É normal quando se dá osso.dianne Escreveu:À cerca de um mês que lhe comecei a dar um osso por semana mais ou menos. Nunca apresentou qualquer problema. Só mesmo esta semana que penso que tenha sido por lhe ter dado dois no mesmo dia. As fezes apresentavam-se brancas e mesmo muito duras, duras de mais mesmo.. Parecia que estava a apanhar pedras do chão.
A carne de porco crua é nociva para os cães?
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ossos cozinhados...? Retira a gordura...?7Sansoni Escreveu:Ao Yoshi dou-lhe com frequência ossos do peito de vaca cozidos....dianne Escreveu:Muito obrigada pelas vossas respostas.
A minha também só come ração, mas uma vez por semana dou-lhe um ossito para ela roer. Nunca o chega a comer na totalidade, rapa só a carne, mas ela adora e fica entretida durante horas. Vou já mandar fora os restantes ossos que tenho no congelador e a partir de agora, só mesmo de vaca!![]()
Abraço
São «ossos» com uma grande quantidade de cartilagem e a parte óssea é mole e não provoca lascas quando mastigada.
O problema é o trabalho prévio que tenho em limpar a gordura que vem agarrada...Também lhe dou, com menos frequência ossos de porco ( a parte mole das costelas) mas cozinhados.
Uma vez dei-lhe um osso de vaca cru.....vomitou pouco tempo depois.
Esta é a minha experiência.
Lá se vai o valor nutricional e ainda torna o osso muito mais friável e pouco apetecível para o animal... um dos benefícios do osso cru é limpar os dentes, benefício que também se perde com essa técnica.
Mas. cada cão é um cão, se o seu vomita consumido em cru...

Como sabem eu tambem fiquei adepta de alimentar os meus cães com carne crua. E nota-se , nota-se mesmo muito a diferença que faz.
Quem já conhece ao vivo o meu xungoso sabe do que estou a falar. É sempre o primeiro reparo que fazem : " Ah, o pêlo dele é tão brilhante ! "
E dou-lhes carne de porco, sim. Embora a base seja frango e perú, ás vezes dou porco, como dou vaca, borrego ou coelho.
E peixe, claro....
Quem já conhece ao vivo o meu xungoso sabe do que estou a falar. É sempre o primeiro reparo que fazem : " Ah, o pêlo dele é tão brilhante ! "
E dou-lhes carne de porco, sim. Embora a base seja frango e perú, ás vezes dou porco, como dou vaca, borrego ou coelho.
E peixe, claro....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Desculpem a ignorância, mas o que é a alimentação BARF/RAW, e onde posso ler sobre esse tipo de alimentação?TheOne Escreveu:Tens de ler mais sobre alimentação BARF/RAW7Sansoni Escreveu:Tenho ideia que, por princípio não se deve dar carne crua aos animais...seja de que tipo for.
Porquê?
Porque cozinhada há mais garantias de se conseguir eliminar alguma fonte de bactérias que possa existir.
Relativamente à carne de porco, é por todos sabido que é mais gorda do que a carne de outros animais.![]()
Os meus cães há uns dias, deliciaram-se a comer um chispe cada um, inteiro e cru
Sempre dei ração e gostava de poder diversificar a alimentação se for para benefício da minha cadela.
Cump. MCarmo
A user dinodane fez este excelente FAQ onde se encontram ao longo do tópico vários links
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Mas há muitos mais tópicos sobre este tema , aqui mesmo neste subforum, mais abaixo está um.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Mas há muitos mais tópicos sobre este tema , aqui mesmo neste subforum, mais abaixo está um.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Então, o que a maioria dos utilizadores do forum defende é uma conjugaçao de carne crua (porco, vaca, aves) e ração?
E ja agora queria perguntar uma coisa
A ração Purina one é boa quer para cães, quer para gatos? Nunca vi falarem da pedigree ou no caso dos gatos da whiskas como boas rações... Alguma razao?
Desculpem se as minhas perguntas parecem obvias mas ainda nao tenho animais, nem terei num futuro a curto prazo mas ja tento aprender algo para depois os tratar da melhor forma
Tks.
E ja agora queria perguntar uma coisa

Desculpem se as minhas perguntas parecem obvias mas ainda nao tenho animais, nem terei num futuro a curto prazo mas ja tento aprender algo para depois os tratar da melhor forma

Tks.
Eu defendo ou SÓ carne OU só uma boa ração. Não sou adepta da mistura.Então, o que a maioria dos utilizadores do forum defende é uma conjugaçao de carne crua (porco, vaca, aves) e ração?
´ração Purina one é boa quer para cães, quer para gatos?
Do que se encontra no supermercado é a melhor.
A mais simples de todas: não prestam, cheias de corantes, conservantes e á base de cereais.Nunca vi falarem da pedigree ou no caso dos gatos da whiskas como boas rações... Alguma razao?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Sinceramente, faz-me confusão dar peixe com escamas aos cães!
O meu é atreito a espasmos da glote, então, com escamas, peles e espinhas ali entaladas...não sei, não.

O meu é atreito a espasmos da glote, então, com escamas, peles e espinhas ali entaladas...não sei, não.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Acho que nunca comprei! 

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
quanto ao vomitar, também aconteceu com a minha podenga. apenas se devia ao facto de ser muito sôfrega a comer carne crua, o que não acontece com outro tipo de alimentação. resolvi o problema repartindo a refeição ao início.
quanto às cavalas e às sardinhas, as espinhas, tal como os ossos, quando crus não lascam, são relativamente maleáveis, logo o problema da espinha entalada não se costuma colocar. Claro que existindo uma maleita, é preciso estudar tudo muito bem.
quanto às cavalas e às sardinhas, as espinhas, tal como os ossos, quando crus não lascam, são relativamente maleáveis, logo o problema da espinha entalada não se costuma colocar. Claro que existindo uma maleita, é preciso estudar tudo muito bem.
Silk2010 Escreveu:Obrigada pelo site. É girissimo. Lembro-me de em tempos ter chegado a dar ovos a uns cães que tive, e eles adoravam. Mas como fazer com um animal que nunca viu carne na frente dele? Muda-se a limentação sem se fazer uma transição? Gostava de saber como fizeram as pessoas que davam ração e passaram para a alimentação RAW e tambem se houve alguma reacção fisica com a mudança.TheOne Escreveu:Tens de ler mais sobre alimentação BARF/RAW7Sansoni Escreveu:Tenho ideia que, por princípio não se deve dar carne crua aos animais...seja de que tipo for.
Porquê?
Porque cozinhada há mais garantias de se conseguir eliminar alguma fonte de bactérias que possa existir.
Relativamente à carne de porco, é por todos sabido que é mais gorda do que a carne de outros animais.![]()
Os meus cães há uns dias, deliciaram-se a comer um chispe cada um, inteiro e cru
Geralmente a reacção mais imediata é saltarem para cima da carne e devorarem-na....
Qualquer cão ou gato prefere mil vezes carne crua a patés, rações XPTO e coisas no génro.
Por acaso este mariconço que por vezes me vem fazer companhia é um caso à parte: a dona que teve sempre PA de vez em quando, quando está a arranjar carne, dá-lhe bocados mas ele só come se for tipo picada ou bocadinhos de escalopes....de outra maneira cheira, mordisca, larga, volta a pegar e por fim deixa! Os dentes estão óptimos, é um cão com 2 anos, saudável, gosta muito de ossos de vaca crus, os donos até gostariam de experimentar este tipo de alimentação, mas acho que o Freddy não está interessado, é muito civilizado! Porque será?
Um dia contaram-me que roubou costeletas de borrego cruas, pequeninas. Comeu 2, o dono entretanto apanhou-o e dai a pouco ele vomitou tudo!
Qualquer cão ou gato prefere mil vezes carne crua a patés, rações XPTO e coisas no génro.
Por acaso este mariconço que por vezes me vem fazer companhia é um caso à parte: a dona que teve sempre PA de vez em quando, quando está a arranjar carne, dá-lhe bocados mas ele só come se for tipo picada ou bocadinhos de escalopes....de outra maneira cheira, mordisca, larga, volta a pegar e por fim deixa! Os dentes estão óptimos, é um cão com 2 anos, saudável, gosta muito de ossos de vaca crus, os donos até gostariam de experimentar este tipo de alimentação, mas acho que o Freddy não está interessado, é muito civilizado! Porque será?
Um dia contaram-me que roubou costeletas de borrego cruas, pequeninas. Comeu 2, o dono entretanto apanhou-o e dai a pouco ele vomitou tudo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
no caso do zack, do meu macho, foi mais difícil, não é apreciador de carne crua. Mas com a habituação cada vez gosta mais e já reage alegremente à carne. Fiz transição gradual porque dava complemento de carne, logo, não mudei de um dia para o outro.
Já li que para carne se pode fazer repentina - mas li - não fiz.
quanto ao pequenito, claro que pode ser por um sem número de razões. No caso da podenga já contei como foi, mas como não tenho muita experiência no assunto...
Agora vou inferir - a quantidade de carne e ossos para um cão mini é reduzida, logo, não teria comido demais? mesmo sendo as costeletas pequenas?
Já li que para carne se pode fazer repentina - mas li - não fiz.
quanto ao pequenito, claro que pode ser por um sem número de razões. No caso da podenga já contei como foi, mas como não tenho muita experiência no assunto...
Agora vou inferir - a quantidade de carne e ossos para um cão mini é reduzida, logo, não teria comido demais? mesmo sendo as costeletas pequenas?