Laxante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Silk2010
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

sábado nov 20, 2010 10:33 am

Há dois dias que a minha cadela não evacua. Alguém pode dizer o que devo fazer ou comprar para resolver o problema.
Obr. MCarmo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado nov 20, 2010 10:46 am

Será melhor telefonar ao seu veterinário e fazer-lhe essa questão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 11:30 am

Para já detectar a razão disso e a única forma é ir a um veterinário.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 20, 2010 11:33 am

Já tive esse problema.
Experimente dar uma ou duas colheres de yogurte natural.
Funciona com a minha cadela, mas ela nunca esteve tanto tempo sem evacuar...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 11:43 am

Sim, se for uma obstrução o iogurte ajuda imenso...sem comentários
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sábado nov 20, 2010 1:55 pm

VascoDV Escreveu:Sim, se for uma obstrução o iogurte ajuda imenso...sem comentários
Vasco, isto não é um ataque é uma constatação!!! :wink:
Eu consigo ler directamente o sarcasmo presente no seu post, mas pode haver quem não veja tal coisa...num fórum deste tipo e com assuntos tão delicados como a saúde, o sarcasmo é de evitar para evitar que as pessoas compreendam mal o que se lhes está a dizer...

Silk2010: Telefone ao veterinário...por isso nem paga consulta e nem tem que sair de casa...se o vet achar que segundo os sintomas tem que levar lá a cadela dir-lhe-á isso mesmo, mas se não for caso para tanto, também o ajudará por telefone tanto quanto pode...

Não se esqueça que apenas ele lhe pode responder com legitimidade a este tipo de questões...seja honesto e explique-lhe tudo o que se passa com ela! Como se diz vulgarmente: "Com a saúde não se brinca!"...isto também é valido para cães!

As melhoras para a cadelinha!
VascoDV
Membro Veterano

sábado nov 20, 2010 1:58 pm

Tem Razão, mas estes veterinarios amadores que adoram mandar bitaites só merecem isso ao meterem em risco os animais dos outros só por quererem fingir que "sabem".

Já foi dito que pode e deve telefonar ao veterinario.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado nov 20, 2010 3:08 pm

Silk2010 Escreveu:Há dois dias que a minha cadela não evacua. Alguém pode dizer o que devo fazer ou comprar para resolver o problema.
Obr. MCarmo
Boa tarde Silk2010 eu acho que voce terá que ir pelo caminho mais correto, um telefonema ao veterinário e fica mais descansada e ouve a opinião dele..
as melhoras para a cadelinha

Unha..
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sábado nov 20, 2010 3:21 pm

Se quiser lhe dar o iogurte, força esteja à vontade!! Não vai ser isso que vai matar o bicho, ele até é bem capaz de se lamber todo :lol: :lol:

Agora mais a sério, pense bem na alimentação que ele teve durante estes dias e veja se nao foi alguma coisa que ele comeu e que lhe fez mal aos intestinos. E claro, ligue ao seu Vet.

Boa sorte :wink:
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado nov 20, 2010 5:28 pm

o Iogurte pode ser uma mais valia no caso de uma diarreia, por causa das bactérias responsáveis pela fermentação, diz-se que ajuda a estabilizar a flora intestinal... mas numa obstrução não sei até que ponto será benéfico.

mais uma vez temos pessoas a dar conselhos errados e que podem ser tudo menos benéficos para o animal em questão.

para o dono do cão: não se ponha a dar laxante ao cão ou a inventar mesinhas do arco da velha. leve o cão ao vet.. ontem!!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado nov 20, 2010 5:40 pm

Como já aqui lhe foi dito por várias vezes, numa situação destas é ir ao vet imediatamente. Olhe que a última vez que ouvi uma dona queixar-se deste mesmo problema foi uma situação bem grave. O cão tinha engolido umas meias e não tivesse sido operado imediatamente....
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 20, 2010 8:31 pm

Pois, vou ter de me penitenciar.
Eu tinha dado, pensei eu,uma resposta bastante mais completa, referindo a situação concreta em que foi aconselhado o Yogurte (e foi por um vet) e referindo o caso de ser obstrução (pex. um caroço de fruta pode causar obstrução num cão pequeno).
Mas o que escrevi não ficou.
Ficou só a 1ª intervenção, que tinha editado, de facto muito a despachar.
Do facto, peço desculpas a todos, pois só agora fui ver o que ficou.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo nov 21, 2010 11:42 am

A Vicky quando foi operada nos dias a seguir tb teve uma obstrução, levamo-la ao vet e quando saiu de lá fez lindamente o que precisava (o vet alargou-lhe o penso e mediu-lhe a temperatura) disse que ela devia tar assim por causa do penso (e era verdade!) mas como receita se isto não resulta-se tinha-nos dito para dar-mos bebé gel e para a estimular-mos com o termómetro (por causa da operação era normal que ela tivesse mais dificuldade).

A obstrução pode ter várias causas, incluindo a que já alguém referiu de o animal ter comido alguma coisa que não devia.

O Simba à tempos também teve uma parecida mas para além disso tava a vomitar, liga-mos ao vet e ele disse para ir-mos lá, a sorte dele é que no caminho lá fez uma coisinha liquida e já não precisou fazer rx, tinha "só" uma gastrite. Tudo isto para dizer que antes disto o meu pai lembrou-se de fazer massagens na barriga do Simba, por acaso não fez mal, mas o vet disse que NUNCA se deve fazer isso porque se for de facto uma obstrução causada por um objecto se pode provocar uma lesão mais grave (por exemplo uma perfuração)

Por vezes quando os meus canitos andam mais mal dispostos costumo dar-lhes água fervida morna, não sei se resulta mas eles adoram e nota-se que ficam um bocadinho mais confortados:)

Espero ter de algum modo ajudado, mas concordo com os outros foristas deve falar imediatamente com o vet. Boa Sorte e as melhoras!
fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

segunda nov 22, 2010 2:39 am

VascoDV Escreveu:Tem Razão, mas estes veterinarios amadores que adoram mandar bitaites só merecem isso ao meterem em risco os animais dos outros só por quererem fingir que "sabem".

LOL
O vasco também pertence ao lobby dos veterinários? Não me diga que você ou algum familiar é veterinário...
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

segunda nov 22, 2010 7:44 am

fishpt Escreveu:
VascoDV Escreveu:Tem Razão, mas estes veterinarios amadores que adoram mandar bitaites só merecem isso ao meterem em risco os animais dos outros só por quererem fingir que "sabem".

LOL
O vasco também pertence ao lobby dos veterinários? Não me diga que você ou algum familiar é veterinário...
vão começar??? cinjam-se somente ao tópico, ja não há paciência!!!! :?
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
Responder

Voltar para “Cães”