é isso mesmo, assino por baixo!Paty07 Escreveu:Meu cao nao tem o melhor temperamento,à noite é desconfiado e se em casa me levantam a voz ele reage mal!Onde morava tinha uma escola e houve um dia que uma criança passou aos berros por ele e o meu nao vai de modas e tentou morder 2 crianças o facto de estar preso e um valente puxão fez evitar o pior.Nao sei se é devido ao seu passado mas ele nao gosta nem de crianças aos berros,nem de estranhos a noite. Mas eu sei o que tenho em casa e à noite vai sempre açaimado e de dia com trela curta ao passar por estranhos não vá o diabo tecelas...
Apesar de tudo está muito melhor e já há crianças e bebes que ele adora![]()
Espero que este episodio sirva para abrir os olhos a este dono!E comecem a aprender que os caes de pequeno porte tambem podem ser agressivos!Não há porte estipulado para um cao ser agressivo
O cão mordeu uma pessoa
Moderador: mcerqueira
Boa noite.joanaduarte Escreveu:Existe aqui uma outra questão que é a da prova, n basta chegar á policia e fazer queixa... havia de ser bonito, n gosto do cão do vizinho vou lá e digo que me mordeu... depois da queixa feita a pessoa tem de ser vista pelo medico legal da zona que vará um relatorio medico. Ora se a mordedura foi ligeira e a queixa feita meses depois de que é que o medico pode fazer relatorio??
Converse com um advogado, e tenha calma pois falta saber até que ponto ele pode provar que foi mordido! e como em Portugal somos inocentes até prova em contrario...
Não leve o cão para lado nenhum, se está regitado a policia sabe que o cão existe e se ele sair de onde está passa além de passar a estar ilegal não vai impedir coisa nenhuma, só porá N na situação de obstrução da acção das forças policiais e piorará o caso para todos...
Cumps,
Joana
Obrigado pela sua participação. Neste momento H está a passar "férias" em casa de familiares, mais para evitar as peixeiradas que Q começou a fazer na rua, de há um tempo para cá, do que para fugir à polícia. A polícia ainda não notificou N para ir à esquadra, mas quando o fizer N irá à esquadra na companhia de um advogado amigo que já se dispôs a ir também.
A mordedura na perna de Q foi um buraco provocado por apenas um dente canino, ou seja, algo muito ligeiro. H estava deitado no chão, enquanto N, Q e uma terceira pessoa conversavam na rua, quando Q, sem querer, pisou a cauda de H. Foi aí que H mordeu a perna de Q.
Se o animal estava deitado e foi pisado numa pata ... a pessoa que o pisou passou bem perto dele pelo que, quer-me parecer que neste caso a trela nada iria resolver.
JMaroto o seu familiar faz muitíssimo bem em ir à esquadra acompanhado por um advogado e, caso ele tenha comprovativos dos pagamentos efectuados, eu no lugar dele ainda fazia queixa do outro "senhor" por "tentativa de extorsão".

JMaroto o seu familiar faz muitíssimo bem em ir à esquadra acompanhado por um advogado e, caso ele tenha comprovativos dos pagamentos efectuados, eu no lugar dele ainda fazia queixa do outro "senhor" por "tentativa de extorsão".
NESTE caso continuamos a saber o que foi digto por um amigo da pessoa...ele mesmo só sabe o que o outro lhe disse...Era ouvir ambas as partes em vez de tecer juizosVascoMV Escreveu:Com o devido respeito por quem abriu o tópico...sabemos somente uma parte da história.
Ninguém teceu juízos ...
Limitámo-nos a emitir a nossa opinião, baseados no que nos foi dito.
Infelizmente pessoas a tentarem aproveitar-se das situações (sejam elas quais forem) são mais que muitas.
Tenho uma cadela que tem pavor de estranhos e como tal ladra para as pessoas. Uma vez o meu marido estava a passear com ela (passeamo-la sempre de trela curta) e passa um sujeito. A Maria como é óbvio começou a ladrar para ele e foi na sua direcção (dois ou três passos) sem lhe tocar e nem sequer chegar perto dele O sujeito fez um escarcéu ... parecia que ela o tinha esventrado e já se estava a fazer ao piso para uma limpeza a seco do fato (sem ela sequer lhe ter tocado). A sorte foi que temos um armazém por detrás do prédio e um dos funcionários estava à porta a fumar um cigarro e presenciou TUDO, tendo intervido em defesa da cadela e oferecendo-se LOGO como testemunha.
Infelizmente pessoas a tentarem aproveitar-se das situações (sejam elas quais forem) são mais que muitas.
Tenho uma cadela que tem pavor de estranhos e como tal ladra para as pessoas. Uma vez o meu marido estava a passear com ela (passeamo-la sempre de trela curta) e passa um sujeito. A Maria como é óbvio começou a ladrar para ele e foi na sua direcção (dois ou três passos) sem lhe tocar e nem sequer chegar perto dele O sujeito fez um escarcéu ... parecia que ela o tinha esventrado e já se estava a fazer ao piso para uma limpeza a seco do fato (sem ela sequer lhe ter tocado). A sorte foi que temos um armazém por detrás do prédio e um dos funcionários estava à porta a fumar um cigarro e presenciou TUDO, tendo intervido em defesa da cadela e oferecendo-se LOGO como testemunha.