastante com a socialização dos meus cães, também estou a pensar inscrever o cachorro num curso de obediência básica que começa em Nov.
Tenho sempre dúvidas sobre a melhor forma de agir relativamente a alguns comportamentos que surgem entre os meus dois cães em interacção com outros cães.
Por exemplo no outro dia levei os dois à praia e estava lá um cachorro a fazer os seus 1ºs passeios tal como o meu, tanto os meus como o outro estavam à trela, no entanto o meu cão mais velho começou a ladrar ao outro e o meu cachorro acabou por seguir o exemplo penso eu... É que por vezes apesar de estarem a interagir à trela com outro cão, cheiram e abanam as caudas... outras vezes ladram... tenho dificuldade em entender a linguagem canina e receio de colocar o meu cachorro numa situação "menos boa" .
Neste mesmo dia surgiu um yorkshire que vinha solto e veio logo a correr ter connosco, acabei por soltar os meus e estiveram ali um bom bocado na brincadeira, apesar de o meu cachorro der 14kg e o meu mais velho ser pouco maior que o yorkshire