Cidade canadiana proíbe a venda de cachorros em lojas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 23, 2010 11:12 am

Notícia da Arca que talvez tenha passada despercebida a muitas pessoas:

Depois de algumas cidades norte-americanas terem proibido a venda de animais em petshops, agora é a vez do Canadá seguir o exemplo. A cidade de Richmond proibiu a venda de cachorros em lojas de animais, mas a medida só vai entrar em vigor a partir de 30 de Abril do próximo ano.

Os proprietários de lojas de animais já criticaram esta decisão, mas o Concelho parece inamovível e vai mesmo enviar uma carta aos representantes da província apelando à regulação da venda de cachorros em lojas, noticiou o Richmond Review.

Esta medida foi tomada, segundo os responsáveis, para por travão às puppy-mills e promover a adopção de animais sem dono.
ALELUIA!!! E que sigam cá este exemplo!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

sábado out 23, 2010 11:16 am

Fixe :D
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado out 23, 2010 11:27 am

É rídiculo ver os cães enfiados num espaço exíguo dias a fio a terem de fazer lá as necessidades.

Por vezes vêm-se cães que mais tarde serão de porte grande e as jaulas não servem para eles.

Aplaudo esta iniciativa da cidade canadiana e digo que só é pena não ser assim em TODO O MUNDO.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 23, 2010 11:28 am

Imagem
Espero chegue rapidamente a Portugal :?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

sábado out 23, 2010 11:45 am

Já era tempo de se fazer alguma coisa em relacçao a isso! :D (nao sei como deixam as puppy-mils venderem cahorros a petshops, mas enfim)

So uma duvida nas petshops tambem nao existem caes de bons criadores?
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

sábado out 23, 2010 11:54 am

Fredy07 Escreveu:So uma duvida nas petshops tambem nao existem caes de bons criadores?
Um bom criador nunca venderá um dos seus cães a uma petshop.
Pelo menos um que esteja de acordo com o meu conceito de bom criador.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado out 23, 2010 12:21 pm

Que notícia maravilhosa espero que não leve muito tempo a chegar a Portugal... :arrow: :arrow: :arrow: :idea:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 23, 2010 12:26 pm

unha Escreveu:Que notícia maravilhosa espero que não leve muito tempo a chegar a Portugal... :arrow: :arrow: :arrow: :idea:
Espere sentada, para não se cansar, Unha. Infelizmente, nunca seguimos os bons exemplos...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado out 23, 2010 1:36 pm

LuluB Escreveu:
unha Escreveu:Que notícia maravilhosa espero que não leve muito tempo a chegar a Portugal... :arrow: :arrow: :arrow: :idea:
Espere sentada, para não se cansar, Unha. Infelizmente, nunca seguimos os bons exemplos...
Eu também estou inteiramente de acordo ... :!:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo out 24, 2010 9:52 pm

Uma boa notícia :D

Para estes lados concerteza ainda vai demorar!! Mas eu já me dou por feliz ao ler esta noticia, devagarinho devagarinho havemos de lá chegar!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda out 25, 2010 12:04 am

TheOne Escreveu:Notícia da Arca que talvez tenha passada despercebida a muitas pessoas:

Depois de algumas cidades norte-americanas terem proibido a venda de animais em petshops, agora é a vez do Canadá seguir o exemplo. A cidade de Richmond proibiu a venda de cachorros em lojas de animais, mas a medida só vai entrar em vigor a partir de 30 de Abril do próximo ano.

Os proprietários de lojas de animais já criticaram esta decisão, mas o Concelho parece inamovível e vai mesmo enviar uma carta aos representantes da província apelando à regulação da venda de cachorros em lojas, noticiou o Richmond Review.

Esta medida foi tomada, segundo os responsáveis, para por travão às puppy-mills e promover a adopção de animais sem dono.
ALELUIA!!! E que sigam cá este exemplo!
Não sabia e fico muito contente por isto acontecer pelo menos em algumas partes do mundo!

O engraçado é que aqui há uns anos recebi uma chamada de um proprietariado qualquer de uma loja de animais, que viu um anuncio meu, e que me ligou, mal atendi disse "quero comprar a ninhada toda, por isso veja la o preço que faz" claro que somente para o por a andar e não me chatear respondi que cada cachorro custava 3000 eur, ainda fui ofendida, porque tinha comprado a "semana passada, 4 cachorros por 150 eur cada"... :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 25, 2010 12:35 am

JoanaGoncalves Escreveu:O engraçado é que aqui há uns anos recebi uma chamada de um proprietariado qualquer de uma loja de animais, que viu um anuncio meu, e que me ligou, mal atendi disse "quero comprar a ninhada toda, por isso veja la o preço que faz" claro que somente para o por a andar e não me chatear respondi que cada cachorro custava 3000 eur, ainda fui ofendida, porque tinha comprado a "semana passada, 4 cachorros por 150 eur cada"... :lol: :lol: :lol: :lol:
Que com certeza vendeu a 500 ou 600.

Joana, e se ele lhe tivesse dito que sim senhor, comprava os seus por três mil cada?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

terça out 26, 2010 7:25 pm

Fredy07 escreveu:

Um bom criador nunca venderá um dos seus cães a uma petshop.
Pelo menos um que esteja de acordo com o meu conceito de bom criador.
Obrigado pelo esclarecimento! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 10:10 pm

Já existe legislação similar em países europeus.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo out 31, 2010 1:44 pm

Fredy07 Escreveu:Já era tempo de se fazer alguma coisa em relacçao a isso! :D (nao sei como deixam as puppy-mils venderem cahorros a petshops, mas enfim)

uma grande parte até sao ninhadas de particulares

e fico muito satisfeito com a lei, so espero que venha a portugal mas como tudo por cá, vai demorar
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”