Cio de uma cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Telmooo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 22, 2010 4:49 pm

sexta out 22, 2010 6:48 pm

Boas
A minha cadela tem 8 meses e veio agora o cio a ela,
Quanto tempo demora a ir embora?
De quanto em quanto tempo vem o cio?
Alguém me pode ajudar com isto pff?

Cumprimentos a todos
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 22, 2010 7:28 pm

O cio dura cerca de um mês e ocorre duas vezes por ano, na Primavera e no Outono.

Desenrola-se por semanas: uma em que não há ainda sinais, mas ela começa a interessar aos machos, que cheiram atentamente os sítios em que ela urinou e depois tentam cheirá-la a ela; na semana seguinte, quando a eliminação de hormonas começa a intensificar-se, tentam montá-la, mas ela não aceita, podendo mesmo reagir agressivamente: na terceira semana, a vulva incha e aparece um corrimento sanguíneo, que muita gente confunde com a menstruação das mulheres, mas não tem nada a ver. Finalmente, o corrimento desaparece e a cadela está totalmente receptiva, chegando mesmo a desafiar os cães para a cópula. É este último período o mais perigoso quando não se quer ninhadas em casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta out 22, 2010 8:00 pm

Já agora e aproveitando o tema "cio" gostaria de colocar uma questão.

A minha cadela teve o 1º cio em Fevereiro deste ano, logo o 2º cio deveria ter aparecido mais ou menos em Agosto, o que ainda não aconteceu.

É normal este atraso?
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 22, 2010 8:14 pm

É. Funciona um pouco como nas mulheres jovens, que levam um tempo a regular.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta out 22, 2010 8:53 pm

dinodane Escreveu:É. Funciona um pouco como nas mulheres jovens, que levam um tempo a regular.
Obrigada Dinodane, fico mais descansada :D
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta out 22, 2010 8:58 pm

MarciaSilva Escreveu:
dinodane Escreveu:É. Funciona um pouco como nas mulheres jovens, que levam um tempo a regular.
Obrigada Dinodane, fico mais descansada :D
As mulheres jovens têm cio? :o

Se eu fosse mulher, não ficava descansada...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Editei por erro ortográfico (até fiquei nervoso)... :lol:
Última edição por sitiodosanimais em sexta out 22, 2010 9:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 22, 2010 9:00 pm

Então não têm? As jovens e as menos jovens, todas têm cio.

Que mania de caninizar as pessoas! :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta out 22, 2010 11:25 pm

Telmooo, o cio ou seja o( proestro)dura em média 10 dias o (estro )dura 7 dias media, que é nessa altura que ela fica receptivel para receber o macho resumindo á que hever cuidado durante 1 mês ...espero ter ajudado.Boa Sorte...
Telmooo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 22, 2010 4:49 pm

sábado out 23, 2010 3:25 pm

Ok é que a minha menina foi a primeira vez que lhe aconteceu isto e eu agora tenho estado com atenção ela esta com as pingas de sangue,e estou a ver o máximo de cuidados que preciso de ter com ela.Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Cães”