A Liz (a mais velha) nunca teve este tipo de comportamento, muito embora tenha apetência por fezes de gato... encara-as como brindes
Já li bastante sobre coprofagia, mesmo antes de ter a Bia (a mais nova)... Aliás, volta e meia aparecem tópicos sobre isso por aqui... A questão é que há muita teoria que na prática não funciona... Também tenho consciência que este comportamento pode-se extinguir naturalmente quando ela amadurecer mas também estou consciente que tal pode não acontecer... Neste momento se eu estiver presente ela não o faz, porque sabe que a repreendo, mas sei que se ela se apanhar sozinha o comportamento é outro... O que tento fazer é controlar os horários das defecações de forma a estar presente quando as mesmas aconteçem, e limpando de imediato, sem que a Bia veja (isto porque a vet alertou-me para o facto do comportamento dela poder ter por base imitação do comportamento do dono - limpar).
Pedia, a quem já passou por situação idêntica, e tendo consciência que cada caso é um caso, partilhassem a vossa experiência, se conseguiram efectivamente corrigir este desvio comportamental ou se apenas evitam que o mesmo aconteça, controlando as defecações de forma a impedir que haja acesso às fezes.
Obrigada