Coleira estranguladora vs peitoral

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sexta nov 19, 2010 9:01 pm

Boas pessoal! na vossa opiniao,qual a melhor/mais funcional coleira para os caes?

A coleira estranguladora ou a chamada coleira peitoral?

Abracos e beijinhos :)
fjpfernandes
Membro
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sexta nov 19, 2010 9:45 pm

eu pessoalmente prefiro a estranguladora.
eu antes usava peitoral (mas como nao era eu que o ia levar a rua,era ele a mim) decidi experimentar a estranguladora.
agora nao tenho que me preocupar.tenho mt mais controlo nele.
antes quando via um cao ao longe tinha que me afastar se nao ia a rasto.agr quandoo penso nisso ate me rio

P.S-espere por outras opinioes

abraços :wink: :wink:
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sexta nov 19, 2010 10:41 pm

o problema e mesmo esse,e que dantes quando era mais pequeno ainda se levava bem,agora ja ta bastante maior e forte,e é ele que me leva a passear :oops: :oops:

e sera que se trocar para uma estranguladora ele se vai habituar depressa????
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta nov 19, 2010 11:52 pm

A questão não é ir do peitoral à estranguladora. A estranguladora existe e pode ser usada, mas regradamente. O peitoral por norma é um sistema que permite minimizar o incómodo que o cão sente ao arrastar/puxar a trela e consequentemente, o condutor. Por isso, se o cão não tiver tido qualquer treino contra puxar a trela, pode ter desenvolvido o hábito e num cão de personalidade vincada e bastante musculado (características intrínsecas à raça) pode e terá dificuldades em mudar o seu comportamento se simplesmente mudar o tipo de coleira. A longo termo, isto pode causar lesões.
Nestes casos, existem soluções menos extremistas e mais seguras, por exemplo o Halti Harness ou algo semelhante. Mas o que é fundamental em qualquer uma dos casos é o treino e aqui é que vai mudar a mentalidade e o comportamento do cão. O tipo de coleira ou peitoral é só um utensílio para ajudar o treino.
<p>
</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado nov 20, 2010 12:32 pm

O peitoral só é indicado para caes totalmente controlados pelo dono ou para treino de RCI. A estranguladora, pela minha experiencia e do afamado dog whisperer, nao serve para nada, e vou explicar porquê. Se o cao começar a correr e puxarmos a estranguladora, só passado 1 segundo é que ela aperta, tirando completamente o efeito surpresa que se deve dar numa correcçao. durante este segundo, está provado que os caes endurecem o pescoço para evitarem que sejam sofucados, e portanto, podem contiuar a puxar. Era precisamente o que o meu cao anterior( doberman) me fazia. As melhores coleiras para treinar sao as coleiras normais! quando damos o puxao ele é seco e repentino, que é precisamente o que os caes nao gostam. como o cao nao tem poder de reaçao, vai começar a pensar 2x antes de efectuar uma manobra que nao seja do agrado do dono. Tenho agora um terrier negro da russia, e está completamente controlado com uma coleira normal, coisa que nao consegui com o doberman com estranguladora. Se o cao tiver hábitos já viciados, entao a melhor coleira é a coleira de face. os caes detestam a sensaçao de serem puxados pelo focinho e vao obedecer rapidamente com um puxao seco e repentino do focinho.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado nov 20, 2010 1:45 pm

não use um nem outro. Ensine o seu cão a não puxar na trela, mas sem esticões. A melhor forma é mesmo sem a trela primeiro (em casa), mas deixo aqui alguns vídeos que poderão ajudar...

http://www.youtube.com/watch?v=ueE1S1k7 ... h_response

http://www.youtube.com/watch?v=sFgtqgiAKoQ

http://www.youtube.com/watch?v=NT8VDgR_ ... re=channel - parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=csfUmZ3x ... re=channel - parte 2

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”