Quanto custará hemodiálise a um cão? E onde fazer em Lisboa?
Moderador: mcerqueira
Boas,
Tenho um cão pqueno (7 kg) com 16 anos, com insuficiência renal crónica.
Já foi diagnosticado há 3 anos aprox., e este tipo de doença é irreversível e piora com o tempo.
Desde ontem notei que o meu cão praticamente nada come. Nem Eukanuba Renal, nem Dechra CKD, nem Hill's KD. De jantar praticamente comeu uma maça e umas torradas de pão. Amanhã vou ver se encontro alguma clínica que me disponibilize amostras do Royal Canin a ver se ele come.
Até a comida húmida que faço em casa especialmente para ele, que consiste em arroz, batata, bróculos, cenouras, courguete e muito muito pouco frango...até isto já ele come com muita lentidão e deixa metade no prato.
O não comer significa certamente que os valores de Creatinina e Ureia estão bastante altos.
A minha pergunta agora é, se alguém tem experiência de quanto custarão as sessões de hemodiálises para cães, e onde é que poderão ser feitas em Lisboa.
Na internet encontrei o Hospital Veterinário de Restelo. Parece-me ser um sítio bastante caro.
O Hospital Veterinário de São Bento não sei se faz isto.
O importante seria de facto ser algo não muito caro, porque infelizmente não tenho grande capacidade económica para suportar estes custos, o que infelizmente será lamentável para o meu cão.
Se eu não conseguir pagar as hemodiálises, infelizmente não irei poder salvar o meu cão e isso vai custar-me muito.
Amanhã vou contactar o meu veterinário habitual, que é a aniaid em Benfica, e acho que eles não fazem hemodiálises, daí a minha pergunta onde fazer.
O meu cão é bastante díficil, morde, inclusivé a mim. Nestas situações a hemodiálise é possível ?
Tenho um cão pqueno (7 kg) com 16 anos, com insuficiência renal crónica.
Já foi diagnosticado há 3 anos aprox., e este tipo de doença é irreversível e piora com o tempo.
Desde ontem notei que o meu cão praticamente nada come. Nem Eukanuba Renal, nem Dechra CKD, nem Hill's KD. De jantar praticamente comeu uma maça e umas torradas de pão. Amanhã vou ver se encontro alguma clínica que me disponibilize amostras do Royal Canin a ver se ele come.
Até a comida húmida que faço em casa especialmente para ele, que consiste em arroz, batata, bróculos, cenouras, courguete e muito muito pouco frango...até isto já ele come com muita lentidão e deixa metade no prato.
O não comer significa certamente que os valores de Creatinina e Ureia estão bastante altos.
A minha pergunta agora é, se alguém tem experiência de quanto custarão as sessões de hemodiálises para cães, e onde é que poderão ser feitas em Lisboa.
Na internet encontrei o Hospital Veterinário de Restelo. Parece-me ser um sítio bastante caro.
O Hospital Veterinário de São Bento não sei se faz isto.
O importante seria de facto ser algo não muito caro, porque infelizmente não tenho grande capacidade económica para suportar estes custos, o que infelizmente será lamentável para o meu cão.
Se eu não conseguir pagar as hemodiálises, infelizmente não irei poder salvar o meu cão e isso vai custar-me muito.
Amanhã vou contactar o meu veterinário habitual, que é a aniaid em Benfica, e acho que eles não fazem hemodiálises, daí a minha pergunta onde fazer.
O meu cão é bastante díficil, morde, inclusivé a mim. Nestas situações a hemodiálise é possível ?
Última edição por jcab em quarta out 27, 2010 11:05 pm, editado 4 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não conheço os custos, mas tem também a Clínica Veterinária das Laranjeiras.
Quanto à ração, não pode comprar sacos mais pequenos?
Que corra tudo pelo melhor com o seu cãozinho.
Quanto à ração, não pode comprar sacos mais pequenos?
Que corra tudo pelo melhor com o seu cãozinho.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tive um cão nessa situação, que foi tratado precisamente na AniAid. Já não me lembro quanto pagava na altura, mas lembro-me que era pouco.
Entretanto mudaram a equipa e os preços de tudo subiram, portanto não sei quanto custará agora. Só tem de perguntar lá, são gente séria que não a vão explorar. Nos hospitais veterinários, os preços costumam mais altos.
Entretanto mudaram a equipa e os preços de tudo subiram, portanto não sei quanto custará agora. Só tem de perguntar lá, são gente séria que não a vão explorar. Nos hospitais veterinários, os preços costumam mais altos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Já agora, alguém conhece os comprimidos "AZODYL" da "VETOQUINÓL" ?
Supostamente são uma alternativa à hemodiálise, e são constituidos por 3 tipos de bacterias que eliminam a ureia do sangue.
Não encontro em nenhuma parte em Portugal à venda, e supostamente nem está à venda na Europa. Só mandando mesmo vir de América.
Caso alguém conheça estes comprimidos:
Eles são palatáveis ?
É possível esmagar o comprimido e tentar disfarçar na comida ?
Pelo menos no site dizem que não: "Capsules should be given whole and not opened or crushed".
Haverá mais alguma alternativa à hemodiálise ?
Supostamente são uma alternativa à hemodiálise, e são constituidos por 3 tipos de bacterias que eliminam a ureia do sangue.
Não encontro em nenhuma parte em Portugal à venda, e supostamente nem está à venda na Europa. Só mandando mesmo vir de América.
Caso alguém conheça estes comprimidos:
Eles são palatáveis ?
É possível esmagar o comprimido e tentar disfarçar na comida ?
Pelo menos no site dizem que não: "Capsules should be given whole and not opened or crushed".
Haverá mais alguma alternativa à hemodiálise ?
Não vá na conversa desses sites, nem compre medicamentos pela Net!
Procure o seu vet e faça os tratametnos que ele indicar.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Não leve a mal o que vou dizer, por favor. É nossa responsabilidade cuidar e tratar os nossos animais, sejam novos, sejam velhos, e decidir que rumo tomar relativamente a problemas graves e/ou incuráveis. É nosso dever garantir que os nossos animais tenham uma vida feliz, e um final de vida digno. A questão a ponderar, na minha opinião, em casos como o seu, é ATÉ QUE PONTO devemos submeter os nossos animais a tratamentos, quando a perspectiva de vida dos mesmos (com qualidade) já está no limite, seja porque a condição do animal é muito má, ou porque o mesmo já é um animal 'senior'.
Veja bem, eu sei do que falo. Tenho uma cadela diagnosticada com linfoma há quase dois anos, que já foi submetida a duas etapas de quimioterapia. Ela, quando foi diagnosticada, tinha 9 anos. O tempo de vida que ela ganhou, com qualidade de vida, foi grande, e dura até hoje. Eu sou a 'caretaker' dela, 24h X 7 dias por semana, e sei quando ela está melhor, ou pior. Eu consigo perceber até que ponto se justifica continuar a tratá-la (actualmente ela só faz quimioterapia oral e toma cortisona). É muito importante termos uma perspectiva do animal como um todo, no seu dia-a-dia, para tentarmos perceber se vale ou não a pena continuar. Pelo menos eu penso e ajo assim. Há dias melhores e há dias piores. Mas ela lá continua, independente, comilona, refilona, reactiva a tudo e a todos, e vamos seguindo. Mas o nosso horizonte é muito limitado, e há nuvens negras por todos os lados, felizmente atravessadas por raios de sol.
Converse com o seu Vet de confiança e decida o melhor para o animal. Só você poderá perceber, baseado em factos que o vet irá lhe mostrar (análises, por exemplo, e estado geral do animal), se vale a pena ir por este caminho, ou seja, o da hemodiálise. Eu desconheço os contornos deste tratamento em animais (nos seres humanos é terrivelmente difícil e sofrido), e o quanto o animal pode sofrer para conseguir algum tempo mais de vida, se for o caso. Por isso, informe-se bem.
Que tudo corra pelo melhor consigo e com o seu cão. Dê notícias quando puder.
Veja bem, eu sei do que falo. Tenho uma cadela diagnosticada com linfoma há quase dois anos, que já foi submetida a duas etapas de quimioterapia. Ela, quando foi diagnosticada, tinha 9 anos. O tempo de vida que ela ganhou, com qualidade de vida, foi grande, e dura até hoje. Eu sou a 'caretaker' dela, 24h X 7 dias por semana, e sei quando ela está melhor, ou pior. Eu consigo perceber até que ponto se justifica continuar a tratá-la (actualmente ela só faz quimioterapia oral e toma cortisona). É muito importante termos uma perspectiva do animal como um todo, no seu dia-a-dia, para tentarmos perceber se vale ou não a pena continuar. Pelo menos eu penso e ajo assim. Há dias melhores e há dias piores. Mas ela lá continua, independente, comilona, refilona, reactiva a tudo e a todos, e vamos seguindo. Mas o nosso horizonte é muito limitado, e há nuvens negras por todos os lados, felizmente atravessadas por raios de sol.
Converse com o seu Vet de confiança e decida o melhor para o animal. Só você poderá perceber, baseado em factos que o vet irá lhe mostrar (análises, por exemplo, e estado geral do animal), se vale a pena ir por este caminho, ou seja, o da hemodiálise. Eu desconheço os contornos deste tratamento em animais (nos seres humanos é terrivelmente difícil e sofrido), e o quanto o animal pode sofrer para conseguir algum tempo mais de vida, se for o caso. Por isso, informe-se bem.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Jcab já viste se o Azodyl SÓ se vende nos E.U.A??? Como te disse, a Joaninha tomou o ano passado e, nessa altura tivémos de mandar vir o medicamento de lá. Segundo o que me foi dito ... a partir de Outubro 2009, este medicamento iria passar a ser vendido na Europa o que facilita e muito o "transporte" pois o Azodyl tem de estar sempre "no frio".
É totalmente diferente mandar vir um medicamento dos E.U.A de mandar vir por exemplo de Inglaterra (o tempo de viagem) ou até mesmo de Espanha caso o mesmo seja vendido lá.
Lembro-me de na altura da Joaninha ter sido bem complicado pois mesmo pagando o transporte urgente ... corríamos o sério risco do mesmo ficar na alfândega 3 a 4 dias ... e portanto o gelo que o envolvia derreter-se ... e perdermos o medicamento.
Tenta ver se vendem mais perto ...

É totalmente diferente mandar vir um medicamento dos E.U.A de mandar vir por exemplo de Inglaterra (o tempo de viagem) ou até mesmo de Espanha caso o mesmo seja vendido lá.

Lembro-me de na altura da Joaninha ter sido bem complicado pois mesmo pagando o transporte urgente ... corríamos o sério risco do mesmo ficar na alfândega 3 a 4 dias ... e portanto o gelo que o envolvia derreter-se ... e perdermos o medicamento.

Tenta ver se vendem mais perto ...

É o que mais tenho feito, e que continuarei a fazer.LuluB Escreveu:Não vá na conversa desses sites, nem compre medicamentos pela Net!
Não tenho culpa que haja poucas alternativas neste nosso país, e que os veterinários desconheçam muitos produtos existentes lá fora.
Claro que os produtos só são comprados depois de aprovação do veterinário.
Arguida: Ainda não consegui encontrar loja em Europa com Azodyl. Caso tenhas conseguido a tal embalagem, por favor avisa-me depois por mensagem privada.
Cumps.
O problema, aqui, é o jcab chama hemodiálise ao tratamento que normalmente se faz aos cães quando entram em falha renal e que consiste em lhe administrar soro por via endovenosa para limpar o sangue das impurezas que os rins já não conseguem eliminar. E isso faz-se em qualquer veterinário, desde que tenha uma jaula em que possa meter o cão durante as horas que demora o processo.Condessa Escreveu:...Converse com o seu Vet de confiança e decida o melhor para o animal. Só você poderá perceber, baseado em factos que o vet irá lhe mostrar (análises, por exemplo, e estado geral do animal), se vale a pena ir por este caminho, ou seja, o da hemodiálise. Eu desconheço os contornos deste tratamento em animais (nos seres humanos é terrivelmente difícil e sofrido), e o quanto o animal pode sofrer para conseguir algum tempo mais de vida, se for o caso. Por isso, informe-se bem.
A mim parece-me, pelo que ele diz no seu primeiro post, que o cãozito está na sua recta final: já quase não reage, come cada vez menos, etc. Deve estar com o sangue atafulhado de detritos e proteínas e a precisar da limpeza que o soro faz.
Mas também o que me parece é que enquanto anda por aqui a insistir na hemodiálise, o cão lá continua, talvez sem esse tratamento que lhe limpa o sangue e lhe dá mais algum tempo de vida com qualidade.
Jcab, despache-se e deixe-se de receitas via Net ou experiências alheias, a Natureza não espera e o seu cão pode morrer envenando pelo seu próprio organismo! E garanto-lhe que não é uma morte bonita.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Por acaso a única coisa que faz é que come menos.LuluB Escreveu: A mim parece-me, pelo que ele diz no seu primeiro post, que o cãozito está na sua recta final: já quase não reage, come cada vez menos, etc.
De resto parece-me bastante activo e contente.
Desisto. 

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>