O fórum é mesmo para isto perguntar e tirar duvidas.
Por força de maior, fiquei com uns cães a minha responsabilidade ( dez) e alguns são seniores.
Mas as despesas destes serão repartidas por mais dois familiares(irmãos) , a mim coube me a tarefa de cuidar, diariamente destes amiguinhos.
Todos os meses vamos ter uma reunião para ser debatido os gastos da alimentação desparasitantes, vet, tudo o que se relacione a eles
A antiga dona comprava uma saca de hlis /jd para a rotweiler sénior.
Proplan sénior ,menu canter para os mais novatos. E ainda comem frangos cozidos.
De três em três meses o vet ,faz consulta ao domicilio de rotina colectiva e cobra um x
Já fiz varias vezes as contas para o meu orçamento mensal, As despesas sobrepõem se, á verba que temos para cuidarmos destes amiguinhos. Queria fazer retenção face a algumas destas despesas.
Os cães, são saudáveis, e vacinados.
Quais as vacinas, que se dão em cães adultos?
O reforço das vacinas é todos os anos?
Se é preciso o vet ir tantas vezes a casa dar a consulta de rotina?
E quantas vezes por ano os cães tem de ser vacinados.?
Se posso fazer uma mudança na ração, sem provocar distúrbio intestinal?
A ração da hils J/D é muito cara não sei se posso mudar, obvio que se deixa se de comprar esta ração já poupava 70 e tal €.
Devo manter esta ração?
A minha pergunta para quem me possa informar é
Tenho que dar ração e frango aos cães? Não posso fazer opção de dar uma coisa ou outra?
Estou a fazer estas perguntas porque os meus animais são dois periquitos, como é obvio estou um pouco assustado e com receio de não conseguir levar esta minha tarefa avante.
Não tenho grande experiência com cães, embora toda, minha vida tenha vivido com cães, alguém cuidava e nunca me despertou, interesse o trabalho e dedicação com que estes cães foram tratados. Porque senão não estava a fazer estas perguntas. Tudo me passou ao lado
Eu, sempre disse: Quando for grande, não vou ter cães, dá muito trabalho, despesa, muitos pelos, isto não é para mim.
Com alguma das vossas sugestões, de certeza que vou conseguir.
Se alguém tiver a amabilidade de responder.
Fico grato, o meu muito obrigado
Cump
Sousa
o meu primeiro poste, preciso d ajuda...
Moderador: mcerqueira
Se os cães são adultos e saudáveis, as visitas do veterinário podem ser mais espaçadas, de três em três meses parece-me desnecessário. Talvez fosse preferível para vocês proporem-lhe um máximo de duas visitas anuais, sem prejuízo das que forem necessárias se surgir qualquer problema de saúde, caso em que então poderão levar o animal ao consultório.
As vacinas são anuais, mas há quem defenda que em animais adultos e a partir de uma certa idade podem ser alargadas e dadas ano sim, ano não. Há mesmo quem as dispense a partir de uma certa idade mais avançada.
Quanto à ração, suponho que poderá mudar para uma mais barata, mas será melhor falar com o veterinário e verem isso em conjunto. Não se esqueça de que a mudança deve ser feita gradualmente. O frango pode ser dispensado, mas eles sentirão a falta, é um mimo. Já basta a falta da dona, não é?
Mas sim, pode dispensá-lo.
As vacinas são anuais, mas há quem defenda que em animais adultos e a partir de uma certa idade podem ser alargadas e dadas ano sim, ano não. Há mesmo quem as dispense a partir de uma certa idade mais avançada.
Quanto à ração, suponho que poderá mudar para uma mais barata, mas será melhor falar com o veterinário e verem isso em conjunto. Não se esqueça de que a mudança deve ser feita gradualmente. O frango pode ser dispensado, mas eles sentirão a falta, é um mimo. Já basta a falta da dona, não é?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
sim, de facto em cães sem problemas 1 visita anual ao vet parece-me suficiente!
em relação à ração, claro que o perfeito é conseguirmos dar a melhor, mas há alturas em que não nos é possivel e a tomar conta de 10 cães... como tal o importante é chegar comida a todos, mesmo que não seja tão boa/cara!
relativamente ao frango pode retirar à vontade, a ração chega perfeitamente!
mas, se n é indescrição, como acabou assim a braços com 10 cães?
bj
em relação à ração, claro que o perfeito é conseguirmos dar a melhor, mas há alturas em que não nos é possivel e a tomar conta de 10 cães... como tal o importante é chegar comida a todos, mesmo que não seja tão boa/cara!
relativamente ao frango pode retirar à vontade, a ração chega perfeitamente!
mas, se n é indescrição, como acabou assim a braços com 10 cães?
bj
Obrigado
Srª ou Srº
Lulub.
Sempre achei, que eram visitas de veterinário em exagero. Assim já temos mais espaço de manobra. Ficam no bolso mais 550€ ano. E assim manter a ração da rotweiler. O frango está se a manter mesmo por esse motivo que mencionou,depois iremos retirar aos poucos.
As vacinas devem de se dar :
Raiva, tosse do canil, anuais?
Agradeço todas as informações
Com os melhores
Sousa
Srª ou Srº
Lulub.
Sempre achei, que eram visitas de veterinário em exagero. Assim já temos mais espaço de manobra. Ficam no bolso mais 550€ ano. E assim manter a ração da rotweiler. O frango está se a manter mesmo por esse motivo que mencionou,depois iremos retirar aos poucos.
As vacinas devem de se dar :
Raiva, tosse do canil, anuais?
Agradeço todas as informações
Com os melhores
Sousa
Última edição por nikoekico em quinta nov 04, 2010 11:35 am, editado 1 vez no total.
A vacina da raiva é obrigatória, e por toda a vida do animal. Portanto, a essa não pode (nem deve) fugir. A da tosse de canil também é de manter, uma vez que são vários animais em convívio no mesmo espaço. As restantes (parvovirose, hepatite de Rubhart e esgana, não me lembro se falta alguma), consideradas necessárias nos animais mais novos, talvez possam ser dispensadas, conforme as idades e as condições em que estão, mas a da parvovirose eu continuaria a dar.
Mas acho que talvez fosse melhor falar com o veterinário, expor-lhe as vossas dificuldades e estabelecer com ele um protocolo que atenda aos interesses de ambos, animais e donos.
Of topic: não é necessário tratar-me com cerimónia. Basta a educação.
Sim, sou do sexo feminino.
Mas acho que talvez fosse melhor falar com o veterinário, expor-lhe as vossas dificuldades e estabelecer com ele um protocolo que atenda aos interesses de ambos, animais e donos.
Of topic: não é necessário tratar-me com cerimónia. Basta a educação.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.