canil de torres vedras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anakins
Registado: sexta nov 28, 2003 10:03 pm

sexta nov 28, 2003 11:10 pm

:( Eu estou muito chocada ao sabe que a camara municipal de Torres Vedras quer eutanizar muitos dos caes do dito canil. E uma decisao barbara, sem sentido e criminoso. E uma grande traicao do homem perante o seu melhor amigo.

A camara diz que nao tem dinheiro para os alimentar, e portanto quer cortar o mal pela raiz. Aonde foi o dinheiro? Foi construir um estadio, ou um jardim qualquer aonde ningeuem poe os pes!

Eu concordo que ha um grande problema de caes abandonados. Mas esta nao e amaneira de resolver este problema.
Quando matarem todos os 400 caes do canil, ainda havera mais outros 400 a quererem entrar!

Porque ?

Porque muitas pessoas quem tem um cao, nao querem responsabilidades!
Quando aquela bolinha foufa se torna num grande pastor alemao em menos que um ano, ja nao ha espaco na gaiola do apartamento aonde o vive o dono. Resulatado, vai para o canil, se nao foi abandonado ao lado da estrada e levou uma pancada dum carro quando quis ir encontrar o dono!

Deve de haver campanhas para dar informacao a quem quer um cao. O bichinho e para toda a vida, nao so pelo Natal!

Os caes dormem, comem, passeiam, brincam e tambem destroem muito em casa quando sao jovens.
Nao se esquecam quem tem de fazer as necessidades, nos temos casa de banhos, eles nao.

Voltar so assunto de Torres Vedras.
Que fazer?
A situacao nao se resolve num so dia.
Eu tenho lido muito acerca deste assunto. Nao tenho todas as respostas.
Em primeiro lugar, a comunidade da cidade que gosta de animais tem que adoptar caes. Mas cada cao tem que ser castrado.

Castrar nao e uma boa palavra, soa muito bruta mas e correcta.
As palavrs sao muitas bonitas, mas as accoes e que contam.

Os estudantes protestam e manisfestam-se contras as propinas. Aonde estao as manifestacoes contra o abate no canil de Torres Vedras?

Aonde esta a voz dos caes?

O veterinario que recebe a order para abater caes saudaveis, porque a razao da sua obediencia?

Quem paga o seu ordenado? Somos nos!

Que consciencia tem este homen que estudou seis anos para no fim SE VENDER para matar caes quen nao fizeram mal a niguem. Nao tem culpa de existir.

Em segundo lugar, muitas pessoas podem ajudar em dar ou enviar comida ao canil. A camara diz que nao tem papel. Voluntarios podem ajudar em limpar e levar passear os caes.

Pessoas com energia podem manisfestarem-se a porta do presidente da
Camara de Torres Vedras.

Gritem quado ele passa de perto!

Gritem ao veterinario quado ele entra no seu emprego!

Gritem quando ele sai do seu trabalho para voltar a casa depois dum dia sanguento!

Isto foi um desabafo de uma pessoa que quer ajudar mas nao pode porque vivo fora do pais. Penso muito nesta situacao sem poder agir.

Um abraco.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta nov 28, 2003 11:23 pm

anakins Escreveu:
Isto foi um desabafo de uma pessoa que quer ajudar mas nao pode porque vivo fora do pais. Penso muito nesta situacao sem poder agir.

Um abraco.
É?.... e se pudesse, o que faria, já agora?
(tirando o ir gritar ao veterinário)
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 29, 2003 3:46 am

Não grite muito que depois fica com dores de garganta.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”