Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

terça out 19, 2010 2:49 pm

Antes de trazer a Silk para morar comigo, gostava de esterilizá-la. Não sei no entanto como costuma correr esse tipo de intervenções. Quanto tempo leva? Como é o pós-operatório? Ela vem logo para casa? Pode fazer a vida normal, sair, fazer uma viagem de carro sem que a prejudique? São algumas dúvidas das muitas que tenho. Se alguém puder dar-me uma ajuda, desde já agradeço.
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça out 19, 2010 5:42 pm

Olá Silk,
No caso da minha cadela a cirurgia correu bem. Fui buscá-la no dia seguinte, fizemos a viagem de carro (ela deitada no banco de trás comigo ao lado).
Tirei férias nessa altura para a poder vigiar de perto e ela não precisou de funil já que nunca demonstrou interesse em ir mexer no penso.
Andava na rua perto de casa e eu estava sempre com atenção e não a deixava ir para perto de ervas ou algo que pudesse interferir com o penso.

Ficou meia "grogue" durante 1-2 dias mas depois passou.

Penso que os unicos cuidados a ter são (mas só o vet poderá dizer com mais certeza):
- vigiar por causa do penso
- dar sempre os medicamentos à hora definida pelo vet
- caso haja um comportamento fora do normal tipo ganir, demonstrar sinais sérios de incómodo, levar ao vet

Depois existem todos os cuidados normais a ter com um animal esterilizado como ter cuidado com a comida, pois têm alguma tendência para engordar caso não possam fazer exercício.

Boa sorte com a cadelita.
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

terça out 19, 2010 9:04 pm

kaminaru Escreveu:Olá Silk,
No caso da minha cadela a cirurgia correu bem. Fui buscá-la no dia seguinte, fizemos a viagem de carro (ela deitada no banco de trás comigo ao lado).
Tirei férias nessa altura para a poder vigiar de perto e ela não precisou de funil já que nunca demonstrou interesse em ir mexer no penso.
Andava na rua perto de casa e eu estava sempre com atenção e não a deixava ir para perto de ervas ou algo que pudesse interferir com o penso.

Ficou meia "grogue" durante 1-2 dias mas depois passou.

Penso que os unicos cuidados a ter são (mas só o vet poderá dizer com mais certeza):
- vigiar por causa do penso
- dar sempre os medicamentos à hora definida pelo vet
- caso haja um comportamento fora do normal tipo ganir, demonstrar sinais sérios de incómodo, levar ao vet

Depois existem todos os cuidados normais a ter com um animal esterilizado como ter cuidado com a comida, pois têm alguma tendência para engordar caso não possam fazer exercício.

Boa sorte com a cadelita.

Obrigada pelas suas indicações. Estava com ideia de a mandar esterilizar em Lisboa e depois trazê-la para o Algarve, mas depois das suas explicações penso que será talvez melhor ela ser operada cá em baixo, pois se houver algum problema, que espero não haja, terá a assistência do veterinário aqui. Mais uma vez obrigada.
M.Carmo
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça out 19, 2010 9:19 pm

Falando pessoalmente eu preferiria que fosse o vet que faz a cirurgia a acompanhar o progresso do animal.
Se tiver um vet de confiança no Algarve talvez seja boa ideia fazer a cirurgia por aí. (atenção que isto é apenas a minha opiniao) :)
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

quarta out 20, 2010 10:39 am

A minha cocker veio para casa no mesmo dia da cirurgia. A esterilização foi feita durante a manhã do passado dia 22/02/2010 e ao final da tarde fui buscá-la. Não tinha penso, os pontos eram internos. Optei por tirar uns dias de férias para a ir vigiando, de forma a evitar que ela fizesse movimentos mais bruscos nos primeiros dias, tipo saltos, correr, etc...

No dia em que a fui buscar ela estava meio zonza, o que é normal já que ainda devia estar sob o efeito da anestesia, mas bastante espertinha e contente por nos ver :D

A recuperação foi rápida, correu tudo muito bem... Ao fim de 5 dias estava completamente nova 8)
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

quarta out 20, 2010 1:21 pm

Fui hoje saber os preços da cirurgia aqui onde vivo e achei o preço um tanto abusivo. Contráriamente ao que antes pensei, acho que em Lisboa na U.Zoolofila, onde a Silk tem a vet. dela possa fazer a esterilização mais em conta, e se a cirurgia for feita por estes dias vai ter vigilancia médica e mais tempo para se restabelecer, visto a Silk só em 21 de Novembro descer para ficar defenitivamente comigo aqui no Algarve. Obrigada por todas as vossas dicas. Sempre vou aprendendo mais coisas com todas as v/experiências.
Obrigada. M.Carmo
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 20, 2010 2:41 pm

Já agora, porque também pretendo esterilizar a minha dentro de algum tempo, qual foi mais ou menos a ordem de grandeza dos preços que viu!?!?!?Sei que variam, mas só para ter uma ideia...

Thanks :wink:
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

quarta out 20, 2010 4:50 pm

chino Escreveu:Já agora, porque também pretendo esterilizar a minha dentro de algum tempo, qual foi mais ou menos a ordem de grandeza dos preços que viu!?!?!?Sei que variam, mas só para ter uma ideia...

Thanks :wink:
Fui à U.Zoolofila em Lisboa e com cartão de sócio varia entre os 120 e 140€. Se não for sócio vai para 160€. Aqui no Algarve (V.R.S.António) pediram 192€ mas no final da operação pagaria à volta de 239€ sem contar com as análises que seriam 5 ou 6 a 6,5€ cada. Acho um pouco exagerado, mas cada clínica faz o seu preço, creio eu. Estes são os diferentes preços que eu consegui no final da minha perquisa. Espero ter sido de alguma utilidade.
Cump. M.Carmo
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 20, 2010 5:21 pm

:o grande diferença de preços!!!

Mas já deu bem para ter uma ideia!!!
Obrigado!!! :wink:

Estava a pensar fazer na vet do costume da Bianca, visto que também é hospital, mas ainda não lhe perguntei o preço...esta semana vai lá levar a vacina da raiva e na altura pergunto.
Responder

Voltar para “Cães”