Procuro Pastor Alemão macho até 6 meses de idade [Resolvido]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Atic
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 5:34 pm

segunda out 18, 2010 8:26 pm

Olá a todos.

Vou contar uma história de uma forma muito resumida, espero que alguém me possa ajudar.

Foi diagnosticado um cancro ao meu pai, rapaz para 50 anos, cancro na prostata nivel 7, inoperavel, com metastases no pulmão e ossos.

Não há grande coisa a fazer, mas o prazo provavel de 1 ano já vai em 2 anos. Todas as ajudas que façam o meu Pai agarrar-se à vida são preciosas e escassas, já que em tratamentos não há muito mais que se possa fazer.

Eu tenho uma cadela muito meiga, a Bia, que está neste forum e outros, pelo que podem verificar como os cães cá em casa são tratados, com muito amor e dedicação.

Este verão o meu Pai disse-me que gostava de ter um Pastor Alemão, como que seria o cão de sonho, o cão dele. Esta revelação veio pela memória de um cão do meu Bisavô, que o acompanhou e morreu no mesmo dia que ele.

Assim, apelo a quem tenha ou vá ter um cachorro que por favor me envie uma PM, para que possa ajudar o meu Pai a viver mais uns meses, ou anos.

O cão terá um quintal grande e uma cadela muito meiga para bincar, e todos os cuidados veterinários.

O dia da entrega da "prenda" terá direito a um vídeo para ser partilhado com vocês.

Obrigado a todos.
Última edição por Atic em quarta dez 26, 2012 3:26 pm, editado 3 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 18, 2010 8:30 pm

Contacte o clube da raça PACP ou peça a lista de criadores de PA no site do CPC aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2 , visite e escolha bem um criador, não compre em loja nem aos sucateiros que lhe enviarem mensagens... exija o LOP e o despiste da displasia da anca de ambos os progenitores.

Boa sorte e grande abraço, força para si e para o seu pai.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda out 18, 2010 8:52 pm

tudo de bom para vós.siga o que disse a dinodane
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda out 18, 2010 11:10 pm

enquanto há vida há esperança!!! :)

muito boa sorte e força!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça out 19, 2010 9:40 am

dinodane Escreveu:Contacte o clube da raça PACP ou peça a lista de criadores de PA no site do CPC aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2 , visite e escolha bem um criador, não compre em loja nem aos sucateiros que lhe enviarem mensagens... exija o LOP e o despiste da displasia da anca de ambos os progenitores.

Boa sorte e grande abraço, força para si e para o seu pai.
Faço minhas as palavras da Diniodane. Não faltam anúncios de venda de cachorros Pastor Alemão, mas é importante que não faça nada por impulso e apesar da urgência tenha uma escolha ponderada.
Desejo as melhoras possíveis e muita força
Paulo C.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Atic
Membro Júnior

terça out 19, 2010 11:09 am

Obrigado pelas respostas sinceras. Já recebi uma lista do CPC de criadores e ninhadas.

Em breve já devo ter novidades :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça out 19, 2010 11:23 am

Atic Escreveu:Obrigado pelas respostas sinceras. J� recebi uma lista do CPC de criadores e ninhadas.

Em breve j� devo ter novidades :wink:
Atic boa sorte, e não percas a esperança nunca :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

terça out 19, 2010 10:03 pm

Atic, antes de mais quero desejar-lhe muita sorte e muita força para ultrapassar este péssimo momento.

Queria apenas chamar-lhe a atenção para um facto, sem querer, no entanto, armar-me em advogado do diabo... Como disse, a esperança de vida do seu pai não é grande. Já pensou no que pode acontecer ao cão caso o seu pai parta (coisa que espero, sinceramente, que não aconteça num futuro próximo)? Especialmente se se afeiçoarem muito um ao outro... Conheço uma história de um cão que andava com o dono para todo o lado e o dono, infelizmente, acabou por morrer. Desde então o cão passa os dias todos a chorar e está muito infeliz.

Como disse, o meu objectivo não é armar-me em advogado do diabo mas sim leva-lo a pensar com a cabeça e não com o coração. Obviamente que não conheço a situação e se o cão tiver mais gente em casa a quem se possa afeiçoar acaba por não ser tão duro para o animal...

De qualquer maneira, a escolha é sua. Resta-me só desejar muito boa sorte e muita esperança.

Cumprimentos e tudo de bom.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça out 19, 2010 10:15 pm

O forista Zezation deixou aqui um ponto de reflexão.
Pense nele antes de comprar ou adoptar o tão desejado PA.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 19, 2010 10:34 pm

Sendo o Atic o dono dedicado que é tenho a certeza de que já pensou nisso...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Atic
Membro Júnior

terça out 19, 2010 10:47 pm

Sim, eu já pensei nisso, por causa de evitar problemas de lidar com o cão, sempre partilhamos o lugar de dono da Bia. Portanto ela sabe que quem manda sou eu ou o meu pai.

Inclusivé por vezes andamos às turras sobre a melhor forma de fazer o "reforço positivo" em determinados aspectos que queremos melhorar.

Portanto, além de outro cão para brincar o PA terá sempre outro dono que já conhece como tal. Outra perspectiva, é que com mais uma razão de viver, o meu Pai possa continuar a surpreender os médicos por mais 15 anos e assim poupar o cão a qualquer espécie de perda :wink:
Atic
Membro Júnior

terça dez 25, 2012 4:56 pm

Peço desculpa de não ter vindo cá mais cedo. Só para dizer que sempre arranjei o PA de pêlo comprido num criador na zona de Coimbra.

Por esta altura é um cachorro com 1,5 anos grande e lindo e tem cumprido com a sua função de guarda e companheiro.

Obrigado pela vossa ajuda!

Norte

Imagem
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça dez 25, 2012 5:28 pm

Lindo que ele ficou.

Parabens e muitas felicidades.
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

terça dez 25, 2012 7:10 pm

PA, a minha raça preferida. Lindo!!!
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quarta dez 26, 2012 12:07 pm

Bem é lindissimo e tem um ar super patusco e reguila. :-)
Responder

Voltar para “Cães”