Respiração "sufocoza"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paulinh00
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2010 10:38 am

domingo out 31, 2010 8:51 am

Bom dia,eu tenho uma cadela pit bull que fui buscá-la ao canil ontem e ela tem uma respiração um pouco custoza quando está stressada e isso,é normal?No canil disseram-me que estava tudo bem com ela.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo out 31, 2010 8:56 am

Bom dia

Não faço ideia. Tendo em vista todos os trâmites legais que tem para possuir um animal desses ( sabe quais são, certo ?) sugeria antes de mais uma ida ao veterinario que é obrigatoria para se certificar se está tudo em ordem. Pelo menos quando sai um animal de canil...é o que eu sugiro independentemente de ter sido observado lá ou não.
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 31, 2010 8:59 am

VascoDV Escreveu:Bom dia

Não faço ideia. Tendo em vista todos os trâmites legais que tem para possuir um animal desses ( sabe quais são, certo ?) sugeria antes de mais uma ida ao veterinario que é obrigatoria para se certificar se está tudo em ordem. Pelo menos quando sai um animal de canil...é o que eu sugiro independentemente de ter sido observado lá ou não.
Sim,sim,eu sei disso tudo mas eu vou estar com a cadela uma semana de esperiência para ver se ela se adapta mas obrigado na mesma.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 31, 2010 9:13 am

Paulinh00 Escreveu:
VascoDV Escreveu:Bom dia

Sim,sim,eu sei disso tudo mas eu vou estar com a cadela uma semana de esperiência para ver se ela se adapta mas obrigado na mesma.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
Mesmo assim, não invalida a ida ao veterinário, sob pena de ter de a devolver ao canil para que metam o corpo morto no aterro sanitário. E uma semana é muito pouco para um animal se adaptar a uma nova casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoDV
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 9:26 am

O sr é que sabe. Mas francamente se nota algo de estranho na cadela, porque não levá-la ao veterinário? Uma semana pode ser tarde demais se se tratar de algum problema.

Quanto ao periodo referido, uma semana não serve de nada..para falar verdade nem sabia que os canis municipais davam periodos de adaptação...

Se não é indiscrição, fala de que tipo de canil..da câmara, de criador ou associação ?
VascoDV
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 10:56 am

Paulo Silva... se você tem 17 anos não pode ter um animal de raça considerada perigosa. Então como é ? Mentiu na idade, está a receber o cão de um local ilegal, explique lá ?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo out 31, 2010 11:10 am

Paulinh00 Escreveu:Bom dia,eu tenho uma cadela pit bull que fui buscá-la ao canil ontem e ela tem uma respiração um pouco custoza quando está stressada e isso,é normal?No canil disseram-me que estava tudo bem com ela.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
O que quer dizer, mais propriamente, com o que está a bold ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 31, 2010 11:36 am

VascoDV Escreveu:Paulo Silva... se você tem 17 anos não pode ter um animal de raça considerada perigosa. Então como é ? Mentiu na idade, está a receber o cão de um local ilegal, explique lá ?
O canil é de um cunheçido nosso e claro que nao basta uma semana para se adaptar por isso é que vou ficar com a cadela.
Eu vou fazer os 18 dia 11 de novembro por isso acho que nao é muito mau e a cadela é bastante sociavel e bastante amigável,apesar de ainda fazer os seus xixis em casa mas é normal,claro.
Espero ter sorte com a cadela e ela agora já nao me faz esse barulho,desconfio que seja de tar nervosa mas vou a um veterinário confirmar se está tudo bem,quando for meter o chip.
Obrigado a todos.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 31, 2010 11:37 am

nicasxi Escreveu:
Paulinh00 Escreveu:Bom dia,eu tenho uma cadela pit bull que fui buscá-la ao canil ontem e ela tem uma respiração um pouco custoza quando está stressada e isso,é normal?No canil disseram-me que estava tudo bem com ela.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
O que quer dizer, mais propriamente, com o que está a bold ?
Por exemplo,quando pego na trela ela fica euforica por querer ir à rua e começa a respirar assim,perçebe?
VascoDV
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 11:49 am

Pois, devia ter ido já a um veterinario... e o seu "cunheçido" tem um canil ilegal... e está a ceder a menores de idade animais...enfim. :o
Paulinh00 Escreveu:
VascoDV Escreveu:Paulo Silva... se você tem 17 anos não pode ter um animal de raça considerada perigosa. Então como é ? Mentiu na idade, está a receber o cão de um local ilegal, explique lá ?
O canil é de um cunheçido nosso e claro que nao basta uma semana para se adaptar por isso é que vou ficar com a cadela.
Eu vou fazer os 18 dia 11 de novembro por isso acho que nao é muito mau e a cadela é bastante sociavel e bastante amigável,apesar de ainda fazer os seus xixis em casa mas é normal,claro.
Espero ter sorte com a cadela e ela agora já nao me faz esse barulho,desconfio que seja de tar nervosa mas vou a um veterinário confirmar se está tudo bem,quando for meter o chip.
Obrigado a todos.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 31, 2010 12:19 pm

VascoDV Escreveu:Pois, devia ter ido já a um veterinario... e o seu "cunheçido" tem um canil ilegal... e está a ceder a menores de idade animais...enfim. :o
Paulinh00 Escreveu:
Obrigado a todos.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
Nao está nada ilegal pois a cadela ficou responsável pela minha mãe
VascoDV
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 12:22 pm

O canil é ilegal pois não pode fazer cruzas de animais dessa raça e assim sendo a sua mãe não se pode fazer responsável
pedregulho
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2010 10:18 am

domingo out 31, 2010 12:23 pm

Paulinh00 Escreveu:
VascoDV Escreveu:Pois, devia ter ido já a um veterinario... e o seu "cunheçido" tem um canil ilegal... e está a ceder a menores de idade animais...enfim. :o
Paulinh00 Escreveu:
Obrigado a todos.

Melhores cumprimentos

Paulo Silva
Nao está nada ilegal pois a cadela ficou responsável pela minha mãe
a cadela ficou responsável pela sua mãe?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 31, 2010 3:31 pm

Vá ao vet quanto antes. Pode ser tosse de canil.
A sua mãe que terá de a esterilizar, fazer seguro, registar na Junta de Freguesia como animal potencialmente perigoso e andar com ela açaimada?
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

domingo out 31, 2010 5:06 pm

que idade tem a cadela?
Bloqueado

Voltar para “Cães”