Alterações após a esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silk2010
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

sexta nov 05, 2010 12:31 pm

Ouvi dizer que depois da esterilização as cadelas começavam a engordar. Gostava de saber se isso acontece na realidade, e se há alguma coisa a fazer para evitar que aconteça, pois não gostava nada que a minha cadela ficasse gorda.

Obrigada pelas vossas opiniões.
M.Carmo
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 05, 2010 12:38 pm

O que se pode fazer é controlar muito bem o que a cadela come, se começar a engordar, reduzir a dose de comida.

As minhas estão esterilizadas e nenhuma engordou, mas é um facto que tendem a engordar.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 05, 2010 12:45 pm

A Tucha Maria que entretanto já faleceu, nunca engordou, e a Micas Maria idem... :?
Nem o Tobias Manuel que tb está castrado, não notei qualquer alteração.
Acho que depende do metabolismo de cada canito tb...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta nov 05, 2010 12:54 pm

Quanto a mim depende mesmo do metabolismo e estrutura do animal. Tenho gatas mãe e filha ambas esterilizadas, mãe é uma gata enxutinha e elegante, filha uma lontra com badocha enorme lol Nos cães é semelhante.

Acima de tudo é não descurar o exercício físico e dar alimentação adequada e controlada.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta nov 05, 2010 1:42 pm

olá!

não me parece que isso seja regra, a minha cachorra continua elegante e até é de uma raça com tendencia a engordar =) além disse se acontecer à rações light que podem ajudar ;) é só falar com o vet que ele vai ajudar.
Silk2010
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

sexta nov 05, 2010 4:23 pm

Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Terei que estar atenta ao peso e como tenho intensão de dar com ela grandes passeios, espero que se mantenha pelo menos com o peso que tem. Terei de controlar também a tentação de lhe dar pão e bolacha de água e sal? É o que lhe costumo dar quando vou sair sem ela e em algumas outras ocasiões. Presumo que sendo hidratos de carbono facilitem o engordar. Para já, penso que estar atenta a qualquer aumento de peso, seja o mais indicado e depois logo se verá....

Cump.
MCarmo
ganges
Registado: segunda nov 08, 2010 6:41 pm

segunda nov 08, 2010 7:40 pm

Adoptei uma cadelinha Srd já esterilizada. A conselho do Vet começou a comer Royal Canin Neutered. Acontece que sendo ela uma pisca a comer perdeu 300gr com esta ração em poucas semanas. Resumindo fiquei assustada até porque se sente as costelas. O que me parece é que ela o que come perde tudo ou quase tudo pelas fezes - impressionante. Sem conhecimento do vet mudei para dermacomfort da RC, visto estar a ganhar caspa e muita comichão. Em 15 dias ganhou 50gr e não faz tantas fezes.
Ainda assim está demasiado magra - se não tivesse o pêlo de tamanho médio via-se os ossos da coluna.
Entendo os beneficios da Neutered - mas, não poderia vê-la a continuar a perder peso.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda nov 08, 2010 9:35 pm

ganges Escreveu:Adoptei uma cadelinha Srd já esterilizada. A conselho do Vet começou a comer Royal Canin Neutered. Acontece que sendo ela uma pisca a comer perdeu 300gr com esta ração em poucas semanas. Resumindo fiquei assustada até porque se sente as costelas. O que me parece é que ela o que come perde tudo ou quase tudo pelas fezes - impressionante. Sem conhecimento do vet mudei para dermacomfort da RC, visto estar a ganhar caspa e muita comichão. Em 15 dias ganhou 50gr e não faz tantas fezes.
Ainda assim está demasiado magra - se não tivesse o pêlo de tamanho médio via-se os ossos da coluna.
Entendo os beneficios da Neutered - mas, não poderia vê-la a continuar a perder peso.
Fale com o seu vet e exponha os seus receios. Pode haver necessidade de fazer um check up à sua cadela. Emagrecimento, caspa, comichão, pode não ser nada, mas também pode ser alguma coisa.

Dependendo da zona onde habita, podem existir várias possibilidades de diagnóstico, para além do facto da sua cadela não se dar bem com a RC.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
ganges
Registado: segunda nov 08, 2010 6:41 pm

segunda nov 08, 2010 9:53 pm

Agradeço a sua opinião e tem já consulta marcada.
Hoje, foi ao vet para tomar um banho - porque a caspa é solta e poderá ser de um banho anterior em que o shampo possa não ter sido bem retirado.
As unhas estão normais, focinho, olhitos... sim, que a primeira coisa a ocorrer foi leishmaniose.
Com a neutered emagreceu - com a dermaconfort ao não fazer nem metade das fezes já começou a engordar.
Na consulta vai fazer teste da leishmaniose (a analisar em laboratório) e raspagem se necessário for, de alguma parte que contenha caspa.
É uma preocupação constante... ela é maravilhosa... srd que foi recolhida da rua e mais tarde adoptada por mim.

Obrigada
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda nov 08, 2010 10:07 pm

ganges Escreveu:Agradeço a sua opinião e tem já consulta marcada.
Hoje, foi ao vet para tomar um banho - porque a caspa é solta e poderá ser de um banho anterior em que o shampo possa não ter sido bem retirado.
As unhas estão normais, focinho, olhitos... sim, que a primeira coisa a ocorrer foi leishmaniose.
Com a neutered emagreceu - com a dermaconfort ao não fazer nem metade das fezes já começou a engordar.
Na consulta vai fazer teste da leishmaniose (a analisar em laboratório) e raspagem se necessário for, de alguma parte que contenha caspa.
É uma preocupação constante... ela é maravilhosa... srd que foi recolhida da rua e mais tarde adoptada por mim.

Obrigada
Faz bem em ir ao vet :D Nada como um(a) dono(a) bem atento!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”