Procedimentos pré-operatórios (esterilização)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silk2010
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

quarta out 27, 2010 9:20 am

Olá: A minha Silk foi ontem a uma consulta pré-operatória. Fizeram-lhe análises e comunicam a data da intervenção dentro de dois dias, no entanto gostaria de saber alguns promenores como, por exemplo, saber quando deve comer pela última vez e outros coisas que deva saber. Na U.Zoolófila não disseram ainda nada sobre esses temas. Creio que possivelmente darão essas indicações quando já estiver a operação marcada.
Agradeço desde já as vossas respostas
M.Carmo
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta out 27, 2010 10:52 am

As indicações deverão ser dadas pelo veterinário
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 27, 2010 11:03 am

Minuxa, não exageremos.

Tem de retirar a água e a comida doze horas antes da hora da intervenção. Em geral não se dá nada ao animal a partir da meia-noite do dia antes da operação, pois ele deve ir com o estômago vazio, a fim de não vir a vomitar durante a anestesia ou a intervenção, o que poderia ser-lhe fatal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta out 27, 2010 11:34 am

O que a LuluB diz está correcto, no entanto o seu vet deveria ter dito qualquer coisa... regra geral ninguém adivinha que o animal tem de ir em absoluto jejum para a cirurgia.
Não se esqueça... nada de àgua também. :)

Depois dê notícias.
Silk2010
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

quinta out 28, 2010 7:30 pm

LuluB Escreveu:Minuxa, não exageremos.

Tem de retirar a água e a comida doze horas antes da hora da intervenção. Em geral não se dá nada ao animal a partir da meia-noite do dia antes da operação, pois ele deve ir com o estômago vazio, a fim de não vir a vomitar durante a anestesia ou a intervenção, o que poderia ser-lhe fatal.
Mais um agradecimento pela sua indicação relacionada com a operação.É bom estar bem informada para não haver problemas. Por enquanto ainda não disseram nada sobre a data, mas penso que quando telefonarem devem dar algumas indicações, de qualquer modo já estou exclarecida com a sua resposta à minha pergunta.
Mais uma vez, obrigada

M.Carmo
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quinta out 28, 2010 9:11 pm

Os veterinários costumam dar as indicações quando a marcação é feita....não antes da mesma ser efectuada.
Responder

Voltar para “Cães”