Quantos meninos e meninas neste momento suplicam por uma mascote.
Quero um cão dizem eles.
Prometo tomar conta dele, levo-o à rua, eu dou-lhe de comer, repetem vezes sem conta.
Os pais para quem o sorriso dos filhos é o sol, satisfazem-lhes a vontade.
Janeiro, frio, chuva, Bahhh! Chega de cão, rua com ele, fora!!!
Infelizmente é este o destino de centenas de mascotes lindas, felpudinhas que estão nas lojas dos centros comerciais, metidos dentro de caixas de vidro mal cheirosas, a olhar para os meninos pela mão do pápá ou da mamã e a suplicar uma vida melhor, que pensam dar quando puxam do cartão de crédito para o comprar, sem antes medirem os prós e os contras.
Prenda de Natal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois, é só um desabafo, não??
Mas ok, concordo plenamente com a observação, especialmente pela época que atravessamos, o Natal!
Texuga
Mas ok, concordo plenamente com a observação, especialmente pela época que atravessamos, o Natal!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Acho que não é só um desabafo é a realidade.texuga Escreveu: Pois, é só um desabafo, não??
Texuga
E falta aí a parte do " Vamos dar o velho e arranjar um novo".
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
já agora aproveito pois estou a fazer um trabalho acerca deste tema(tenho de fazer um texto - critico de um tema) - como ja vi mtas vezes na arca esse tema achei importante e decidi fazer sobre isso, com o titulo "oferecidos no natal, abandonados no novo ano", também ja referido na arca.
se alguem puder ajudar
...com textos ou opinioes sobre o assunto.
este trabalho começou por ser para uma reportagem, mas como nao foi aceite pelo grupo, vou fazer como trabalho individual pois tenho agora essa oportunidade.
desde ja obrigada
se alguem puder ajudar

este trabalho começou por ser para uma reportagem, mas como nao foi aceite pelo grupo, vou fazer como trabalho individual pois tenho agora essa oportunidade.
desde ja obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não se esqueçam que não são só os animais comprados que são abandonados. Por isso é que eu apelo às pessoas de associações de protecção a animais que por aqui andam que tenham também este aspecto em consideração.
Tendencialmente aproveita-se esta epoca mais sensível para apelar ao sentimento das pessoas no sentido de adoptarem animais. Será de ter em conta que esta boa vontade, em muita gente, geralmente desaparece no dia 26 de Dezembro, ou ao fim de umas quantas pequenas 'chatices' com o cão...e depois lá temos o animal de novo ao abandono.
Seja Adoptar ou comprar, nunca se deve fazer por impulso. Um cachorro na vitrine de uma loja ou num cesto à porta de um hipermercado são encantadores e apelativos, mas........eles crescem e não se "desligam" quando são incomodos ou inoportunos!
Abraços
Paulo C.
Tendencialmente aproveita-se esta epoca mais sensível para apelar ao sentimento das pessoas no sentido de adoptarem animais. Será de ter em conta que esta boa vontade, em muita gente, geralmente desaparece no dia 26 de Dezembro, ou ao fim de umas quantas pequenas 'chatices' com o cão...e depois lá temos o animal de novo ao abandono.
Seja Adoptar ou comprar, nunca se deve fazer por impulso. Um cachorro na vitrine de uma loja ou num cesto à porta de um hipermercado são encantadores e apelativos, mas........eles crescem e não se "desligam" quando são incomodos ou inoportunos!

Abraços
Paulo C.