escolas de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta nov 21, 2003 5:09 pm

tenho ouvido falar em escolas para cães...para os "educar".
queria saber melhor o que são, como são, (se são caras), e se vale a pena um cão frequentar essas "escolas".

além disso gostava de saber se existem em todas as cidades (e na covilha?)

obrigada
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta nov 21, 2003 5:43 pm

As escolas de treino canino são sitios onde treinadores, geralmente amadores, com cursos ou apenas estudiosos, ajudam as pessoas a treinar bem os seus cães. Há várias. Depende da zona onde mora, mas por exemplo nos arredores de Lisboa tem a ATAAC à chagada a Sintra, o centro de instrução canina de Benfica, os Cãogurus em Linda-a-velha.... a mais barata é a ATAAC, por ser uma associação sem fins lucrativos, são 25 euros de joia e 10 euros de mensalidade. As outras andam à roda dos 40 euros de joia, 40 de mensalidade... e já encontrei uma com 50 euros de joia e 75 de mensalidade! :o
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta nov 21, 2003 6:30 pm

As minhas andam na AGIDOG, que fica na Venda do Pinheiro, mesmo ao lado dos estúdios do Big Brother.

50 euros p/mês, mas livre trânsito.

Gosto principalmente do treinador, porque é uma pessoa sensivel e gosta mesmo de animais - o sucesso dos treinos resultam disso). A escola também tem muito boa condições.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 21, 2003 7:53 pm

Dalilah Escreveu: As escolas de treino canino são sitios onde treinadores, geralmente amadores
São todos amadores, em qualquer escola. Não há (infelizmente) cursos profissionais de treinadores, embora haja certos cursos não profissionais, mas pagos...
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

segunda nov 24, 2003 4:35 pm

Na minha opinião penso que vale sempre a pena um cão frequentar a escola, uma vez que é mais fácil ser "educado", obediente e além do mais os treinadores é que te ensinam a educar o cão.
Conheço algumas escolas, mas a que mais gosto destas bandas é a escola da Quinta da marinha em Cascais. Provavelmente na sua zona também existem algumas escolas. Experimente pesquisar no www.google.pt ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 24, 2003 4:52 pm

A Shiva também anda na Agidog e gosto muito do tipo de treino e do treinador.
Se for ao site do CPC tem lá uma lista das escolas de treino, deve existir alguma perto da Covilhã.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ana_oliveira
Membro Júnior
Registado: quinta jun 20, 2002 9:42 am

terça nov 25, 2003 11:16 am

Bons dias!
Bem, já agora aproveito para perguntar se alguém sabe de alguma escola aqui no Algarve. Pois gostaria de ir com a minha Nina que ainda é novinha, mas convém começar a informar-me já. Já agora em que idade é que os cães começam a frequentar essas escolas?
ana_oliveira
Membro Júnior

terça nov 25, 2003 11:17 am

Bons dias!
Bem, já agora aproveito para perguntar se alguém sabe de alguma escola aqui no Algarve. Pois gostaria de ir com a minha Nina que ainda é novinha, mas convém começar a informar-me já. Já agora em que idade é que os cães começam a frequentar essas escolas?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça nov 25, 2003 3:12 pm

No Algarve não há nenhuma, pelo menos filiada no CPC. A idade aconselhável é após ter as vacinas em dia. Mas o ideal mesmo é começar logo quando o tivermos em casa.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça nov 25, 2003 3:30 pm

ana_oliveira Escreveu: Bons dias!
Olá Ana
Eu vivo em Faro e não encontrei escolas para cães no Algarve, mas no veterinario do meu cãozinho deram-me o contato dum treinador que vive em Loulé, que disseram-me que é impecavel e se desloca a domicilio. O meu Dylan está a treinar com ele (eu tambem :lol: ), embora tenha começado há pouco tempo estou muito satisfeita com os resultados do treino. Se quiser, posso passar-lhe o contato por pm.

Alicia
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça nov 25, 2003 4:57 pm

Olá,

realmente quem está nos grandes centros urbanos tem sorte de ter escolas para os seus canitos muito perto , infelizmente na minha zona não existe nenhuma :cry: (Torres Novas).
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
ana_oliveira
Membro Júnior

quarta nov 26, 2003 2:26 pm

Bem, em relação ao treino, começou logo no primeiro dia em que chegou a casa... Veio com dois mesitos e está quase a fazer 3... Já aprendeu a fazer no jornal(muito rápido, até) e já se senta e fica...é espertalhona! Amanhã leva a 2ª vacina e já pode ir à rua, vai começar a saga do "Fazer xixi na rua" :o ! Vamos lá ver como é que corre...
Bem, o problema é que ela é um bocado refilona... Se não a deixamos fazer qualquer coisa, como ir para cima do sofá grande, fica fula, não fazem ideia... começa toda irritada a atacar o boneco dela e depois põe se a ladrar e correr de um lado para o outro, com a boquinha pequenina!!! :D
Bem, e ontem rosnou-me, levou logo um abanão no cachaço e ignorei-a durante um bocado... ela tem muito mau-feitio! O problema é que eu própria tenho um bocado de receio de não saber lidar com ela e não agir correctamente... Apenas eduquei um collie que é muito fácil de lidar, pelo menos nao refila tanto!ihihi! E agora deparo-me com uma menina que tem a mania que manda... É um desafio!
Bem, já me prolonguei demais, desculpem o desabafo!
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

quarta nov 26, 2003 11:30 pm

RMarques Escreveu: Olá,

realmente quem está nos grandes centros urbanos tem sorte de ter escolas para os seus canitos muito perto , infelizmente na minha zona não existe nenhuma :cry: (Torres Novas).
olá RMarques,
pois é aqui na zona, (mora na Golegã), não existe qualquer escola de treino. tenho conhecimento que o agente da PSP responsável pela brigada canina no entroncamento dá aulas de adestramento canino, mas falei com ele e pediu-me 15 euros por aula (1hora) acompanhado ou 10euros por aula só com ele. para além disso dá-me a sensação que utiliza muita violência no treino dos seus cães. posso estar enganado, mas...
jpfl
Membro

quarta nov 26, 2003 11:31 pm

RMarques Escreveu: Olá,

olá RMarques,
pois é aqui na zona, (mora na Golegã), não existe qualquer escola de treino. tenho conhecimento que o agente da PSP responsável pela brigada canina no entroncamento dá aulas de adestramento canino, mas falei com ele e pediu-me 15 euros por aula (1hora) acompanhado ou 10euros por aula só com ele. para além disso dá-me a sensação que utiliza muita violência no treino dos seus cães. posso estar enganado, mas...
jpfl
Membro

quarta nov 26, 2003 11:34 pm

ups enganei-me :oops:

o valor é :
...15 euros por aula (1hora) acompanhado por mim ou 20euros por aula só com ele. para além disso dá-me a sensação que utiliza muita violência no treino dos seus cães. posso estar enganado, mas...
[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”