Já tenho a lista CPC.
Já enviei e-mail a 3 dos criadores e só uma até agora respondei. Alguém conhece http://www.cockersblackmilk.blogspot.com e o site http://www.cockersblackmilk.com/index.html ? O que acham? Já conversei com a criadora e parece-me conhecer bem a raça e so cria esta raça.
Raça Cocker Spaniel Inglês.
Moderador: mcerqueira
NunoNunes Escreveu:Não se deixe enganar. Estude bem as características da raça e compare com os cachorros da ninhada e os seus pais.
A maneira que arranjei para eliminar os criadeiros dos criadores foi, telefonar e perguntar logo o preço, se eles dizem sem perguntar para onde vai o cachorro, são logo eliminados. Menos viagens que se fazem!![]()
Mas mesmo assim, já há muitos criadeiros com a lição estudada, por isso esteja atenta.
E também deve haver muitos criadores decentes que dizem o preço, porque há pessoas que só têm um certo montante para dar por um cão, portanto convém saber se está acima das possibilidades e se nem vale a pena ir ver. É completamente diferente receber um e-mail em que só se pergunta o preço (vai directo para o lixo), ou discutir isso num telefonema.
Diga-me Marta, pergunta-nos o que achamos desse criador. Se um de nós disser que não lhe inspira confiança e logo a seguir outro disser que sim senhora, que vai bem encaminhada, a Marta fica a pensar o quê? Que é bom ou mau comprar ali?
Volto a perguntar-lhe: Leu algum dos tópicos? O que pensa do que leu?
Volto a perguntar-lhe: Leu algum dos tópicos? O que pensa do que leu?
Uma coisa boa é ir a exposições, ver, falar com os criadores. Este ano acompanhei uma pessoa amiga que queria comprar um cão e as exposições e os contactos que fez com os criadores, ajudaram bastante.
Em termos do cão própriamente dito (independentemente da raça), se não tem experiência no assunto, aconselhe-se num vet . O que deve esperar ver num cachorro saudável, a que deve estar atento, o que deve perguntar, etc.
Um bom exemplar é caro e não custa nada ter cuidado para evitar surpresas.
Por exemplo, os meus amigos foram comprar uma raça gigante, levaram uma data de indicações que o vet deles lhes deu em relação aos testes que os animais deviam ter feito. Logo isso ajudou a seleccionar.
Os vet's não são especializados numa raça em concreto, mas sabem da saúde dos cães no geral!
Em termos do cão própriamente dito (independentemente da raça), se não tem experiência no assunto, aconselhe-se num vet . O que deve esperar ver num cachorro saudável, a que deve estar atento, o que deve perguntar, etc.
Um bom exemplar é caro e não custa nada ter cuidado para evitar surpresas.
Por exemplo, os meus amigos foram comprar uma raça gigante, levaram uma data de indicações que o vet deles lhes deu em relação aos testes que os animais deviam ter feito. Logo isso ajudou a seleccionar.
Os vet's não são especializados numa raça em concreto, mas sabem da saúde dos cães no geral!
Não deves ter lido o que escrevi ate ao fim, pois eu disse que eliminava aqueles que dissessem o preço e que nem se quer perguntam para onde vai o cão.E também deve haver muitos criadores decentes que dizem o preço, porque há pessoas que só têm um certo montante para dar por um cão, portanto convém saber se está acima das possibilidades e se nem vale a pena ir ver. É completamente diferente receber um e-mail em que só se pergunta o preço (vai directo para o lixo), ou discutir isso num telefonema.
Olá NunoNunes, estás bom? Relembra-me lá em que escola é que andei contigo, porque agora falha-me a memória, mas já que me tratas por tu, deve ser daí que me conheces.NunoNunes Escreveu: Não deves ter lido o que escrevi ate ao fim, pois eu disse que eliminava aqueles que dissessem o preço e que nem se quer perguntam para onde vai o cão.
Acho que estas generalizações são perigosas, e podem levar a forista que está à procura de um cão a receber respostas desagradáveis, ou a pôr criadores que até lhe interessa visitar de pé atrás. E a eliminar outros que não têm pachorra para estar a ter grandes conversas por telefone...
Não o quis ofender, mas se leva a conversa para esses lados, é consigo...ziggy
Olá NunoNunes, estás bom? Relembra-me lá em que escola é que andei contigo, porque agora falha-me a memória, mas já que me tratas por tu, deve ser daí que me conheces.
Acho que estas generalizações são perigosas, e podem levar a forista que está à procura de um cão a receber respostas desagradáveis, ou a pôr criadores que até lhe interessa visitar de pé atrás. E a eliminar outros que não têm pachorra para estar a ter grandes conversas por telefone...
Quanto a este tópico, só dei a minha opinião, pois passei por isto de procurar um cachorro há bem pouco tempo.