Alteração do Clima
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Boa noite,
A vida da voltas e voltas e por ironia do destino vi -me "obrigada" a mudar de país.. como foi tudo muito rápido tive de abalar as pressas e abalar para inglaterra sem nem um dos meus peludos... Por causa das tais burocracias a que nos temos de sujeitar, com "sorte" mudei me para o país com mais restrições das quais ja estou informada e vacinada... a excepção de um pormenor...
Disse um senhor que trabalha numa loja de animais, que trazer os meus cães (minusculos) para um país tão frio ao qual nao estao habituados bem pode ser fatal e muitos portuguese que trazem os seus caes mais pequenos que acabam sempre por morrer.. no meu caso tenho uma Yorkshire Terrier e um Spitz Alemao..
Não faço intenções de os colocar a dormir na rua.. nem nunca foi esse o hábito.. neste caso de momento estao a dormir no quintal da minha mae (com quem os deixei) pq graças a Deus o meu pai e do seculo que o lugar dos cães e lá fora... Onde os meus ate no meu quarto dormem qd nao ate na minha cama.. mas isso já são outros contos..
Procurei mas nao encontrei nenhum outro topico sobre.. se alguem souber e me puder indicar terei prazer em ler
Obrigado
A vida da voltas e voltas e por ironia do destino vi -me "obrigada" a mudar de país.. como foi tudo muito rápido tive de abalar as pressas e abalar para inglaterra sem nem um dos meus peludos... Por causa das tais burocracias a que nos temos de sujeitar, com "sorte" mudei me para o país com mais restrições das quais ja estou informada e vacinada... a excepção de um pormenor...
Disse um senhor que trabalha numa loja de animais, que trazer os meus cães (minusculos) para um país tão frio ao qual nao estao habituados bem pode ser fatal e muitos portuguese que trazem os seus caes mais pequenos que acabam sempre por morrer.. no meu caso tenho uma Yorkshire Terrier e um Spitz Alemao..
Não faço intenções de os colocar a dormir na rua.. nem nunca foi esse o hábito.. neste caso de momento estao a dormir no quintal da minha mae (com quem os deixei) pq graças a Deus o meu pai e do seculo que o lugar dos cães e lá fora... Onde os meus ate no meu quarto dormem qd nao ate na minha cama.. mas isso já são outros contos..
Procurei mas nao encontrei nenhum outro topico sobre.. se alguem souber e me puder indicar terei prazer em ler
Obrigado
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres força... parto-lhes a cara
</p>

Bem, julgo que esses senhor de loja de animais seja português. Será?
Repare: um dos seus cães é um terrier do Yorkshire, um dos condados da ilha onde a sorayacatarina está a viver; o spitz alemão é uma raça originária de um país bem frio, a Alemanha, por isso tem o pêlo que tem.
Acha mesmo que não serão capazes de aguentarem o frio daí? E a dormirem no quintal do seu aguentarão o frio de cá? Olhe que em Faro faz bastante frio...
Ora pense lá um bocadinho melhor, vá!
Repare: um dos seus cães é um terrier do Yorkshire, um dos condados da ilha onde a sorayacatarina está a viver; o spitz alemão é uma raça originária de um país bem frio, a Alemanha, por isso tem o pêlo que tem.
Acha mesmo que não serão capazes de aguentarem o frio daí? E a dormirem no quintal do seu aguentarão o frio de cá? Olhe que em Faro faz bastante frio...
Ora pense lá um bocadinho melhor, vá!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

A inglaterra não é um país muito frio,raramente as temperaturas no inverno se mantêm negativas durante o dia . E o aquecimento central serve para se ligar quando é preciso. Os seus cães vão ter menos frio em inglaterra do que em portugal, no inverno, na rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Em Inglaterra estão melhores o pé de si, que são mimados e estimados e já penssou que eles podem estar a sentir a sua falta os bichinhos percebem tudo e sabem quando estão a ser desejados. E num quintal cá faz muito frio e não estão bem pensse bem esse tal sr.e um comerciante já penssou nisso ?
Boa sorte
Unha..
Boa sorte
Unha..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
As raças mencionadas podem ter origem em climas frios, mas não se esqueçam que os cães se adaptam ao clima onde vivem. principalmente se forem raças já com muitos anos de reprodução em outros países, portanto a questão da sorayacatarina, não é de todo descabida.
Um dos meus cães com raça de origem alemã é extremamente friorento, basta um dia mais fresquinho( vive num país de clima tropical, imaginem!) e ele enrosca-se no cobertor para dormir.
De qualquer forma o problema da forista é fácil de contornar: roupinha adequada, uma caminha bem quente, uma alimentação mais calórica, etc...
Um dos meus cães com raça de origem alemã é extremamente friorento, basta um dia mais fresquinho( vive num país de clima tropical, imaginem!) e ele enrosca-se no cobertor para dormir.
De qualquer forma o problema da forista é fácil de contornar: roupinha adequada, uma caminha bem quente, uma alimentação mais calórica, etc...
Não é, não senhor. Mas também nem o clima da Inglaterra é polar, nem o de Portugal é tropical.BrownEye Escreveu:As raças mencionadas podem ter origem em climas frios, mas não se esqueçam que os cães se adaptam ao clima onde vivem. principalmente se forem raças já com muitos anos de reprodução em outros países, portanto a questão da sorayacatarina, não é de todo descabida.

Nem mais....De qualquer forma o problema da forista é fácil de contornar: roupinha adequada, uma caminha bem quente, uma alimentação mais calórica, etc...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
O Yorkshire terrier não tem sub-pêlo!! mas aguenta bem o frio desde que protegido do mesmo,o Spitz Alemão esse já aguenta bem o frio pois tem muito pelo e sim também sub-pêlo, o seu País de origem Alemanha, já aguenta bem o frio. Por isso não vejo qual o probema de ter os seus animais ao pé de si ; já que seu pai não está mentalizado para os ter em casa...
Boa sorte
Unha..
Boa sorte
Unha..
Não creio.sorayacatarina Escreveu: Disse um senhor que trabalha numa loja de animais, que trazer os meus cães (minusculos) para um país tão frio ao qual nao estao habituados bem pode ser fatal e muitos portuguese que trazem os seus caes mais pequenos que acabam sempre por morrer.. no meu caso tenho uma Yorkshire Terrier e um Spitz Alemao..
...
Obrigado

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky
Pois eu nao perco de forma nenhuma a vontade de os trazer para junto de mim.. Conto todos os minutos 
So que o senhor de facto e portugues, e ele referiu que os caniches morriam com muita facilidade ja tinham clientes dele ter tido essa experiencia.. O Spitz alemao.. pois bem com aquela manta polar que ele usa mesmo em Portugal e em casa ele e muito friorento... So que fiquei com essa dúvida será que vai ser um risco assim por se dizer "letal" , da forma como o tal senhor colocou a situação..
Mas nem o veterinario me avisou de um facto desses.. tanto para os gatos como para os cães..de qq forma achei melhor tirar a dúvida.. Acho que vou ter de preparar um guarda roupa para os peludos

So que o senhor de facto e portugues, e ele referiu que os caniches morriam com muita facilidade ja tinham clientes dele ter tido essa experiencia.. O Spitz alemao.. pois bem com aquela manta polar que ele usa mesmo em Portugal e em casa ele e muito friorento... So que fiquei com essa dúvida será que vai ser um risco assim por se dizer "letal" , da forma como o tal senhor colocou a situação..
Mas nem o veterinario me avisou de um facto desses.. tanto para os gatos como para os cães..de qq forma achei melhor tirar a dúvida.. Acho que vou ter de preparar um guarda roupa para os peludos

<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres força... parto-lhes a cara
</p>

-
- Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky
chino Escreveu:Então segundo o senhor que a aconselhou, um cão originário do norte da Inglaterra e outro de um pais 10x mais frio que a Inglaterra não aguentam o frio inglês, percebi bem!?!?!?
De facto foi o que ele disse.. pq eram pequeninos e frágeis..

</p>

-
- Membro Veterano
Faça isso umas roupinhas quentinhas, e seus meninos vão agradecer por estarem ó pé de si que é afinal quem os estima e os protege ,por cá vai umas noites muito frias nem quero pensar essas criaturinhas pequeninas no quintal com tanto frio....sorayacatarina Escreveu:chino Escreveu:Então segundo o senhor que a aconselhou, um cão originário do norte da Inglaterra e outro de um pais 10x mais frio que a Inglaterra não aguentam o frio inglês, percebi bem!?!?!?
De facto foi o que ele disse.. pq eram pequeninos e frágeis..
cumprimentos
Unha..
-
- Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky
Pois eu acredito.. segundo a minha mae ele tem uma casinha e um cobertor .. Para mim claro que está longe de ser o melhor.. Nem quero saber qq eles estarão a "pensar" de mim os peludos 

</p>