Off The Chain - Documentary
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 16, 2010 8:49 pm
Encontrei este documentário que foi lançado em 2005 e achei interessante partilhar convosco, é um documentário sobre a realidade dos American Pit Bull Terrier na América, nomeadamente acerca do uso indevido que lhes dão (lutas de cães) e como eles são tratados (mal). Aparte disso também mostram exemplos de bons donos que os tratam como devem ser tratados com o devido afecto e lhes propiciam uma boa vida.
Pessoalmente sou da opinião que o ser humano deve ver de tudo na vida e/ou até experimentar, dependendo dos casos, porque só assim podemos aprofundar como as coisas são na realidade.
O vídeo tem imagens chocantes, nomeadamente a parte das lutas e não aconselho de todo aos mais sensíveis.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 431717180#
Com os melhores cumprimentos a todos os amantes de animais, Bruno Lopes.
Pessoalmente sou da opinião que o ser humano deve ver de tudo na vida e/ou até experimentar, dependendo dos casos, porque só assim podemos aprofundar como as coisas são na realidade.
O vídeo tem imagens chocantes, nomeadamente a parte das lutas e não aconselho de todo aos mais sensíveis.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 431717180#
Com os melhores cumprimentos a todos os amantes de animais, Bruno Lopes.
Ai sim ? Assaltos, assassinatos, etc incluido ?LopesBruno Escreveu:
.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Júnior
A ideia que quis transmitir pareceu-me clara, é óbvio que tanto quanto possível era bom que por vezes não tivéssemos que ver certos tipos de coisas. A mensagem que queria passar é que nós só podemos ter uma ideia clara do que é uma luta de cães (neste caso) quando a virmos ou presenciarmos. Era bom que na vida só tivéssemos de ver coisas boas mas há milhões de pessoas que presenciam assaltos e assassinatos, e penso que estamos de acordo quando digo que melhor do que essas pessoas para saberem o que é ninguém. À partida sabemos que é uma coisa terrível, mas só podemos saber o quão terrível é quando a presenciarmos ou vivermos. Não quero com isto dizer que temos que nos pôr à prova em todas as situações para sabermos o que é mas sim que para termos a melhor ideia acerca do assunto só mesmo presenciando. Eu nunca tinha visto/presenciado o que era uma luta de cães, sabia que à partida e evidentemente não era de todo bonito de se ver, e foi o que confirmei, é duma brutalidade imensa, era a mensagem que queria e quero passar.VascoDV Escreveu:Ai sim ? Assaltos, assassinatos, etc incluido ?LopesBruno Escreveu:
.
olhe a si até dá vontade de experimentar ilegalidades, arre que homem mais chatinho não tem vida ???VascoDV Escreveu:Ai sim ? Assaltos, assassinatos, etc incluido ?LopesBruno Escreveu:
.
Lopes Bruno a sua mensagem foi bem entedida mas existem personagens que moram em frente ao computador e cuja tarefa é deturpar tudo para chatear.. ignore (se puder). Acho o documentário bem interessante e concordo consigo, difícil de ver mas necessário vê-lo!LopesBruno Escreveu:A ideia que quis transmitir pareceu-me clara, é óbvio que tanto quanto possível era bom que por vezes não tivéssemos que ver certos tipos de coisas. A mensagem que queria passar é que nós só podemos ter uma ideia clara do que é uma luta de cães (neste caso) quando a virmos ou presenciarmos. Era bom que na vida só tivéssemos de ver coisas boas mas há milhões de pessoas que presenciam assaltos e assassinatos, e penso que estamos de acordo quando digo que melhor do que essas pessoas para saberem o que é ninguém. À partida sabemos que é uma coisa terrível, mas só podemos saber o quão terrível é quando a presenciarmos ou vivermos. Não quero com isto dizer que temos que nos pôr à prova em todas as situações para sabermos o que é mas sim que para termos a melhor ideia acerca do assunto só mesmo presenciando. Eu nunca tinha visto/presenciado o que era uma luta de cães, sabia que à partida e evidentemente não era de todo bonito de se ver, e foi o que confirmei, é duma brutalidade imensa, era a mensagem que queria e quero passar.VascoDV Escreveu:Ai sim ? Assaltos, assassinatos, etc incluido ?LopesBruno Escreveu:
.
Lamento mas também acho desnecessário engolir violência com os olhos. Aprendi isso no dia em que percebi que era uma mera voyeur de sofrimento alheio. O facto de ver não me ajudou a mim nem ajudou a vitima.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
Sim, nós pouco ou nada podemos fazer contra esta realidade, apenas podemos ser bons donos e prezar pelo melhor para os nossos cães. A única coisa que podemos fazer é a sensibilização, o resto compete às autoridades. Mas apesar de tudo isso e dá eu ter dito pessoalmente penso que devíamos vivenciar um pouco de tudo ou até ver. Nunca teria imaginado tamanha brutalidade sem ver, tinha uma vaga ideia da imaginação. Mas respeito a sua opinião de não achar necessário que tenhamos que vivenciar ou ver violência.LuMaria Escreveu:Lamento mas também acho desnecessário engolir violência com os olhos. Aprendi isso no dia em que percebi que era uma mera voyeur de sofrimento alheio. O facto de ver não me ajudou a mim nem ajudou a vitima.
Nem maisLuMaria Escreveu:Lamento mas também acho desnecessário engolir violência com os olhos. Aprendi isso no dia em que percebi que era uma mera voyeur de sofrimento alheio. O facto de ver não me ajudou a mim nem ajudou a vitima.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Júnior
A verdade é que se ninguém visse esta violência ninguém iria actuar porque ia passar despercebida.VascoDV Escreveu:Nem maisLuMaria Escreveu:Lamento mas também acho desnecessário engolir violência com os olhos. Aprendi isso no dia em que percebi que era uma mera voyeur de sofrimento alheio. O facto de ver não me ajudou a mim nem ajudou a vitima.
Então LopesBruno qual é a linha de estratégia depois de ver uma luta de cães num video. Como vai actuar?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
divulgar o documentário já é fazer alguma coisa, começasse por aí, por conhecer a realidade e não fechar os olhos à mesma, depois a partir daí e saindo da ignorância saisse da apatia. Nem todas as pessoas nascem informadas e sabem em que consiste e qual a realidade das lutas de cães, por incrível que lhe possa parecer e se divulgar o documentário faz com que mais 1 pessoa conheça essa realidade já é retirar uma pessoa da ignorância e evitar que isso aconteça e se propague como algo aceitável... esta é a minha opinião claro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
LuMaria Escreveu:Então LopesBruno qual é a linha de estratégia depois de ver uma luta de cães num video. Como vai actuar?

Todos os sábados com emissão em directo na TVI.VascoDV Escreveu:O Canil de Lx é nos EUA e há lá lutas de cães ?![]()
-
- Membro Júnior
Não a vi com a intenção de actuar, vi com a intenção de saber mais acerca de. Há mil e uma coisas erradas e parto do príncipio que vê o noticiário e no entanto não vê com a perspectiva de ir lá mudar as coisas, mas continua a vê-lo. Se não vê ou não presenceia nada do género retiro o que disse e peço desde já desculpa. Eu gosto de conhecer a realidade do mundo, assim como digo que toda a gente tem de ver de tudo ou viver também falo nas coisas boas da vida. Nas coisas que puder melhorar é o que irei fazer, nas restantes farei o que for possível, e se não o for, farei por não as piorar. Evidentemente contra esta gigante rede de ilegalidades com animais é díficil alguém actuar senão as autoridades competentes. Mas porque não informar-me acerca disso? Não melhoro, mas também não pioro. Daí eu ter dito em cima pessoalmente, e ter descrito o que era, se acha que não é interessante, pode optar por não ver. Aceito o seu ponto de vista, afinal é na troca de ideias que se baseia um fórum.LuMaria Escreveu:Então LopesBruno qual é a linha de estratégia depois de ver uma luta de cães num video. Como vai actuar?
Cumprimentos.