Animal Estimação vs Casal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

sexta out 15, 2010 9:49 am

Olá

Numa situação muito pessoal como esta, gostava que me dessem sábios concelhos:

A nossa Basset de 5 meses é o nosso 1º animal de estimação e necessita, tal como qualquer outro, de muita atenção, paciência, dedicação e amor.
Isto está a causar alguns problemas a nível de "casal" lá em casa. Ando mais atarefada, cansada e mais preocupada derivado às necessidades dela e o tempo disponivel reduziu...
Se a levo a passear e ela não faz as necessidade fico um pouco triste e desabafo com ele, se ela faz as necessidades em casa, ralho com ela e o meu marido reclama comigo por levar as coisas muito a "sério" e me aborrecer.... para ele a solução é não a deixar entrar em casa, coisa que sou incapaz de fazer.... e se não comer 1 dia come no outro, é escusado me chatear....
Ele é muito mais "prático" e descontraido que eu... e está a ficar complicado gerir a situação....
Já aconteceu semelhante situação com alguem?
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta out 15, 2010 10:05 am

Bom dia,

essa é de facto uma situação bastante complicada, mas que tem que aprender a gerir. Pelo que entendo o seu marido também gosta bastante da cachorra, apenas tem uma forma de viver mais descontraida, penso que deviam falar e chegar a um compromisso, no meio termo, de facto não vale a pena ficar triste pq ela não faz na rua, ou faz em casa, é como uma criança, é mesmo assim fazem disparates, não fazemos o que nós queremos, não podemos levar a peito. Aproveite tudo o que ele tem de bom, e sempre que lhe faça essas "partidas" pense nisso com a ternura com que se ve uma criança traquinas. Os cães são animais resistentes não vai de facto cair para o lado se não comer num dia. Aqui cabe-lhe assim controlar esse stress e preocupação em relação a ela (imagine se fosse um filho :D ) e ao mesmo tempo aceitar que o seu marido não pense/sinta como a senhora. Se conseguirem um equilibrio a cachorra vai servir para os unir e não causar stresses entre vcs, lembre.se que um dia muito provavelmente quererão um filho e terão que aprender a falar e seguir uma linha para o educar sem andarem às "cabeçadas".

espero que tudo fique bem, alias vai ver que quanto todos construirem uma rotina juntas tudo será mais facil.

beijo
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta out 15, 2010 12:27 pm

Os cachorros não nascem ensinados, há que ter paciencia e disponibilidade, tem que a levar á rua a horas certas para ela ir aprendendo e com 5 meses é mais que normal que ainda faça em casa de vez em quando, ponha jornal na cozinha para os descuidos, a varanda não é solução, ter um cão para estar na varande em vez de ter paciencia para ensiná-lo é mau, quando a minha cadela era cachorra isso também acontecia, fui ensinando e ela aprendendo como qualquer cão, e olhe que qualquer descuido ou ida á rua com eles quando não apetece e faz frio é compensado mil vezes pelo carinho, amizade e compahneirismo que nos dão, todo o resto comparado são ninharias , e eu tenho 2 :D Relaxe e disfrute porque eles crescem muito depressa :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 15, 2010 12:32 pm

Silbita Escreveu:Olá

A nossa Basset de 5 meses é o nosso 1º animal de estimação e necessita, tal como qualquer outro, de muita atenção, paciência, dedicação e amor.
Isto está a causar alguns problemas a nível de "casal" lá em casa. Ando mais atarefada, cansada e mais preocupada derivado às necessidades dela e o tempo disponivel reduziu...
Se a levo a passear e ela não faz as necessidade fico um pouco triste e desabafo com ele, se ela faz as necessidades em casa, ralho com ela e o meu marido reclama comigo por levar as coisas muito a "sério" e me aborrecer.... para ele a solução é não a deixar entrar em casa, coisa que sou incapaz de fazer.... e se não comer 1 dia come no outro, é escusado me chatear....
Ele é muito mais "prático" e descontraido que eu... e está a ficar complicado gerir a situação....
Que tal ser prática e descontraída como ele? A cachorra está na fase chata mas isso vai passar, talvez o seu marido tenha razão quando diz que leva as coisas demasiado a sério, olhe, fale com ele de outros assuntos da vossa vida que nada tenham a ver com o cachorro.

Não leve a mal, mas se a posse de um cão é fonte de tamanha complicação imagine como será quando tiverem um filho...

Descomplique e sejam felizes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Silbita
Membro

sexta out 15, 2010 1:09 pm

vitorina Escreveu:Os cachorros não nascem ensinados, há que ter paciencia e disponibilidade, tem que a levar á rua a horas certas para ela ir aprendendo e com 5 meses é mais que normal que ainda faça em casa de vez em quando, ponha jornal na cozinha para os descuidos, a varanda não é solução, ter um cão para estar na varande em vez de ter paciencia para ensiná-lo é mau, quando a minha cadela era cachorra isso também acontecia, fui ensinando e ela aprendendo como qualquer cão, e olhe que qualquer descuido ou ida á rua com eles quando não apetece e faz frio é compensado mil vezes pelo carinho, amizade e compahneirismo que nos dão, todo o resto comparado são ninharias , e eu tenho 2 :D Relaxe e disfrute porque eles crescem muito depressa :D
Eu disfruto bastante, ela é uma óptima companhia, quando falo da rua, é um quintal grande, não é varanda.... :wink:
Obrigada
Silbita
Membro

sexta out 15, 2010 1:11 pm

bonekxita Escreveu:Bom dia,

essa é de facto uma situação bastante complicada, mas que tem que aprender a gerir. Pelo que entendo o seu marido também gosta bastante da cachorra, apenas tem uma forma de viver mais descontraida, penso que deviam falar e chegar a um compromisso, no meio termo, de facto não vale a pena ficar triste pq ela não faz na rua, ou faz em casa, é como uma criança, é mesmo assim fazem disparates, não fazemos o que nós queremos, não podemos levar a peito. Aproveite tudo o que ele tem de bom, e sempre que lhe faça essas "partidas" pense nisso com a ternura com que se ve uma criança traquinas. Os cães são animais resistentes não vai de facto cair para o lado se não comer num dia. Aqui cabe-lhe assim controlar esse stress e preocupação em relação a ela (imagine se fosse um filho :D ) e ao mesmo tempo aceitar que o seu marido não pense/sinta como a senhora. Se conseguirem um equilibrio a cachorra vai servir para os unir e não causar stresses entre vcs, lembre.se que um dia muito provavelmente quererão um filho e terão que aprender a falar e seguir uma linha para o educar sem andarem às "cabeçadas".

espero que tudo fique bem, alias vai ver que quanto todos construirem uma rotina juntas tudo será mais facil.

:wink: beijo
Obrigada
Silbita
Membro

sexta out 15, 2010 1:13 pm

dinodane Escreveu:
Silbita Escreveu:Olá

Que tal ser prática e descontraída como ele? A cachorra está na fase chata mas isso vai passar, talvez o seu marido tenha razão quando diz que leva as coisas demasiado a sério, olhe, fale com ele de outros assuntos da vossa vida que nada tenham a ver com o cachorro.

Não leve a mal, mas se a posse de um cão é fonte de tamanha complicação imagine como será quando tiverem um filho...

Descomplique e sejam felizes.
É uma verdade, vou fazer os possíveis para descomplicar
Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”