Como controlar as necessidades dos nossos cachorrinhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sroque
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 7:40 pm

quarta nov 26, 2003 10:15 pm

Olá Claúdia!
Já te explicaram vezes sem conta que não há fórmula milagrosa e sim um misto de procedimentos correctos e paciência. A Iris é novinha (3 meses e meio)...dá-lhe tempo!

Sabes, o cão ideal não existe, todos têm defeitos e qualidades ...

A título de sugestão, aconselho-te que quando colocares questões as exponhas NA TOTALIDADE, só assim (quem quer que seja) te pode ajudar.

Da mesma forma que te aconselhei uma escola quando começas-te a ter problemas com a Iris e dizias que a ías entregar a uma loja para a venderem te aconselho neste momento a teres calma, paciência e pensares muito bem no que tens feito mal...Garanto-te que a culpa não é só da cadela, muitos dos erros dos nossos cães têm origem em nós próprios. Pensa nisso tá?...

Beijinhos e até amanhã às 9H (agora já sabes quem sou...)
;)
sroque
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 7:40 pm

quarta nov 26, 2003 10:17 pm

Olá Claúdia!
Já te explicaram vezes sem conta que não há fórmula milagrosa e sim um misto de procedimentos correctos e paciência. A Iris é novinha (3 meses e meio)...dá-lhe tempo!

Sabes, o cão ideal não existe, todos têm defeitos e qualidades ...

A título de sugestão, aconselho-te que quando colocares questões as exponhas NA TOTALIDADE, só assim (quem quer que seja) te pode ajudar.

Da mesma forma que te aconselhei uma escola quando começas-te a ter problemas com a Iris e dizias que a ías entregar a uma loja para a venderem te aconselho neste momento a teres calma, paciência e pensares muito bem no que tens feito mal...Garanto-te que a culpa não é só da cadela, muitos dos erros dos nossos cães têm origem em nós próprios. Pensa nisso tá?...

Beijinhos e até amanhã às 9H (agora já sabes quem sou...)
;)
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

quinta nov 27, 2003 12:49 pm

Olá Pepa,

Já não posto aqui há muito tempo, apesar de ter continuado a ver as duvidas que vão surgindo e neste post resolvi dizer algo, pois é uma situação que de certo modo acho que todos nós de vez em quando passamos.

O meu Zorba tem 2 anos neste momento, e está comigo há um ano. Sempre foi um cão que muito raramente fazia necessidades em casa e confesso que quando faz por vezes é culpa minha, porque me descuido com ele. No entanto tem alturas aflitivas em que faz xixis enormes passado uma hora ou duas de ir à rua, e tem dias em que não há dia que chegue a casa e enocontre a cozinha limpinha. Esta situação não acontece sempre, só acontece por vezes... mas quando acontece está semanas nisto.

Falei à veterinária nisto e ela associou esses descuidos dele a pedidos de atenção. Diz que os cães, tais como os humanos têm alturas mais carentese que não há nada a fazer, pois por mais atençao que eu dê ao cão, no momento em que viro costas e me vou embora, logo a seguir ele faz um xixi...

O que ela me disse para fazer nessas alturas foi cortar um pouco a ração de água... pois segundo ela... se ele faz tanto xixi é porque também anda a beber muita água...

Ter em atenção obviamente para nao lhe tirar agua em demasia, mas controlar a água que lhe ponho. Não sei se dá grande resultado... sinceramente... tem dias que sim... outros dias que não...

Faço questão de o repreender cada vez que ele faz mal e para ele ver que nao ganha nada com isso e adio a ida a rua e fecho-o na mesma na cozinha por mais uns tempos. Ele sabe sempre que faz mal... mas não deixa de o fazer. É desesperante por vezes...

Desculpem o extenso mail... mas já nao escrevia há tanto tempo... lololo :p
Responder

Voltar para “Cães”