kriativo: obrigada.
espero que melhore. fico mesmo triste de o ver naquela aflição.
Comprei ração de salmão entretanto (purina) porque talvez ele faça alergia à ração com aves. Entretanto devo voltar esta semana à Faculdade de Medicina Veterinária para eles verem o Walt. Se não me apresentarem Soluções, irei tentar uma terceira opinião.
Obrigada pelo feedback que me têm dado.
Um Bom dia a Todos.
I.
Fox Terrier de pêlo cerdoso - Dúvida
Moderador: mcerqueira
Kriativo, o seu cão é absolutamente adorável!
Já leu o "três homens num barco (já para não falar do cão)" do Jerom K.Jerom? Há ali um fox, Montmorency, muito engraçado
Nagazaki, sim, se fosse alergia à carne de aves purina com salmão resolveria o problema... Falou com os criadores? Talvez eles tenham alguma ideia de que se passa?
Já leu o "três homens num barco (já para não falar do cão)" do Jerom K.Jerom? Há ali um fox, Montmorency, muito engraçado

Nagazaki, sim, se fosse alergia à carne de aves purina com salmão resolveria o problema... Falou com os criadores? Talvez eles tenham alguma ideia de que se passa?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Tem tanto de adorável como de chato como de meigo e as vezes como de agressivo.
Não gosta de ser contrariado. É mesmo de raça, e quando é contrariado há guerra.
Não gosta de ser contrariado. É mesmo de raça, e quando é contrariado há guerra.
Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca!
Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!

Boa noite eu também tenho uma fox terrier, e ela frequentemente apresenta alergias, á picada da pulga, aos detergentes de lavar o chão,e agora até á tosquia. Levei-a ao Hospital do Restelo e para além doutras coisas mandaram-me dar-lhe atarax para a comichão. Ela lambe-se muito sobretudo nas patas. Agora comecei a fazer o striming porque disseram-me que evita as alergias e o pelo fica melhor.
Penso que na Faculdade os médicos são bons, e a medicação pode ainda não ter começado a fazer efeito, tente falar novamente com o médico para ouvir a opinião dele.
As melhoras
Penso que na Faculdade os médicos são bons, e a medicação pode ainda não ter começado a fazer efeito, tente falar novamente com o médico para ouvir a opinião dele.
As melhoras
Olá novamente, obrigada mais uma vez aos que têm tentado ajudar.
Fui novamente com o Walt à faculdade de medicina veterinária, na quarta, e voltaram a fazer raspagem de ácaros q deu negativa. Mas a médica diz que todos os sintomas que ele tem são de sarna. Clinicamente ela diagnostica como sarna. Primeiro também falou em alergia a um detergente que possa usar em casa. Mas depois de o observar falou-me então na hipótese de ser sarna.
No dia antes tinha falado com o criador, que me disse que a mãe estava também c uma alergia. não me falou em sarna. falou-me apenas num medicamento que deveria administrar cujo nome é ivomec parece-me. Curiosamente a Veterinária deu uma injecção desse medicamento ao Walt. E está a ser medicado para a sarna. Tenho de lavar toda a roupa dele a 90 graus e lavar a casa com lixÃvia. Confesso que inicialmente fiquei assustada, quando me disse que podia passar para mim, mas até agora nada. Felizmente.
Disse-me também que devia ter muita paciência, pois isto dá muita muita comichão. Coitadinho.
Dia 10 de novembro voltarei lá. Mas se não notar melhoras para a semana, vou tentar uma quarta opinião. Mas vou tentar ser optimista.
Bom fim de semana a todos!
I.
Fui novamente com o Walt à faculdade de medicina veterinária, na quarta, e voltaram a fazer raspagem de ácaros q deu negativa. Mas a médica diz que todos os sintomas que ele tem são de sarna. Clinicamente ela diagnostica como sarna. Primeiro também falou em alergia a um detergente que possa usar em casa. Mas depois de o observar falou-me então na hipótese de ser sarna.
No dia antes tinha falado com o criador, que me disse que a mãe estava também c uma alergia. não me falou em sarna. falou-me apenas num medicamento que deveria administrar cujo nome é ivomec parece-me. Curiosamente a Veterinária deu uma injecção desse medicamento ao Walt. E está a ser medicado para a sarna. Tenho de lavar toda a roupa dele a 90 graus e lavar a casa com lixÃvia. Confesso que inicialmente fiquei assustada, quando me disse que podia passar para mim, mas até agora nada. Felizmente.
Disse-me também que devia ter muita paciência, pois isto dá muita muita comichão. Coitadinho.
Dia 10 de novembro voltarei lá. Mas se não notar melhoras para a semana, vou tentar uma quarta opinião. Mas vou tentar ser optimista.

Bom fim de semana a todos!
I.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Pois.. era precisamente os sintomas da minha menina.
Boa sorte com o tratamento e as melhoras, vai correr tudo bem
.
Boa sorte com o tratamento e as melhoras, vai correr tudo bem

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
O Ivomec é para a sarna, não me consta que trate alergias.nagazaki Escreveu:...No dia antes tinha falado com o criador, que me disse que a mãe estava também c uma alergia. não me falou em sarna. falou-me apenas num medicamento que deveria administrar cujo nome é ivomec parece-me. Curiosamente a Veterinária deu uma injecção desse medicamento ao Walt. E está a ser medicado para a sarna. Tenho de lavar toda a roupa dele a 90 graus e lavar a casa com lixÃvia. Confesso que inicialmente fiquei assustada, quando me disse que podia passar para mim, mas até agora nada. Felizmente...
Na Faculdade fizeram-lhe raspagem à pele e verificaram pelo microscópio que tipo de sarna é? É que há dois tipos de sarna, um que é contagioso e outro que não. E este último, a sarna demodécica, pode ser passado da cadela para os cachorros, não tem cura (fica sempre latente) e está relacionado com o sistema imunitário do animal.
Pergunto isto porque os sinais e sintomas podem enganar. A minha cadela, há uns cinco para seis anos, também apresentou caspa com perda de pêlo e um cheiro intenso. Levei-a ao veterinário, que lhe diagnosticou um ataque de sarna ou fungos. Não fez mais do que isso: olhar e diagnosticar. Tratei-a como ele receitou, com injecções e banhos com um acaricida próprio, ela melhorou um pouco, mas nunca recuperou totalmente.
Até que, no final do ano passado, teve de iniciar o pré-operatório para uma cirurgia a um tumor mamário. O vet que a tratou, quando lhe viu a "cauda de rato" e outros sinais, pensou de imediato em hipotiroidismo, que uma análise veio a confirmar. Ela estava com a tiróide praticamente parada, e por causa disso a cirurgia teve de ser adiada e iniciado o tratamento ao hipotiroidismo, até os níveis da hormona tiróidea atingirem um patamar aceitável.
Hoje está com um pêlo espectacular, como nunca lhe vi, o cheiro e a caspa desapareceram, todo o seu estado geral (apesar de alguns outros problemas que ainda tem) melhorou imenso.
Portanto, desconfie de diagnósticos "a olho", por muito competente e experiente que o veterinário lhe pareça ser. Peça sempre exames e análises específicos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.