Mais uma no Clube dos Atropelados...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta nov 20, 2003 5:42 pm

Olá,

Muitos de vocês já conhecem a Nina. Este é o terceiro tópico que abro por ela e infelizmente não com a mesma alegria, mas com muita esperança.

A Nina vive numa praceta no Barreiro/Lavradio, é grande mas muito meiga. Sempre foi bem alimentada e tratada, mas faltava-lhe um abrigo. Coloquei aqui um apelo e a cgtorres deu-lhe uma casota que a abrigou destas chuvas torrenciais. Tudo parecia correr bem, não fosse a Nina ainda não ter um dono.

Bem, ela não estava mal. Tinha sempre companhia, nem que fosse do policia que estava de serviço na esquadra, era alimentada e já tinha uma casota. A praceta não é muito movimentada e todos (quase todos) gostam dela.

Ontem a Nina foi atropelada... telefonaram-me da Associação SOS Bicharada, do Barreiro, já iam a caminho do veterinário. Tem a pata anterior direita com fracturas multiplas e a esquerda ferida. Tem liquido nos pulmões mas nenhuma costela fracturada, pelo que vai ficar sob observação para ver se aumenta. Neste momento está a recuperar numa casa, mas não vive lá ninguem. A Associação vai vê-la e dar-lhe a medicação às 12 horas e eu às 24 horas. Vai ser operada e voltar para a rua está quase fora de questão. A recuperação vai ser demorada...

Já fiz imensos anuncio de adopção, mas ninguem a quer por ser grande, mas não podemos expô-la novamente ao perigo da rua. Isto é frustrante e nem sei o que mais dizer... mas cada vez me convenço mais que mais cedo ou mais tarde isto acaba por acontecer... Infelizmente!

Miau
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta nov 20, 2003 10:17 pm

Tadinha da Nina
:cry:

Realmente anda mesmo com azar, agora tinha de ser atropelada :cry:

Eu não posso ficar com ela porque já tenho 2 e ainda vivo em casa dos meus pais, vou tentar ajudar da maneira que puder. Se tiveres fotos dela manda-me!

Mas tem calma não desesperes! A minha lari também já andava abandonada há 7 meses quando eu fiquei com ela. Pode ser que haja uma alma caridosa que a leve para casa!!

Podemos aproveitar o natal para fazer uma campanha para a nina, que achas?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta nov 21, 2003 9:16 am

:( :( :(
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta nov 21, 2003 9:56 am

Olá Miau, tenho muita pena que lh eesteja novamente a responder por uma razão tão triste.

Fiquei tão contente quando finalmente lhe conseguiram arranjar uma casota, e agora isto...

Bem, só podemos rezar para que ela recupere bem, e como Deus às vezes escreve certo por linhas tortas, pode ser que desta vez ela arranje um dono que fique com ela e lhe saiba dar todo o aor e carinho que essa bichinha merece.

Vá dando notícias, miau, temos que ter esperança.

beijinhos Sue.
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta nov 21, 2003 1:41 pm

Miau,
compreendo a agonia que deve estar a sentir, o sentimento de impotência perante uma situação que nada pode fazer...Acho que de uma forma geral todos sofremos consigo!

Da minha parte reenviei o seu apelo a todos os meus contactos mas...

Vamos ter esperança, porque como diz o ditado: 'Quando o Diabo fecha uma porta; Deus abre uma janela!'

Na minha arca, iremos rezar pelas melhoras da Nina e pelo seu futuro dono, que ainda não descobriu um dos maiores tesouros da sua vida!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 21, 2003 4:54 pm

Olá, já reenviei o apelo e coloquei-a em cc. Vamos ver se é desta que a Nina encontra um dono!
Entretanto se precisar de uma ajuda para o Vet contacte-me por pm.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 21, 2003 5:05 pm

Obrigada pelo vosso apoio....

A Nina está bem disposta. Teve dois dias sem fazer as necessidades, talvez por estar num apartamento, mas hoje, a pressão na bexiga deve ter sido tanta que ela lá fez um xi-xizito. Práticamente não se levanta e acredito que ainda esteja um pouco assustada. Hoje vai ao vet para marcar a cirurgia e ver se houve progressos em relação ao liquido nos pulmões.

Fiz um pequeno anuncio que estou a divulgar. Penso estar bem...

http://miauzadas.no.sapo.pt/Procuro%20dono.pdf

Miau
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

segunda nov 24, 2003 1:40 pm

Tadinha da Nina, Miau. Hoje é a operação dela, vamos todos torcer pela Nina.

Sabem que a senhora que a atropelou ainda parou, mas logo disse que se tinha que ir embora e pirou-se! É o habitual nestas situações. Será que faz o mesmo se atropelar uma pessoa?

Esperemos que não.

Suny
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda nov 24, 2003 4:36 pm

Espero que tudo corra bem, ainda hoje passei o apelo da Nina.
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

segunda nov 24, 2003 10:55 pm

Olá... Olha... Não fiques triste, eu tenho a certeza que ela vai recuperar depressa ;)
O meu cão também o conheci quando foi atropelado na minha rua. Ainda era novinho mas eu fiz-lhe uma casota de cartão e ele lá passou um ano a sobreviver, a carros, a pessoas, doenças... Ás vezes fico surpreendida com ele... Adaptou-se bem ás coisas. Agora à um ano e pouco trouxe-o pa minha casa pq consegui convencer a minha mãe.
Agora encontrei outra cadelinha abandonada e fiz-lhe o mesmo. Ainda não agi à procura de um dono, mas tenho fé que vou conseguir quando tiver tudo pronto e entrar em acção.
Não consegui ver a tua folha que distribuis para procurar um dono... Mas no entanto dou-te um conselho: Escreve um texto que sensibilize as pessoas... Qualquer pessoa que goste muito de animais é capaz de chorar até se ler a história da Nina e acredita q isso é um trunfo... Chama bastante à atenção.

Finalizo-me por aqui, desejando-te a ti e à Nina a maior sorte do mundo. Acredita que o que desejas se realizará. FORÇA!
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça nov 25, 2003 9:49 am

Olá a todos,

Então Miau, já se sabe mais alguma coisa da Nina? Como correu a operação?

Um beijo,

Sue
Miau
Membro Veterano

terça nov 25, 2003 12:10 pm

Olá,

A operação da Nina correu bem. Terminou tardissimo... tambem começou tarde... :roll: . Fui buscá-la quase às 2 da manha, estava ainda anestesiada. Faz-me um pouco de confusão termos que trazer os animais nestas condições, mas enfim. Pu-la na salinha, acendi o aquecedor e coloquei mais cobertores.

Não passou mal...

O veterinário diz que ela vai ter imensas dores e que irá ficar com os ferros durante 45 dias. O que me preocupa é que ela está habituada a estar em liberdade e ter imenso contacto com pessoas e outros animais e ali está sozinha. Confortável, com a barriguita cheia, mas sozinha.... durante este tempo todo. :|

É assim, não há bela sem senão! E o importante é que ela está bem... ;)

Miau
cadymba
Membro Júnior
Registado: terça set 16, 2003 8:02 pm

terça nov 25, 2003 12:48 pm

Olá Miau,

Diga-me uma coisa, tem alguma fotodela ou diga-me as caracteristica dela, pode ser assim mais facil para poder falar com algumas pessoas.

Vou tentar com todos os meus meios ajudar essa cadelinha, sensibilizou-me muito, espero que tenha rápidas melhoras.

Diga-me então alguma coisa, e parabens pela sua coragem e dedicação

Cláudia.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça nov 25, 2003 12:48 pm

Olá Nina:

Espero que a Nina recupere rapidamante. olha, tirei cópias do teu texto e vou colocar aqui na loja de animais e no vet ao pé do meu trabalho, que são meus conhecidos. Eu sou de Porto salvo, ao pé de Oeiras.

Será que poderias deixar-me um contacto telefónico para eu colocar nos anuncios?... até me podes enviar por pm...é que nem todas as pessoas têm computador ;) ...

um beijinho e as melhoras da Nina

Tchinho
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça nov 25, 2003 12:50 pm

Olá outra vez.... desculpa, enganei-me no teu nick, Miau :oops: :oops: :oops:

Nina, é a cadelinha ;)

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Cães”