Cadelinha bebé.... O que fazer???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vilya
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 1:53 pm

segunda out 11, 2010 11:00 pm

Olá a todos!
Já andei a pesquizar e não consigo encontrar as respostas para as minhas perguntas.
No próximo domingo vou receber uma cadelinha caniche com cerca de 3 meses. A questão é que até á data só tive cães e não tenho qualquer informação acerca da saude e higiene das cadelinhas....

Até hoje o cio, a gravidez, e vai se lá saber mais o que, eram questões que me passavam completamente ao lado.
Podem ajudar-me? Conhecem algum sitio na internet onde possa reunir todas as informaçoes para que eu possa proporcionar o melhor conforto possível á Nikky?

Obrigada pela atenção!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 12, 2010 8:39 am

Fale com o Criador.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

terça out 12, 2010 9:32 am

O criador e o vet sabem responder a tudo isso melhor que ninguém!
De qualquer forma aqui vai o que (penso que) sei: é improvável que ela tenha o primeiro cio antes dos seis meses (acho que o mais normal é entre os 6 e os 8 meses), de qualquer forma, se a cadela não é para criação, fale com o veterinário sobre esterilização. Durante o cio sei que elas têm corrimento e que após este estão receptivas, durante alguns dias, para que um macho as cubra e os machos conseguem sentir isso pelo que também tentarão que tal aconteça podendo originar por vezes situações complicadas e até de alguma violência por parte deles.

Antigamente só se esterilizavam cadelas depois do primeiro cio, hoje em dia há quem defenda que é melhor e até mais saudável para elas fazer a esterilização antes, por isso, mais uma vez, nada como colocar todas as questões que tem ao criador e ao vet!

De qualquer forma vai provavelmente ver que as fêmeas tb têm algumas vantagens em relação aos machos...regra geral, são menos territoriais e desafiadoras de poder, fazem xixis de uma vez em vez de andarem a espalhar o odor por aí fora....lol

Boa sorte com a sua puppy... :wink:
Vilya
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 1:53 pm

quarta out 13, 2010 12:27 am

Obrigada pela ajuda!
catarina96
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2010 8:10 pm

segunda out 18, 2010 8:27 pm

Em relação aos cios talvez fosse boa ideia estrelizar a cadelinha, tem muitas vantagens:

http://www.bianca.pt/index.php?option=c ... &Itemid=79
Atic
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 5:34 pm

segunda out 18, 2010 9:03 pm

O melhor é quando for ao Vet para as vacinas falar logo em esterelizar e saber as implicações e vantagens.

Nas 48h após a operação a cadelinha vai estar bastante abalada, aconselho conciliar isso de forma a apanhar o fim de semana, já que nesse período de recuperação a cadela vai precisar, agradecer e memorizar todos os actos de afecto, companhia e compreensão que lhe puder dar.

Se for cão de quintal, aconselho fazer isso tudo após a cadela estar habituada á sua nova casa e quando de noite já não estiver demasiado frio já que com a mobilidade reduzida as defesas contra o frio também são menos.
Responder

Voltar para “Cães”