Tenho um cão que à 2 anos (na altura tinha quase 6 anos) devido a ter leishmaniose teve uma insuficiência renal crónica.
Esteve internado e a resposta do médico perante a minha pergunta: ele vai recuperar? qto tempo lhe resta de vida? Não lhe sei dizer depende de como os rins responderem ao tratamento.
O meu cão veio para casa, recuperou mas é um cão doente para toda a vida. Mesmo em questões de tomar medicação é necessário evitar-se mta coisa e só lhe é dado algo indispensável.
Os rins nunca recuperam a 100%.
O vet queria que ele fosse alimentado com uma ração especial da Royal Canin mas ele nunca gostou e não faz essa alimentação.
Portanto, dado que não se faz hemodialise e perante a resposta do vet penso que o animal do seu amigo não será capaz de resistir. Porém desejo-lhe melhoras.
Meus amigos,ajudem por favor!Cão com Rins a parar! [já foi!]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois é... E o animal é mandado morrer para casa? 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Mandar o animal para casa para morrer !!
em casa essa história não está bem contada
á algo de esquesito...Boa Sorte e as melhoras...
do animal e ajudo seu amigo para que ele
tenha outra openião de outro Vet...
as melhoras para o bichinho.....
em casa essa história não está bem contada
á algo de esquesito...Boa Sorte e as melhoras...
do animal e ajudo seu amigo para que ele
tenha outra openião de outro Vet...
as melhoras para o bichinho.....
O cão faleceu!!!
Não foi possível fazer nada! Atenderam-me já tarde na noite. Combinei ir lá no dia seguinte. Estive o dia todo a ligar e não me atenderam!!! Só no outro dia a seguir a dizer que o cão tinha partido essa noite! Fiquei furiosa! Mobilizei o que me foi possível para os ajudar e nada! Eu conhecia o animal. Era lindo, vivaço, tipo pastor alemão mas todo castanho. Só que davam-lhe queijo (!), fumados(!!) e restos de comida (!!!) ... até pão com manteiga!!! Enfim. Depois foi este triste final!!!
Da minha parte... obrigada pela vossa força e colaboração! Mesmo! Muito obrigada. Estou triste!

Da minha parte... obrigada pela vossa força e colaboração! Mesmo! Muito obrigada. Estou triste!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
é pena, realmente, quando os donos nem ajudam nem deixam ajudar...
sinto muito. Pelo menos, tentou ajudar o pobre cão. Para ele, o sofrimento acabou... os donos prestarão contas, mais dia menos dia.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!