Esterilização
Moderador: mcerqueira
Antes de trazer a Silk para morar comigo, gostava de esterilizá-la. Não sei no entanto como costuma correr esse tipo de intervenções. Quanto tempo leva? Como é o pós-operatório? Ela vem logo para casa? Pode fazer a vida normal, sair, fazer uma viagem de carro sem que a prejudique? São algumas dúvidas das muitas que tenho. Se alguém puder dar-me uma ajuda, desde já agradeço.
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Mensagens: 577
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
- Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki
Olá Silk,
No caso da minha cadela a cirurgia correu bem. Fui buscá-la no dia seguinte, fizemos a viagem de carro (ela deitada no banco de trás comigo ao lado).
Tirei férias nessa altura para a poder vigiar de perto e ela não precisou de funil já que nunca demonstrou interesse em ir mexer no penso.
Andava na rua perto de casa e eu estava sempre com atenção e não a deixava ir para perto de ervas ou algo que pudesse interferir com o penso.
Ficou meia "grogue" durante 1-2 dias mas depois passou.
Penso que os unicos cuidados a ter são (mas só o vet poderá dizer com mais certeza):
- vigiar por causa do penso
- dar sempre os medicamentos à hora definida pelo vet
- caso haja um comportamento fora do normal tipo ganir, demonstrar sinais sérios de incómodo, levar ao vet
Depois existem todos os cuidados normais a ter com um animal esterilizado como ter cuidado com a comida, pois têm alguma tendência para engordar caso não possam fazer exercício.
Boa sorte com a cadelita.
No caso da minha cadela a cirurgia correu bem. Fui buscá-la no dia seguinte, fizemos a viagem de carro (ela deitada no banco de trás comigo ao lado).
Tirei férias nessa altura para a poder vigiar de perto e ela não precisou de funil já que nunca demonstrou interesse em ir mexer no penso.
Andava na rua perto de casa e eu estava sempre com atenção e não a deixava ir para perto de ervas ou algo que pudesse interferir com o penso.
Ficou meia "grogue" durante 1-2 dias mas depois passou.
Penso que os unicos cuidados a ter são (mas só o vet poderá dizer com mais certeza):
- vigiar por causa do penso
- dar sempre os medicamentos à hora definida pelo vet
- caso haja um comportamento fora do normal tipo ganir, demonstrar sinais sérios de incómodo, levar ao vet
Depois existem todos os cuidados normais a ter com um animal esterilizado como ter cuidado com a comida, pois têm alguma tendência para engordar caso não possam fazer exercício.
Boa sorte com a cadelita.
kaminaru Escreveu:Olá Silk,
No caso da minha cadela a cirurgia correu bem. Fui buscá-la no dia seguinte, fizemos a viagem de carro (ela deitada no banco de trás comigo ao lado).
Tirei férias nessa altura para a poder vigiar de perto e ela não precisou de funil já que nunca demonstrou interesse em ir mexer no penso.
Andava na rua perto de casa e eu estava sempre com atenção e não a deixava ir para perto de ervas ou algo que pudesse interferir com o penso.
Ficou meia "grogue" durante 1-2 dias mas depois passou.
Penso que os unicos cuidados a ter são (mas só o vet poderá dizer com mais certeza):
- vigiar por causa do penso
- dar sempre os medicamentos à hora definida pelo vet
- caso haja um comportamento fora do normal tipo ganir, demonstrar sinais sérios de incómodo, levar ao vet
Depois existem todos os cuidados normais a ter com um animal esterilizado como ter cuidado com a comida, pois têm alguma tendência para engordar caso não possam fazer exercício.
Boa sorte com a cadelita.
Obrigada pelas suas indicações. Estava com ideia de a mandar esterilizar em Lisboa e depois trazê-la para o Algarve, mas depois das suas explicações penso que será talvez melhor ela ser operada cá em baixo, pois se houver algum problema, que espero não haja, terá a assistência do veterinário aqui. Mais uma vez obrigada.
M.Carmo
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Mensagens: 577
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
- Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki
Falando pessoalmente eu preferiria que fosse o vet que faz a cirurgia a acompanhar o progresso do animal.
Se tiver um vet de confiança no Algarve talvez seja boa ideia fazer a cirurgia por aí. (atenção que isto é apenas a minha opiniao)
Se tiver um vet de confiança no Algarve talvez seja boa ideia fazer a cirurgia por aí. (atenção que isto é apenas a minha opiniao)
-
CSofiaMelo
- Membro
- Mensagens: 150
- Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
- Localização: Liz do Vale D' Huyo
A minha cocker veio para casa no mesmo dia da cirurgia. A esterilização foi feita durante a manhã do passado dia 22/02/2010 e ao final da tarde fui buscá-la. Não tinha penso, os pontos eram internos. Optei por tirar uns dias de férias para a ir vigiando, de forma a evitar que ela fizesse movimentos mais bruscos nos primeiros dias, tipo saltos, correr, etc...
No dia em que a fui buscar ela estava meio zonza, o que é normal já que ainda devia estar sob o efeito da anestesia, mas bastante espertinha e contente por nos ver
A recuperação foi rápida, correu tudo muito bem... Ao fim de 5 dias estava completamente nova
No dia em que a fui buscar ela estava meio zonza, o que é normal já que ainda devia estar sob o efeito da anestesia, mas bastante espertinha e contente por nos ver
A recuperação foi rápida, correu tudo muito bem... Ao fim de 5 dias estava completamente nova
Fui hoje saber os preços da cirurgia aqui onde vivo e achei o preço um tanto abusivo. Contráriamente ao que antes pensei, acho que em Lisboa na U.Zoolofila, onde a Silk tem a vet. dela possa fazer a esterilização mais em conta, e se a cirurgia for feita por estes dias vai ter vigilancia médica e mais tempo para se restabelecer, visto a Silk só em 21 de Novembro descer para ficar defenitivamente comigo aqui no Algarve. Obrigada por todas as vossas dicas. Sempre vou aprendendo mais coisas com todas as v/experiências.
Obrigada. M.Carmo
Obrigada. M.Carmo
Fui à U.Zoolofila em Lisboa e com cartão de sócio varia entre os 120 e 140€. Se não for sócio vai para 160€. Aqui no Algarve (V.R.S.António) pediram 192€ mas no final da operação pagaria à volta de 239€ sem contar com as análises que seriam 5 ou 6 a 6,5€ cada. Acho um pouco exagerado, mas cada clínica faz o seu preço, creio eu. Estes são os diferentes preços que eu consegui no final da minha perquisa. Espero ter sido de alguma utilidade.chino Escreveu:Já agora, porque também pretendo esterilizar a minha dentro de algum tempo, qual foi mais ou menos a ordem de grandeza dos preços que viu!?!?!?Sei que variam, mas só para ter uma ideia...
Thanks
Cump. M.Carmo
Mas já deu bem para ter uma ideia!!!
Obrigado!!!
Estava a pensar fazer na vet do costume da Bianca, visto que também é hospital, mas ainda não lhe perguntei o preço...esta semana vai lá levar a vacina da raiva e na altura pergunto.