Bom dia pessoal, bem hoje uma amiga minha fez-me uma pergunta ao qual eu não sabia responder e não encontrei nada sobre isso, ela vai comprar um cão e o criador disse-lhe que o cachorro foi vacinado com a nova vacina que evita que tenha que levar o 2º e o 3º reforço e que agora só tinha que levar essa mesma vacina daqui a um ano, e a anti-rábica aos 6 meses, eu não conheço essa vacina se alguem souber se é verdade ou não que me ajude sfv
cumps
Nova Vacina?
Moderador: mcerqueira
Éxistem vários esquemas de vacinação. A sua amiga quando receber o cão deve ir ao veterinário para ver o estado de saúde geral e levará com ela o Boletim de vacinas que obrigatóriamente( visto que deu vacinas) o criador lhe terá dado. Esse boletim tem de ter o carimbo de um médico veterinario e as etiquetas da vacina. Baseado nisso o veterinario sabe o esquema vacinal a ser tomado e agirá em conformidade.
Desde já obrigado pela resposta.
É assim eu sei disso, mas queria era saber se essa vacina existe mesmo, é que se existe não percebo porque é que todos os cachorros não são vendidos já com ela, eu por ex vou comprar uma labradora para o mes que vem e ela só vem com a 1º dose, por isso quando a minha amiga me perg aquilo achei um bocado estranho
É assim eu sei disso, mas queria era saber se essa vacina existe mesmo, é que se existe não percebo porque é que todos os cachorros não são vendidos já com ela, eu por ex vou comprar uma labradora para o mes que vem e ela só vem com a 1º dose, por isso quando a minha amiga me perg aquilo achei um bocado estranho