Porta para boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
stilo
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 3:05 pm

domingo out 31, 2010 8:49 pm

Boas precisava de saber se alguem tem uma daquelas portas ao estilo Americano onde os canitos entram e saem quando bem lhes apetece
e que medidas preciso para que um boxer entre e saia sem esforço

cumps
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 02, 2010 11:01 am

Parece que ninguém tem, pela falta de respostas... :D

Para o tamanho de um boxer deve dar uma abertura de cerca de metade da porta instalada, além de poder dar passagem a todo o ladrão que se tente. Penso que o melhor será mesmo continuar a abrir-lhe a porta de cada vez que ele precise de sair, mas se calhar estou errada...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 02, 2010 5:25 pm

Eu não tenho, mas já pensei nisso e por isso já andei a pesquisar na Internet.
Existem muitos modelos de vários tamanhos e com diversas funcionalidades, inclusivamente com trancas. Não faço ideia quais as medidas que permitam a entrada de um Boxer, mas estou tentado a concordar com a LULUB. Em termos de segurança anti-intrusão, não será de deixar uma porta dessas acessível à entrada e saída do animal quando você não estiver em casa…..é que mais valia deixar a porta aberta….hehehe!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 5:41 pm

O risco, com uma porta para cães mini, é mínimo, embora exista, claro. Já o mesmo não se pode dizer de uma porta para um boxer, que pelos meus cálculos deve ter pelo menos uns 40 a 50 cm de altura e quase outro tanto de largura, para o cão poder entrar e sair à vontade. Ora uma porta de casa normal tem geralmente 1,80 m x 0,80 cm. É só fazer as contas.
Última edição por LuluB em quarta nov 03, 2010 12:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 02, 2010 5:50 pm

Pode dar-se o caso de ser uma porta para um terraço, por exemplo. Ou a porta da cozinha, numa vivenda, que normalmente está nas "traseiras".
Confesso, já me ri !
Imaginei um ladrão a querer entrar em casa do Paulo pela porta dos " amostras " :lol: :lol: :lol:

Editei para acrescentar:
Normalmente essas portinholas têm sistema de tranca. Se vierem intrusos e a porta estiver destrancada.... não serão muito inteligentes se tentarem entrar por ali... não sei, digo eu. :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta nov 03, 2010 9:07 am

LuluB Escreveu:O risco, com uma porta para cães mini, é mínimo, embora exista, claro. Já o mesmo não se pode dizer de uma porta para um boxer, que pelos meus cálculos deve ter pelo menos uns 40 a 50 cm de altura e quase outro tanto de largura, para o cão poder entrar e sair à vontade. Ora uma porta de casa normal tem geralmente 1,80 m x 0,80 cm. É só fazer as contas.
Por acaso penso que não será assim. Após uma pequena pesquisa na net por dog door, encontrei logo esta imagem na petsmart:

Imagem

A porta pelo que percebi quando andei a pesquisar para colocar uma em casa apenas tem de ter o tamanho para passar o corpo do cão, sem contar com as patitas... Tipo buraco de uma toca..
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quarta nov 03, 2010 9:59 am

E ainda existem umas com sistema de segurança, a porta só abre se o cão tiver a placa magnetica colocada na coleira....

http://www.republicadosanimais.com/port ... 56791.html

Se funciona? Não faço a minima ideia... mas que me dava imenso jeito isso dava....
Tenho estado interessada mas com receio de utilizar ainda não me atrevi.
Sendo uma Basset Hound, a porta até não precisa ser muito grande :lol: aqui o comprimento não interessa :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 03, 2010 12:24 pm

Por acaso quando estive a ver as portas foi mesmo por causa das minhas cadelas pequenotas. No entanto, quando via informação das minis via também das grandes e se a segurança é uma preocupação, deve ser uma compra bem ponderada ;)
Última edição por PauloC1 em quarta nov 03, 2010 12:54 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 12:31 pm

ana_link Escreveu:
LuluB Escreveu:O risco, com uma porta para cães mini, é mínimo, embora exista, claro. Já o mesmo não se pode dizer de uma porta para um boxer, que pelos meus cálculos deve ter pelo menos uns 40 a 50 cm de altura e quase outro tanto de largura, para o cão poder entrar e sair à vontade. Ora uma porta de casa normal tem geralmente 1,80 m x 0,80 cm. É só fazer as contas.
Por acaso penso que não será assim. Após uma pequena pesquisa na net por dog door, encontrei logo esta imagem na petsmart:

Imagem

A porta pelo que percebi quando andei a pesquisar para colocar uma em casa apenas tem de ter o tamanho para passar o corpo do cão, sem contar com as patitas... Tipo buraco de uma toca..
Pois, os meus cálculos estavam errados, realmente. :?

No entanto, a porta da foto parece-me pequena para o cão que está a passar por ela e que, provavelmente, foi lá posto para a foto. :D

O que interessa é que eles se adaptem e passem a utilizá-la, não é?
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta nov 04, 2010 10:30 pm

Isto lembra-me as gateiras que na aldeia as portas antigas tinham.
Acho que para os tempos que correm, estas portas são um risco!
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 10:40 pm

O que me foi lembrar... :D As gateiras antigas, tão características! Ainda as haverá?

Edito para postar esta recordação, que arranjei através do Google:

Imagem

Lá está ela, a gateira, com a pedra ao lado. Essa pedra servia para tapar a gateira quando não se queria deixar entrar ou sair o gato. :D
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta nov 04, 2010 11:21 pm

As portas antigas ainda as devem ter. Na minha casa não havia porque se tinha a convicção que para além de servir os gatos, deixavam entrar os ratos!
Responder

Voltar para “Cães”