Ração seca e outros alimentos
Moderador: mcerqueira
Olá amigos: A minha Silk come por norma ração seca, mas adora espargueti (como a Dama do Walt Disney) e arroz cozido. Gostava de saber se posso, uma vez por outra, substítuir uma refeição por algum destes alimentos sem prejuizo para a saúde dela. Sei que essas rações secas são completas, com vitaminas e minerais necessários para a saúde dos cães mas se for uma ou duas vezes por mês será que lhe faz mal?
Agradeço as vossas opiniões.
M.Carmo
Agradeço as vossas opiniões.
M.Carmo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Voce não diz a idade da cachorra, mas acho que mal não á de fazer até se ela já for adulta ou mesmo mais nova pode juntar um pouco de peito de frango com arroz!!! Bebé é que não porque é muito forte tem que ser pouquinho frango....
Olá. A minha cadela tem 7 anos, e nunca comeu uma refeição completa sem ser de ração seca, mas às vezes por piada dou-lhe um pouco de arroz cozido só em água ou uns fios de esparguetti e ela adora. Foi por essa razão que eu fiz a pergunta "se podia fazer uma refeição só de arroz ou massa", mas se lhe posso acrescentar um pouco de ração ela ainda deve gostar mais. Não quero, no entanto, dar-lhe comida demais, por isso terei de dosear a ração e o arroz ou massa para não ser demasiada comida. As fezes provavelmente também irão ficar diferentes ou não se alteram com a mudança de alimentação? Obrigada pela respostaunha Escreveu:Voce não diz a idade da cachorra, mas acho que mal não á de fazer até se ela já for adulta ou mesmo mais nova pode juntar um pouco de peito de frango com arroz!!! Bebé é que não porque é muito forte tem que ser pouquinho frango....
M.Carmo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Por isso achei estranho alguem em cima dizer que arroz com frango sim, mas se o cão for bébé (entendi desmamado e a comer solidos), pouco frango, ou mais arroz que o cachorro ainda não é muito forte...eu acho que os desarranjos de intestinos não adveem do frango, mas sim de mudança da refeição de ração seca para uma depois cozinhada. Cachorros completamente desmamados podem ser alimentados só a carne e ossos de tamanho e dureza adequada sem qualquer problema.dinodane Escreveu:Refeições só de hidratos de carbono não são boa política num animal que alguns classificam como omnívoro mas que na minha opinião é carnívoro, embora não estritamente.
Eu já desisti há algum tempo de dar aos meus cães arroz ou massa cozidos.
O cheiro que se fazia sentir posteriormente era terrivel !!!!
O cheiro que se fazia sentir posteriormente era terrivel !!!!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Para mim um cão é um carnívoro, basta observar os seus dentes.
Como tal não vejo em que é que carne possa fazer mal a um cachorro desmamado e saudável!
Um cachorro pequeno a comer tanto arroz e massa é que não me parece nada bom! Na minha casa sempre comeram carne, cozinhada e uma vez por semana dávamos crua e estavam em excelente estado.
Como tal não vejo em que é que carne possa fazer mal a um cachorro desmamado e saudável!
Um cachorro pequeno a comer tanto arroz e massa é que não me parece nada bom! Na minha casa sempre comeram carne, cozinhada e uma vez por semana dávamos crua e estavam em excelente estado.
Atenção, a cadelita da autora do tópico já não é cachorra, é uma dama a entrar na meia-idade.
Considerando que as rações já contêm os hidratos de carbono necessários ao cão, acho que o melhor será dar-lhe uma refeição toda de comida cozinhada - carne e arroz, ou massa, mas também vegetais. Acumular com a ração é que me parece demais, e aí o cão pode realmente fazer gases e ter problemas de diarreia.
Dar uma vez por semana uma refeição dessas não desequilibra nada e o animal gosta. Portanto, porque não?

Considerando que as rações já contêm os hidratos de carbono necessários ao cão, acho que o melhor será dar-lhe uma refeição toda de comida cozinhada - carne e arroz, ou massa, mas também vegetais. Acumular com a ração é que me parece demais, e aí o cão pode realmente fazer gases e ter problemas de diarreia.
Dar uma vez por semana uma refeição dessas não desequilibra nada e o animal gosta. Portanto, porque não?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Acho que hoje em dia as pessoas ficaram com a noção que comida normal faz mal aos bichos. Nos gatos então, fico parva com o que leio.
Que ideia é essa que um cachorro tem de comer pouca carne unha? Em que se baseia?
Que ideia é essa que um cachorro tem de comer pouca carne unha? Em que se baseia?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Se o cachorro fosse bebé não lhe dava muita carne foi isso que eu disse,mas como o bichinho é adulto e gosta porque não uma vez por semana não faz mal, tenho animais desde sempre e eles adoram eu é que os desabituei de comer comida cozinhada só comem ração até porque tenho um pastor Alemão que adotei á 3 anos e só come Ração e os São Bernardos só comem ração os pequenos é que gostam de arroz e eu uma ou duas vezes por mês dou arroz com peito de frango sem sal nem nada de tempero e eles estão saudaveis claro que comem ração!!!!!LuMaria Escreveu:Acho que hoje em dia as pessoas ficaram com a noção que comida normal faz mal aos bichos. Nos gatos então, fico parva com o que leio.
Obrigada unha. Eu percebi o que disse. Perguntei porque é que a carne faz mal a um cachorro. Foi isso que disse não foi?unha Escreveu:Se o cachorro fosse bebé não lhe dava muita carne foi isso que eu disse,mas como o bichinho é adulto e gosta porque não uma vez por semana não faz mal, tenho animais desde sempre e eles adoram eu é que os desabituei de comer comida cozinhada só comem ração até porque tenho um pastor Alemão que adotei á 3 anos e só come Ração e os São Bernardos só comem ração os pequenos é que gostam de arroz e eu uma ou duas vezes por mês dou arroz com peito de frango sem sal nem nada de tempero e eles estão saudaveis claro que comem ração!!!!!LuMaria Escreveu:Acho que hoje em dia as pessoas ficaram com a noção que comida normal faz mal aos bichos. Nos gatos então, fico parva com o que leio.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Obrigada unha. Eu percebi o que disse. Perguntei porque é que a carne faz mal a um cachorro. Foi isso que disse não foi ,Sim foi o cachorro muito pequeno o estomago não aceita bem a carne e até pode fazer diarreias, com 3 ou 4 meses já pode dar sem problema......unha Escreveu:Se o cachorro fosse bebé não lhe dava muita carne foi isso que eu disse,mas como o bichinho é adulto e gosta porque não uma vez por semana não faz mal, tenho animais desde sempre e eles adoram eu é que os desabituei de comer comida cozinhada só comem ração até porque tenho um pastor Alemão que adotei á 3 anos e só come Ração e os São Bernardos só comem ração os pequenos é que gostam de arroz e eu uma ou duas vezes por mês dou arroz com peito de frango sem sal nem nada de tempero e eles estão saudaveis claro que comem ração!!!!!LuMaria Escreveu:Acho que hoje em dia as pessoas ficaram com a noção que comida normal faz mal aos bichos. Nos gatos então, fico parva com o que leio.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os cães como os lobos são carnivoros, depois da amamentação alimentam-se com carne...na maior parte das casas por opção do dono, são alimentados com ração...mas podem ser alimentados desde o desmame com carne...e os dentinhos já estão preparados para começar a rasgar a xixa
e o estomago adapta-se a digeri-la, pode é ser picada ou cortada em pedaços pequenos para ser mais facil a digestão.
http://www.rawmeatybones.com/diet/exp-diet-guide.pdf

http://www.rawmeatybones.com/diet/exp-diet-guide.pdf
Puppies and kittens
From about three weeks of age puppies and kittens start to take an interest in what their mother is eating. By six weeks of age they can eat chicken carcasses, rabbits and fish.
During the brief interval between three and six weeks of age it is advisable to provide minced chicken, chicken carcasses or similar for young animals (as well as access to larger pieces that encourage ripping and tearing). This is akin to the part-digested food regurgitated by wild carnivore mothers. Large litters will need more supplementary feeding than small litters. (The meat and bone should be minced together. Meat off the bone can be fed, but only for a short time, until the young animals can eat meat and bone together — usually about six weeks of age.)
Between four and six months of age puppies and kittens cut their permanent teeth and grow rapidly. At this time they need a plentiful supply of carcasses or raw meaty bones of suitable size.
Puppies and kittens tend not to overeat natural food. Food can be continuously available.