Cão rafeiro...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mafie
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 6:35 pm

quarta nov 03, 2010 9:09 pm

para já, sou nova no fórum e peço desculpa se fizer alguma coisa mal

eu e a minha família à cerca de um mês adoptamos o cachorrinho rafeiro que nos encantou.... (chamámos-lhe Tobi)

se alguém me souber responder , simplesmente por curiosidade, gostava de saber de que raças é cruzado, e de que porte vai ficar.

ele à um mês, com +/- 2 meses e meio de idade tinha 2,5 Kg, e agora tem 8 Kg e quase 4 meses.

Eu não sei é anexar aqui fotos mas aqui ponho o petsite dele: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/tobi/55937

É simples curiosidade, mas agradeço desde já.

PS: estou a gostar bastante do site e do fórum... :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 03, 2010 9:26 pm

Ninguém pode ou sabe responder a isso, só mesmo alguém que lhe conheça os pais e os avós.
Em termos de porte, arrisco que será de porte médio.

Bem vinda ao fórum. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 04, 2010 9:27 am

se é o do seu avatar, posso dizer apenas que é lindo de morrer!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 9:46 am

E não só é lindo de morrer, como é um street dog puríssimo! :D Esta (não) raça é muitíssimo fiel, ama generosamente o seu dono e proporciona momentos de alegria inesquecíveis durante muitos anos!

Tamanho em adulto? Bem, com os street dogs é sempre difícil fazer previsões, eles são sempre uma surpresa, mas deve vir a ser um cão para uns quinze quilos.

Parabéns por terem adoptado esse cachorrinho adorável! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta nov 04, 2010 10:07 am

LuluB Escreveu:E não só é lindo de morrer, como é um street dog puríssimo! :D Esta (não) raça é muitíssimo fiel, ama generosamente o seu dono e proporciona momentos de alegria inesquecíveis durante muitos anos!
É verdade sim senhora, eu tenho vários street dogs, nem conhecia esta designação mas apartir de agora é a que vou usar, tem charme :D , e são do melhor que existe.

mafie parabéns, o tobi é lindo.
mafie
Membro Júnior

quinta nov 04, 2010 10:18 am

Estou muito feliz com o meu 'street dog' :) .... para mim é o melhor cão que podia ter.

Perguntei hoje e a veterinária disse que deviria ficar de porte médio... mas também era simples curiosidade, pois eu vou gostar sempre dele fique de que tamanho ficar.

Obrigado a todos os que responderam. :D
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quinta nov 04, 2010 1:48 pm

Olá Mafie! :D

Bem vinda ao forum, e bem vinda ao "clube dos Street Dogs", eu também tenho dois rafeirinhos e não podia estar mais contente :wink:
Parabéns pelo Tobi, é mesmo um borrachinho.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 04, 2010 1:50 pm

este puppy é dois issimos: Rafeiro e lindo :D
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta nov 04, 2010 2:35 pm

Lindo e despenteado!!! Do melhor mesmo. Parabéns pelo cachorrinho! :)
claudiamendes
Membro

quinta nov 04, 2010 2:56 pm

Sabem o que mais custa?! É eles cresceram tão rápido... deixam de ser bebés enquanto o diabo esfrega um olho, o meu "bebé" já chega a todo o lado...Por um lado queremos que cresçam mas por outro há que aproveitar a fase em que são bebezocas por ser tão curta... e com um rafeirinho a curiosidade ainda é maior porque não sabemos como vão ficar, mas o resultado é invariável: lindos! :lol:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta nov 04, 2010 6:51 pm

claudiamendes Escreveu:Sabem o que mais custa?! É eles cresceram tão rápido... deixam de ser bebés enquanto o diabo esfrega um olho, o meu "bebé" já chega a todo o lado...
Penso o mesmo cada vez que olho para a minha cadela. Quando a trouxe era tão pequenina, parecia tão frágil... claro que a fase do xixi e cócó por tudo quanto era lado já dispensava. :D
Mas olho para ela e vejo-a tão grande que me pergunto onde tá a minha bixaroca pequenina. São tão lindos!

Gostava de ter conhecido o meu Pulguita quando ele era pequenino. Devia ser assim qualquer coisa de adorável!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 7:27 pm

Por isso mesmo é que gosto tanto de criar cachorrinhos abandonados... :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mafie
Membro Júnior

domingo nov 07, 2010 7:35 pm

Concordo plenamente, ele está a crescer a olhos vistos! Mas cada vez está mais lindo...
Eu gosto dele pequeno mas tenho muitíssima curiosidade em saber como ele vai ficar em adulto.

Obrigado pelas respostas :D
claudiamendes
Membro

domingo nov 07, 2010 7:45 pm

Olá mafie,
aproveite bastante estes tempos deliciosos de cachorro, é o que estou a fazer de momento porque o meu cachorro também só tem 3 meses :wink: Depois disso vem a terrível adolescência em que parecem desaprender tudo o que já lhes ensinámos, desobedientes, ficam uns diabretes, mas também isso passa!
Responder

Voltar para “Cães”