Olá a todos.
Em Dezembro vou ter um cachorro labrador com 2 meses. Moro num apartamento pequeno, mas com um terraço de quase 100 metros quadrados.
A minha questão prende-se com o facto de ter algumas dúvidas quanto à altura do dormir e também em relação às necessidades fisiológicas do cachorro. Inicialmente eu e o meu marido pensámos em criar um telheiro no terraço para abrigar da chuva e do sol e colocar uma casota com uma manta térmica, ou seja, criar todas as condiçoes que lhe confiram qualidade de vida. A intenção seria habituá-lo desde pequenino a dormir e ficar no terraço quando estamos a trabalhar. E sempre que estejemos em casa ele estará conosco. Conheço uma pessoa que assim fez com o seu labrador e foi bem sucedido. Outra alternativa seria de po-lo na cozinha, mas aí nunca teria tanta privacidade, isto é, não iria sentir aquele espaço como sendo seu. Pedia sugestões relativamente a esta situação. Ficava grata ainda, se me poderão dar sugestões para habituá-lo a fazer as necessidades na rua, assim qua já possa sair de casa (quando completar o plano de vacinas) faço intenção de ensiná-lo a fazer as suas necessidades na rua. No entanto pelo que tenho lido sugere-se muitas vezes que se vá com o cão de 3 em 3 horas à rua, isso para nós é impossivel devido ao trabalho. Existiram outras dicas?
Obrigada pela ajuda.
[/b]
O início com um Cachorro Labrador
Moderador: mcerqueira
Eu não poria o cachorro logo no terraço... é muito pequeno. O ideal era tirar umas férias quando for buscar o animal, deixá-lo ficar na cozinha durante os primeiros tempos e gradualmente ir habituando o animal ao seu espaço no terraço.
Se não têm disponibilidade para ir com o cachorro várias vezes á rua durante o dia a aprendizagem será mais demorada, mentalizem-se que terão à vossa frente uma longa maratona de xixis e cócos para apanhar até que o animal consiga controlar as necessidades e se habitue a fazê-las no local adequado. Os cachorros fazem as necessidades com muita frequência durante o dia, logo que acordam fazem, quando acabam de comer também, nestas alturas é bom levá-los logo à rua para criar essa rotina.
Só queria deixar uma nota, atenção á escolha do criador. Se vai comprar fuja das lojas e dos sites de "entrega ao domicílio", exija que o cachorro tenha registo no Livro de Origens Português, veja a mãe e os irmãos e exija o despiste de displasia da anca de ambos os progenitores.
Se não têm disponibilidade para ir com o cachorro várias vezes á rua durante o dia a aprendizagem será mais demorada, mentalizem-se que terão à vossa frente uma longa maratona de xixis e cócos para apanhar até que o animal consiga controlar as necessidades e se habitue a fazê-las no local adequado. Os cachorros fazem as necessidades com muita frequência durante o dia, logo que acordam fazem, quando acabam de comer também, nestas alturas é bom levá-los logo à rua para criar essa rotina.
Só queria deixar uma nota, atenção á escolha do criador. Se vai comprar fuja das lojas e dos sites de "entrega ao domicílio", exija que o cachorro tenha registo no Livro de Origens Português, veja a mãe e os irmãos e exija o despiste de displasia da anca de ambos os progenitores.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo