Raça Cocker Spaniel Inglês.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta out 27, 2010 4:19 pm

Já tenho a lista CPC.
Já enviei e-mail a 3 dos criadores e só uma até agora respondei. Alguém conhece http://www.cockersblackmilk.blogspot.com e o site http://www.cockersblackmilk.com/index.html ? O que acham? Já conversei com a criadora e parece-me conhecer bem a raça e so cria esta raça.
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta out 27, 2010 6:26 pm

NunoNunes Escreveu:Não se deixe enganar. Estude bem as características da raça e compare com os cachorros da ninhada e os seus pais.
A maneira que arranjei para eliminar os criadeiros dos criadores foi, telefonar e perguntar logo o preço, se eles dizem sem perguntar para onde vai o cachorro, são logo eliminados. Menos viagens que se fazem! :wink:
Mas mesmo assim, já há muitos criadeiros com a lição estudada, por isso esteja atenta.

E também deve haver muitos criadores decentes que dizem o preço, porque há pessoas que só têm um certo montante para dar por um cão, portanto convém saber se está acima das possibilidades e se nem vale a pena ir ver. É completamente diferente receber um e-mail em que só se pergunta o preço (vai directo para o lixo), ou discutir isso num telefonema.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta out 27, 2010 8:02 pm

Diga-me Marta, pergunta-nos o que achamos desse criador. Se um de nós disser que não lhe inspira confiança e logo a seguir outro disser que sim senhora, que vai bem encaminhada, a Marta fica a pensar o quê? Que é bom ou mau comprar ali?

Volto a perguntar-lhe: Leu algum dos tópicos? O que pensa do que leu?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta out 27, 2010 8:09 pm

Uma coisa boa é ir a exposições, ver, falar com os criadores. Este ano acompanhei uma pessoa amiga que queria comprar um cão e as exposições e os contactos que fez com os criadores, ajudaram bastante.

Em termos do cão própriamente dito (independentemente da raça), se não tem experiência no assunto, aconselhe-se num vet . O que deve esperar ver num cachorro saudável, a que deve estar atento, o que deve perguntar, etc.
Um bom exemplar é caro e não custa nada ter cuidado para evitar surpresas.

Por exemplo, os meus amigos foram comprar uma raça gigante, levaram uma data de indicações que o vet deles lhes deu em relação aos testes que os animais deviam ter feito. Logo isso ajudou a seleccionar.
Os vet's não são especializados numa raça em concreto, mas sabem da saúde dos cães no geral!
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta out 27, 2010 8:55 pm

E também deve haver muitos criadores decentes que dizem o preço, porque há pessoas que só têm um certo montante para dar por um cão, portanto convém saber se está acima das possibilidades e se nem vale a pena ir ver. É completamente diferente receber um e-mail em que só se pergunta o preço (vai directo para o lixo), ou discutir isso num telefonema.
Não deves ter lido o que escrevi ate ao fim, pois eu disse que eliminava aqueles que dissessem o preço e que nem se quer perguntam para onde vai o cão.
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta out 27, 2010 11:49 pm

NunoNunes Escreveu: Não deves ter lido o que escrevi ate ao fim, pois eu disse que eliminava aqueles que dissessem o preço e que nem se quer perguntam para onde vai o cão.
Olá NunoNunes, estás bom? Relembra-me lá em que escola é que andei contigo, porque agora falha-me a memória, mas já que me tratas por tu, deve ser daí que me conheces.

Acho que estas generalizações são perigosas, e podem levar a forista que está à procura de um cão a receber respostas desagradáveis, ou a pôr criadores que até lhe interessa visitar de pé atrás. E a eliminar outros que não têm pachorra para estar a ter grandes conversas por telefone...
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quinta out 28, 2010 12:05 pm

ziggy



Olá NunoNunes, estás bom? Relembra-me lá em que escola é que andei contigo, porque agora falha-me a memória, mas já que me tratas por tu, deve ser daí que me conheces.

Acho que estas generalizações são perigosas, e podem levar a forista que está à procura de um cão a receber respostas desagradáveis, ou a pôr criadores que até lhe interessa visitar de pé atrás. E a eliminar outros que não têm pachorra para estar a ter grandes conversas por telefone...
Não o quis ofender, mas se leva a conversa para esses lados, é consigo...

Quanto a este tópico, só dei a minha opinião, pois passei por isto de procurar um cachorro há bem pouco tempo.
Responder

Voltar para “Cães”