morde e muito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta nov 28, 2003 1:57 pm

o Max, ferra q se farta!!!!

já estamos todos retraçados.

já consultei os posts acerca deste tema, e mesmo incitando o animal a morder noutras coisas, trapos e brinquedos, ele leva a brincadeira á exaustão.

o não, q tanto sugerem pouco ou nenhum efeito tem, mesmo q eu ponha um ar sério e firme, raramente pára de me morder, e o abanão pelo cachaço, o bicho pesa 11 kilos, torna-se dificil e de modo geral penso q ele acha q é continuação da brincadeira e torce-se todo para morder a mão q agarra!!!

ehehehhe,a esperar q lhe passe a tendência com a idade, tenho de incluir uma caixinha de primeiros socorros :o

bom fim de semana a todos os forenses!!!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta nov 28, 2003 2:08 pm

:lol: :lol:
Será que está a dar-lhe a quantidade de ração certa, não será fome??
(tô brincando)

Poderá ser da idade, que idade tem o rapaz?
Tente ser ainda mais forte p/com ele.

De certeza que outros foristas lhe darão outras dicas.

Boa sorte ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

sexta nov 28, 2003 2:55 pm

Olá!

Já tentou ignorá-lo completamente até ele parar de morder? Por vezes é a melhor solução!
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta nov 28, 2003 5:24 pm

Que idade tem o MAX ?
A minha Rita tem 8 semanas e adora morder nas nossas maos, rosnando e medindo forças, embora seja na brincadeira. Tambem tenho as minhas maos bastante arranhadas pelos dentinhos dela que sao afiadissimos. Agora a Rita pesa apenas um quilo e meio já o Max com 11 kilos deverá fazer bastante mais estragos....
Coisas de garotos mimados talvez...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 28, 2003 6:24 pm

é melhor não apoiar as dentadas, mesmo na brincadeira. o meu max, que pesa uns 30 kg, quando ferrou o dente, obrigou-mr a ir para o hospital. :o :o com uma palmada, no momento certo, talvez a demova. uma palmada, não é matar o cão. a gata cinderela tinha a mania de me morder o queixo. doía que se fartava. bastaram duas palmadas que acabou logo a brincadeira. amigos, amigos... brincadeiras à parte.
esta de o max me morder, foi culpa minha. entrei em parafuso. o cão descontrolou-se e zás.
JUMP
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 7:21 pm

AleCa Escreveu: Olá!

Já tentou ignorá-lo completamente até ele parar de morder? Por vezes é a melhor solução!
não dá para ignorar, até morde no ar......tipo crocodilo!!!!!!!

como tem muita força magoa muito, á partida brincadeira.

no entanto quando lhe atiro um não, seco e autoritário, a mordedura continua, e se o tento agarrar pelo cachaço o bicho até se pela para ferrar.
JUMP
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 7:24 pm

jujubele Escreveu: Que idade tem o MAX ?

o Max é um PA e tem quase 3 meses.

e cresce.......todos os dias ehehehhehehehe
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta nov 28, 2003 7:57 pm

É preciso ter em conta que com 3 meses ele brinca com a única coisa que tem para brincar - os dentes. Nestas alturas em que os dentes são muito aguçados, causa realmente bastante incómodo.
Brincar com ele com um churro ou um trapo, deixando-o morder e "lutando" com ele pela posse do mesmo, pode ajudar a condicioná-lo a dirigir as mordidas para esses objectos.
Ao mesmo tempo, sempre que ele morder nas mãos, pode tornar-lhe a brincadeira desagradável, introduzindo-lhe a mão dentro da boca e mantendo-a lá, inclkusive segurando-lhe a lingua. Tem a vantagem de não exercer directamente pressão sobre o cachorrito, pelo que ele assumirá a sua acção como vrincadeira que, por lhe ser desagradável, abandonará em pouco tempo, dando preferência a morder no trapo ou no churro.
Cumprimentos

José Carlos
Kafeina
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm

sexta nov 28, 2003 8:48 pm

Com 3 meses as mordidelas acabam por ser natural, todos os cachorros tem tendencia a " ferrar o dente" mas é conveniente por um travão, senão daqui a uns tempos.... já não tens mão (esperemos que não literalmente lol :D )
De qualquer forma, com os meus cachorros, o truque tem sido a verdadeira palmadita no focinho, mesmo no nariz só com os dedos, irrita, e param...
JUMP
Membro Veterano

sábado nov 29, 2003 8:59 am

jcsousa Escreveu: sempre que ele morder nas mãos, pode tornar-lhe a brincadeira desagradável, introduzindo-lhe a mão dentro da boca e mantendo-a lá, inclkusive segurando-lhe a lingua.
José Carlos
obrigada pela vossa ajuda, optei por fazer como aconselhou o José Carlos,
claro q já tenho uma mão toda desgraçadinha....

agarro-lhe a lingua e não largo.....só quando já não aguento mais os dentes a ferrarem.

o Max fica danado, e agora atira-se mais ás pernas.

ehehehehhe, são estas coisas q também nos dão a alegria de termos um canito!!!!
Responder

Voltar para “Cães”