Quem contactar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta out 28, 2010 7:22 pm

Boa noite

Venho aqui pedir a vossa ajuda por motivos menos bons.

Aqui na minha vila existe um grupinho de cães abandonados em que um deles encontra-se num estado lastimável. Tem um problema de pele que parece muito avançado. Tem partes do corpo em carne viva e desespera por coçar-se. Tem a pele muito vermelha e peladas em algumas zonas que penso que seja de ele coçar-se. É uma agonia olhar para ele.

Gostaria de saber que entidades posso contactar para recolher o animal. Pelos vistos já alguém alertou a GNR mas o pobre ainda deambula pelas ruas.

O SEPNA aplica-se a estas situações??
Obrigada
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 28, 2010 7:29 pm

só uma associação de animais. se estiverem para isso
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 28, 2010 7:39 pm

Márcia, não poderia tratar desse animal? Isso deve ser sarna, ele coça-se porque os ácaros da sarna lhe fazem um comichão doida.

Se chamarem o SEPNA ou outra entidade oficial, o cão vai parar ao canil e será sumariamente abatido... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 28, 2010 7:53 pm

No caso em questão, não creio que a entidade a contactar seja o SEPNA, mas sim os serviços da câmara municipal a que pertence a zona em questão. Se eles vão fazer alguma coisa, já são outros 300, mas a fazerem não será certamente tratar o cão. No entanto, a não ser que esteja disposta a acarretar com a responsabilidade de tratar dele e no final arranjar-lhe um lar, a única hipotese mesmo tem é mesmo a Cãmara.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta out 28, 2010 10:22 pm

Pois só que eu não sei que fazer, queria fazer algo mas não sei por onde começar. Estou ciente que se o levarem, o destino será o abate mas eu também não posso tratar dele sozinha :( ainda deve ficar bastante dispendioso o tratamento e também tenho receio de comprometer a saúde dos meus cães.

E se contactar associações que se disponibilizam a ajudar os animais, tipo missão patas felizes ou algo do género? :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 29, 2010 9:13 am

MarciaSilva Escreveu: E se contactar associações que se disponibilizam a ajudar os animais, tipo missão patas felizes ou algo do género? :roll:
Para contactá-los não perde nada, por isso nada obsta a que o faça.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta out 29, 2010 9:44 am

Mande um e-mail para todas as associações que se lembrar, mal não fará, julgo eu.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 29, 2010 11:34 am

se mandar um email, pode esperar sentada. telefonando, nunca se sabe. vá ao google e veja a lista das aa
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta out 29, 2010 1:07 pm

Mas que simpáticas e encorajadoras as intervençõesdos foristas!

Marcia
Veja todas as associações da Zona, envie por mail fotos e a descrição do cão, bem como a localização do mesmo. Quando pesquisar os contactos das Associações, tire também o contacto telefónico das mesmas, pois, se não obtiver resposta aos mails, pode sempre telefonar para insistir.

Por último, poderá contactar a Vet municipal, que tem o dever de contactar com as entidades camarárias, que, provavelmente, conduzirão o cão para abate, por se encontrar em tão mau estado.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta out 29, 2010 1:36 pm

Exactamente, penso que nada se perde em contactar as associações.

Vou fazer os contactos e enviar fotos, o único problema é que nem todos os dias o vejo para poder fotografar e agora com esta chuvinha é que ele deve andar "refugiado". Mas vou ficar atenta porque realmente ter fotos é muito importante.

Sim , a vet municipal poderia ser uma ajuda, mas para abate?? Acho que vou tentar outro final para ele.

Obrigada a todos e quando tiver novidades, direi :wink:
anja-azul
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 7:20 pm

Bobbyca Escreveu:Mas que simpáticas e encorajadoras as intervençõesdos foristas!
simpáticas e encorajadoras? não. realistas. como deve calcular as asociações t~em bastante trabalho, montes de pedidos de ajuda e todos importantes. e uma presença real funciona melhor que uma virtual. é uma questão de eficácia
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta out 29, 2010 7:46 pm

anja-azul Escreveu:
Bobbyca Escreveu:Mas que simpáticas e encorajadoras as intervençõesdos foristas!
simpáticas e encorajadoras? não. realistas. como deve calcular as asociações t~em bastante trabalho, montes de pedidos de ajuda e todos importantes. e uma presença real funciona melhor que uma virtual. é uma questão de eficácia
anja-azul

não queira ensinar o padre nosso ao vigário.
Ser realista não implica ser antipátici.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 8:34 pm

Bobbyca Escreveu:
anja-azul Escreveu:
anja-azul

não queira ensinar o padre nosso ao vigário.
Ser realista não implica ser antipátici.
enfim :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 29, 2010 8:34 pm

Força aí, Márcia. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta out 29, 2010 8:57 pm

Tassebem Escreveu:Força aí, Márcia. :)
Obrigada :D
Responder

Voltar para “Cães”