Propostas de nomes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 06, 2010 11:01 pm

"Quando ao falar-se de Yoda, o que salta à vista em vez de Star Wars é a casa dos segredos faz-me pensar seriamente no regresso à barbárie."

Para mim é uma blasfémia!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 06, 2010 11:16 pm

Imagem

:wink: 8) 8)
Sónia
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado nov 06, 2010 11:48 pm

Imagem

:lol: :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 06, 2010 11:58 pm

:lol: :lol: :lol:

Voltando aos nomes, gosto de:

Hoshi - significa Estrela
Yoshi- significa Boa sorte; Alegria
(em japonês)
S&oacute;nia
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo nov 07, 2010 9:34 am

Com a reputação de serem os cães dos bombeiros, pode chamar-lhe Sam http://www.youtube.com/watch?v=ZW0ggNVhaE0 é o único nome que me vem a cabeça quando se fala em bombeiros...

Mas eu provavelmente ia ser pouco original e chamar-lhe Spots ou Spottie, mas dizia que era o diminuitivo de Lord Stewart of Spotswood ou qualquer coisa parecida ;)
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

domingo nov 07, 2010 10:04 am

rsccoutinho Escreveu:Pongo é muito giro, é o nome do dalmata de "Os 101 dálmatas" :lol: :D Oreo também é original... e mt giro.
:D :D
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

domingo nov 07, 2010 10:10 am

Prophet Escreveu:Com a reputação de serem os cães dos bombeiros, pode chamar-lhe Sam http://www.youtube.com/watch?v=ZW0ggNVhaE0 é o único nome que me vem a cabeça quando se fala em bombeiros...

Mas eu provavelmente ia ser pouco original e chamar-lhe Spots ou Spottie, mas dizia que era o diminuitivo de Lord Stewart of Spotswood ou qualquer coisa parecida ;)
Desconhecia completamente esses bonecos. Mas prefiro nao dar nomes de pessoas a caes. Uma vez ouvi:
Como e que se vai chamar o seu bebe?
Diana
Isso e nome de cao
:lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 11:22 am

Pois eu dou quase sempre nomes de pessoas aos meus cães. E apelidos e tudo. Baseio-me no carácter do canito, se é alegre ou introvertido, se trata bem os outros cães, se tem alguma característica física engraçada, etc. :lol:

A minha cadela chama-se Rita, e um dia em que a chamei no jardim em frente de casa, tive a surpresa de ver uma jovem parar, olhar para mim e dizer-me: "Eu não a conheço..." Por acaso era uma mocinha amiga de animais e que achou imensa graça ao facto de ter o mesmo nome que a minha cadela.

Costumo dizer, quando me criticam por dar nomes de pessoas aos cães, que, sendo as pessoas o que são, os cães não se ofendem por lhes dar nomes de gente. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo nov 07, 2010 11:50 am

E que tal Gandalf?
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo nov 07, 2010 11:57 am

Eu também voto nos nomes de gente, :)

sugestões:

Ziggy acho divertido e fácil de pronunciar! :lol:

kandinsky (pintor) :wink:

Zizek (pronuncia-se Jizec penso eu e é um Filósofo pensador)

Boa sorte
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

domingo nov 07, 2010 12:21 pm

Também gosto de Guapo e Wally
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 07, 2010 12:45 pm

Uma sugstão..nomes de facil dicção com duas sílabas curtas no máximo...O seu cão percebem melhor Step( nome de um dos meus dálmatas que morreu com 20 anos) do que MIchael, Ou Gandalf...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 12:56 pm

VascoDV Escreveu:Uma sugstão..nomes de facil dicção com duas sílabas curtas no máximo...O seu cão percebem melhor Step( nome de um dos meus dálmatas que morreu com 20 anos) do que MIchael, Ou Gandalf...
Exacto, os nomes devem ser curtos e sonoros. Eles aprendem um som, o da sílaba tónica.

Por exemplo, em Gandalf, será a sílaba "dalf", em Michael (pronunciado maikel) responderá quer a "mai", quer a "kel". E assim por diante.

E para o dono também é mais fácil impor uma ordem, como é o caso da chamada em certas circunstâncias, através de uma palavra curta, um monossílabo ou um dissílabo, do que uma longa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo nov 07, 2010 3:08 pm

Eu não sou grande coisa em nomes a Vicky é o diminutivo de Vitória, vitória por ao fim de tantos anos ter realizado o meu sonho, já tinha esse nome em mente à muito tempo, ainda antes de pensar que seria possível.

O Simba é porque quando nasceu adorava-mos pega-lo como no rei leão e verdade seja dita ele parecia um leãozinho bebé, e ainda parece!

Bem basicamente é isso não tenho muita imaginação todos os outros animais foram baptizados por outros que não eu

Em relação aos nomes de pessoas também não gosto muito uma vez entrei numa loja e quando a minha mãe me chamou a sra da loja vira-se e diz: ai que giro a minha cadela também é Margarida, confesso que me fez confusão :roll: :oops:
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

domingo nov 07, 2010 3:24 pm

Bomboka
Responder

Voltar para “Cães”