Propostas de nomes
Moderador: mcerqueira
Com a reputação de serem os cães dos bombeiros, pode chamar-lhe Sam http://www.youtube.com/watch?v=ZW0ggNVhaE0 é o único nome que me vem a cabeça quando se fala em bombeiros...
Mas eu provavelmente ia ser pouco original e chamar-lhe Spots ou Spottie, mas dizia que era o diminuitivo de Lord Stewart of Spotswood ou qualquer coisa parecida
Mas eu provavelmente ia ser pouco original e chamar-lhe Spots ou Spottie, mas dizia que era o diminuitivo de Lord Stewart of Spotswood ou qualquer coisa parecida

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Desconhecia completamente esses bonecos. Mas prefiro nao dar nomes de pessoas a caes. Uma vez ouvi:Prophet Escreveu:Com a reputação de serem os cães dos bombeiros, pode chamar-lhe Sam http://www.youtube.com/watch?v=ZW0ggNVhaE0 é o único nome que me vem a cabeça quando se fala em bombeiros...
Como e que se vai chamar o seu bebe?
Diana
Isso e nome de cao

Pois eu dou quase sempre nomes de pessoas aos meus cães. E apelidos e tudo. Baseio-me no carácter do canito, se é alegre ou introvertido, se trata bem os outros cães, se tem alguma característica física engraçada, etc.
A minha cadela chama-se Rita, e um dia em que a chamei no jardim em frente de casa, tive a surpresa de ver uma jovem parar, olhar para mim e dizer-me: "Eu não a conheço..." Por acaso era uma mocinha amiga de animais e que achou imensa graça ao facto de ter o mesmo nome que a minha cadela.
Costumo dizer, quando me criticam por dar nomes de pessoas aos cães, que, sendo as pessoas o que são, os cães não se ofendem por lhes dar nomes de gente.

A minha cadela chama-se Rita, e um dia em que a chamei no jardim em frente de casa, tive a surpresa de ver uma jovem parar, olhar para mim e dizer-me: "Eu não a conheço..." Por acaso era uma mocinha amiga de animais e que achou imensa graça ao facto de ter o mesmo nome que a minha cadela.
Costumo dizer, quando me criticam por dar nomes de pessoas aos cães, que, sendo as pessoas o que são, os cães não se ofendem por lhes dar nomes de gente.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Eu também voto nos nomes de gente, 
sugestões:
Ziggy acho divertido e fácil de pronunciar!
kandinsky (pintor)
Zizek (pronuncia-se Jizec penso eu e é um Filósofo pensador)
Boa sorte

sugestões:
Ziggy acho divertido e fácil de pronunciar!

kandinsky (pintor)

Zizek (pronuncia-se Jizec penso eu e é um Filósofo pensador)
Boa sorte
Uma sugstão..nomes de facil dicção com duas sílabas curtas no máximo...O seu cão percebem melhor Step( nome de um dos meus dálmatas que morreu com 20 anos) do que MIchael, Ou Gandalf...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Exacto, os nomes devem ser curtos e sonoros. Eles aprendem um som, o da sílaba tónica.VascoDV Escreveu:Uma sugstão..nomes de facil dicção com duas sílabas curtas no máximo...O seu cão percebem melhor Step( nome de um dos meus dálmatas que morreu com 20 anos) do que MIchael, Ou Gandalf...
Por exemplo, em Gandalf, será a sílaba "dalf", em Michael (pronunciado maikel) responderá quer a "mai", quer a "kel". E assim por diante.
E para o dono também é mais fácil impor uma ordem, como é o caso da chamada em certas circunstâncias, através de uma palavra curta, um monossílabo ou um dissílabo, do que uma longa.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Eu não sou grande coisa em nomes a Vicky é o diminutivo de Vitória, vitória por ao fim de tantos anos ter realizado o meu sonho, já tinha esse nome em mente à muito tempo, ainda antes de pensar que seria possível.
O Simba é porque quando nasceu adorava-mos pega-lo como no rei leão e verdade seja dita ele parecia um leãozinho bebé, e ainda parece!
Bem basicamente é isso não tenho muita imaginação todos os outros animais foram baptizados por outros que não eu
Em relação aos nomes de pessoas também não gosto muito uma vez entrei numa loja e quando a minha mãe me chamou a sra da loja vira-se e diz: ai que giro a minha cadela também é Margarida, confesso que me fez confusão

O Simba é porque quando nasceu adorava-mos pega-lo como no rei leão e verdade seja dita ele parecia um leãozinho bebé, e ainda parece!
Bem basicamente é isso não tenho muita imaginação todos os outros animais foram baptizados por outros que não eu
Em relação aos nomes de pessoas também não gosto muito uma vez entrei numa loja e quando a minha mãe me chamou a sra da loja vira-se e diz: ai que giro a minha cadela também é Margarida, confesso que me fez confusão