Lojas de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

quinta nov 18, 2010 5:50 pm

dinodane Escreveu:A questão é porque é que o pessoal há-de largar numa loja OITOCENTOS AÉREOS por um cão de proveniência duvidosa, sem pedigree, sem ver a mãe, sem garantias de nada quando pode pagar o mesmo ou menos num criador?

Estão a discutir que o custo inicial de um cão não influi no seu abandono. Pois eu discordo totalmente. Influi sim. Só diz isto quem não conhece a realidade dos canis e albergues. A proporção de cães srd ou vagamente parecidos com animais de raça é esmagadoramente superior aos que são nitidamente de raça, e essa pequena proporção de cães de raça que vão aparecendo são das raças da moda, da criadeirice em série: os labs, os boxers, os huskies.
Os animais adoptados por impulso e os dados ou vendidos baratos são abandonados com muito maior frequência e facilidade sim. Quem anda a juntar $ para adquirir o cão dos seus sonhos não o vai empandeirar á primeira contrariedade. É evidente que há casos, mas são a excepção e a não a regra.
Lá está. Era aqui que eu queria chegar. Não consegui foi arranjar os argumentos.
Obrigada dinodane.
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta nov 18, 2010 5:56 pm

dinodane Escreveu:A questão é porque é que o pessoal há-de largar numa loja OITOCENTOS AÉREOS por um cão de proveniência duvidosa, sem pedigree, sem ver a mãe, sem garantias de nada quando pode pagar o mesmo ou menos num criador?

Estão a discutir que o custo inicial de um cão não influi no seu abandono. Pois eu discordo totalmente. Influi sim. Só diz isto quem não conhece a realidade dos canis e albergues. A proporção de cães srd ou vagamente parecidos com animais de raça é esmagadoramente superior aos que são nitidamente de raça, e essa pequena proporção de cães de raça que vão aparecendo são das raças da moda, da criadeirice em série: os labs, os boxers, os huskies.
Os animais adoptados por impulso e os dados ou vendidos baratos são abandonados com muito maior frequência e facilidade sim. Quem anda a juntar $ para adquirir o cão dos seus sonhos não o vai empandeirar á primeira contrariedade. É evidente que há casos, mas são a excepção e a não a regra.
Sim é verdade, tambem acho que tem razao. :wink:

vou rectificar o que te disse em cima, aquele terá sido uma excepção, nao é costume aparece "aos montes "animais com Lop entregues em canis
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 18, 2010 5:56 pm

Condessa Escreveu:
dinodane Escreveu:Neste momento sou criadora de Red Cherries, conhece?
8)
Pois, óclinhos. Parece que o Fishpt acha que quem defende a canicultura tem obrigatoriamente de ser criador e anda cá a fazê-lo para puxar a brasa à sua sardinha. 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta nov 18, 2010 5:59 pm

dinodane Escreveu:
Condessa Escreveu:
dinodane Escreveu:Neste momento sou criadora de Red Cherries, conhece?
8)
Pois, óclinhos. Parece que o Fishpt acha que quem defende a canicultura tem obrigatoriamente de ser criador e anda cá a fazê-lo para puxar a brasa à sua sardinha. 8)
O último cão que comprei custou-me 750€ e foi um chihuahua mijão, mariquinhas e ladrão de comida! :twisted: 8)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 18, 2010 6:03 pm

Ponky Escreveu:

vou rectificar o que te disse em cima, aquele terá sido uma excepção, nao é costume aparece "aos montes "animais com Lop entregues em canis
Aos montes não aparecem, mas aparecem alguns, sim, e tenho conhecimento de vários casos. Mas em geral são entregues sem os papéis, pois os abandonantes não querem que lhes chamem papalvos - "Olha, deu um dinheirão pelo cão e agora não o quer, é preciso não ter amor ao dinheiro", etc.

Mas na generalidade a Dinodane tem razão. Quando se dá uma quantia elevada por um cão tende-se a não o ir largar no canil da terra.

Na maior parte dos casos em que se fartam do cão que tão caro lhes custou, limitam-se a deixá-lo ao abandono... em casa. Ou então empandeiram-no para o primeiro amigo parvo que se condói do bicho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

quinta nov 18, 2010 6:48 pm

LuluB Escreveu:
Ponky Escreveu:

Aos montes não aparecem, mas aparecem alguns, sim, e tenho conhecimento de vários casos. Mas em geral são entregues sem os papéis, pois os abandonantes não querem que lhes chamem papalvos - "Olha, deu um dinheirão pelo cão e agora não o quer, é preciso não ter amor ao dinheiro", etc.

Mas na generalidade a Dinodane tem razão. Quando se dá uma quantia elevada por um cão tende-se a não o ir largar no canil da terra.

Na maior parte dos casos em que se fartam do cão que tão caro lhes custou, limitam-se a deixá-lo ao abandono... em casa. Ou então empandeiram-no para o primeiro amigo parvo que se condói do bicho.
Olá

Ora aqui está uma participação sensata. EVidentemente que concordo com o que diz.
Só para dizer, mais uma vez, respeitem os outros - não atirem pedras! Eu participei neste belo fórum porque estou de seca em casa e expliquei porque não compraria um cão nem numa loja (não confio) nem num criador (muito caro e nem sei se confio assim tanto). Mas isso sou eu...

Ainda bem que existe uma tampa para cada tacho!

Agora não me venham com histórias do tipo - ou é um criador ou não é nada... Respeitem as pessoas...
Vão vender o vosso peixe para outro lado... é que se não andam a vender, parece!

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 18, 2010 6:57 pm

LuluB Escreveu: Na maior parte dos casos em que se fartam do cão que tão caro lhes custou, limitam-se a deixá-lo ao abandono... em casa. Ou então empandeiram-no para o primeiro amigo parvo que se condói do bicho.
E não só. Também há os canicheiros profissionais com contactos nos canis e associações que "resgatam" esses animais, aproveitando-se do facto dos animais não serem dados esterilizados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 18, 2010 8:14 pm

Existem, apesar de tudo, criadores cujo o principal objectivo não é vender cães.

Imaginemos, pex, que se dedica à caça e que cria perdigueiros.
Neste meio (restrito, da caça) quer constituir nome como tendo os melhores perdigueiros.
O seu objectivo é criar o melhor dentre todos os perdigueiros usados na caça.

Vender aparece como actividade marginal - afinal as cadelas tem grandes ninhadas e você, objectivamente, não vai mantê-los a todos...
Fica apenas com os melhores.
Sabendo, também, que se criar nome, os cães que vende são substancialmente mais caros que os outros.

Repare que os cães são trabalhados, selecionados, treinados, estudados.
Tudo isto se paga - há criadores que não são o Zé da Burra, cuja fama se fez dos preços baratinhos.
Nos cães que são criados para cumprirem uma funcionalidade, existe este tipo de criadores e quem os compra são sempre um grupo restrito - os que os utlizam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta nov 19, 2010 8:10 pm

Não posso deixar de exprimir a minha admiração com certos conceitos:

- Um cão oferece-se???? Sim, é verdade, eu já dei cães de raça a pessoas amigas e nunca me arrependi. Mas porque raio haveria um criador de oferecer animais que tanto custam a criar em esforço, tempo, dinheiro, e depois oferecem-se?? A quem? Ao 1º pedinchão que aparecer???

Então como se custeia uma criação de cães em condições? É que não é a despachar cães a 80 € que se consegue! Isso nem para a comida!

- Criadeiros não merecem consideração! Nunca.
Porque: estragam as raças, desrespeitam os animais, burlam os tótós que lhes compram cães, fomentam o abandono, trasnmitem a ideia de que um cão é algo baratucho, e mesmo uma raça cara pode ser adquirida e mantida com facilidade.
fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

sábado nov 20, 2010 2:53 am

moslie Escreveu:Não posso deixar de exprimir a minha admiração com certos conceitos:

- Um cão oferece-se???? Sim, é verdade, eu já dei cães de raça a pessoas amigas e nunca me arrependi. Mas porque raio haveria um criador de oferecer animais que tanto custam a criar em esforço, tempo, dinheiro, e depois oferecem-se?? A quem? Ao 1º pedinchão que aparecer???

Então como se custeia uma criação de cães em condições? É que não é a despachar cães a 80 € que se consegue! Isso nem para a comida!

- Criadeiros não merecem consideração! Nunca.
Porque: estragam as raças, desrespeitam os animais, burlam os tótós que lhes compram cães, fomentam o abandono, trasnmitem a ideia de que um cão é algo baratucho, e mesmo uma raça cara pode ser adquirida e mantida com facilidade.
LOL
1) Se um cão se oferece ou não, não faço ideia LOl eu nunca ofereci nem vendi nenhum.- Você é que deve saber - quem vive da criação de cães provavelmente não deve achar grande piada a oferecê-los...
2) Criadeiros não faço ideia do que isso seja - espero sinceramente que não seja ordinária ao ponto de estar a chamar criadeira a quem me vendeu o cão - até porque é uma pessoa que respeito bastante!
3)Se você considera um cão como algo de luxo o problema é seu. Eu não considero, fui educado a não considerar, nem me relaciono com pessoas que considerem!

Cumprimentos
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sábado nov 20, 2010 8:55 am

Condessa Escreveu: O último cão que comprei custou-me 750€ e foi um chihuahua mijão, mariquinhas e ladrão de comida! :twisted: 8)
Ahahahaha boa!! exactamente o mesmo que eu!! só que o meu custou menos 50€ e tb é um comilão!!! :lol: :lol:
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sábado nov 20, 2010 9:06 am

yety Escreveu:As próprias lojas contactam as pessoas que têm cachorros com LOP,já me aconteceu a mim, e eu tenho S.Bernardos, estão a ver não é :x as boxes são enormes.... e até foi uma loja bastante conhecida, as condições eram: terem LOP, Vacinas, Desp. levar comida e mais de 2 meses. No caso de não serem vendidos em determinado prazo (não sei qual) ou ficarem doentes teria que os ir buscar imediatamente. Não concordei é claro e mandei-os "dar uma volta". Ainda me ligaram na semana seguinte a dizer que tinham vários clientes interessados nesta raça :evil:
se tivesse aceite era a pior coisa que poderia fazer. Um Criador que vende os seus cães a uma loja de animais, desculpem lá mas nao é um bom Criador. Sujeitar os animais a estar fechados em caixas minusculas não é nada ético nem bondoso de uma pessoa que supostamente adora criar os seus animais!
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado nov 20, 2010 8:08 pm

No mês passado, no El Corte Inglês, na feira do animal, estavam a vender animais, cães mais caros do que nos criadores... e vendiam!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 8:12 pm

drilldown1 Escreveu:No mês passado, no El Corte Inglês, na feira do animal, estavam a vender animais, cães mais caros do que nos criadores... e vendiam!
O publico alvo do CI é assim
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 20, 2010 10:01 pm

Se quer comprar gato por lebre, esteja à vontade.
Depois quando o bicho crescer e já não se parecer nada com a raça que o vendedor dizia, isso já é outra história.
Se não quer dar dinheiro a ganhar a nenhum canicheiro, ainda melhor que o canil dos abandonados está sempre cheio.

Mas se se começar a interessar por uma raça e fizer questão de um exemplar bom e dentro do estalão, então, lamento mas deverá ir procurar um Criador (com C grande).
Responder

Voltar para “Cães”