[AJUDA] Registo do animal
Moderador: mcerqueira
Desde ja muito obrigado pela sua rapida resposta.... ora bem comprei um labrador mas nao vem com chipe nem registado nem com vacinas (talvez lhe possa chamar "b.i" do cao) .. eu gostava de saber como fazer o "b.i" do cao .. meter o chip dar lhe as vacinas esas coisas .. gostava de saber quanto fica +/- fazer isso tudo .. se me poderem indicar o preço de cada coisa agradecia imenso .. aguardo resposta [[]]unha Escreveu:Explique-se melhor ?
Melhores cumprimentos
Unha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Quem pode registar a ninhada é o criador, e só com o registo provisório na sua mão e chipado no vet é que você pode pedir o registo definitivo... pode sempre telefonar para o( Clube Português de Canicultura )e faça-lhe a pergunta sobre preços, para já eu não sei se seu animal tem lop,
Melhores cumprimentos
Unha
Melhores cumprimentos
Unha
mais uma vez obrigado pela sua rapida resposta... certamente o cao nao terá lop nem os pais ... neste caso cabe a mim fazer o processo todo correcto?unha Escreveu:Quem pode registar a ninhada � o criador, e s� com o registo provis�rio na sua m�o e chipado no vet � que voc� pode pedir o registo definitivo... pode sempre telefonar para o( Clube Portugu�s de Canicultura )e fa�a-lhe a pergunta sobre pre�os, para j� eu n�o sei se seu animal tem lop,
Melhores cumprimentos
Unha
Primeiro que tudo: que idade tem o seu cão?Hypr70 Escreveu:Desde ja muito obrigado pela sua rapida resposta.... ora bem comprei um labrador mas nao vem com chipe nem registado nem com vacinas (talvez lhe possa chamar "b.i" do cao) .. eu gostava de saber como fazer o "b.i" do cao .. meter o chip dar lhe as vacinas esas coisas .. gostava de saber quanto fica +/- fazer isso tudo .. se me poderem indicar o preço de cada coisa agradecia imenso .. aguardo resposta [[]]unha Escreveu:Explique-se melhor ?
Melhores cumprimentos
Unha
Segundo: a que registo se refere? Ao do LOP? Ao registo normal na Junta de Freguesia?
Se é ao primeiro, e pelo que diz, esqueça. Só o criador pode fazê-lo, e pelo que diz, nada disso fez, portanto a ninhada não existe como de raça pura, etc.
Se é ao segundo, é simples: vacina o cão, chipa-o no veterinário e depois pega na documentação que o vet lhe fornece e vai à junta registar o cão.
Os preços variam, mas entre vacinação completa, chip e registo na Junta, prepare aí uns cem euros. Terá de perguntar preços mais específicos ao veterinário que escolher e o registo na Junta é o mais barato de todos.
No entanto, tudo isto está condicionado à idade do cão. As primeiras vacinas só se dão a partir das seis semanas, o chip só aos três meses, a vacina da raiva, que é obrigatória para o registo na Junta, só aos seis.
E para começar a tratar de tudo, entenda-se com quem lhe vendeu o cachorro, essa pessoa é que tem de lhe fornecer os papéis do registo no LOP. Mas cheira-me que o comprou a um canicheiro ou, na menos má das hipóteses, a um criador caseiro. Prepare-se para gastar uma pipa de massa a tratar o bicho a doenças congénitas hereditárias que poderá trazer por a criação ter sido feita à matroca.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Obrigado pela ajuda.... o cao tem apenas 1 mes e 2 semanas .. obrigado a todos desde ja [[] podem dar o topico como fechadoLuluB Escreveu:Primeiro que tudo: que idade tem o seu c�o?Hypr70 Escreveu:Desde ja muito obrigado pela sua rapida resposta.... ora bem comprei um labrador mas nao vem com chipe nem registado nem com vacinas (talvez lhe possa chamar "b.i" do cao) .. eu gostava de saber como fazer o "b.i" do cao .. meter o chip dar lhe as vacinas esas coisas .. gostava de saber quanto fica +/- fazer isso tudo .. se me poderem indicar o preço de cada coisa agradecia imenso .. aguardo resposta [[]]unha Escreveu:Explique-se melhor ?
Melhores cumprimentos
Unha
Segundo: a que registo se refere? Ao do LOP? Ao registo normal na Junta de Freguesia?
Se � ao primeiro, e pelo que diz, esque�a. S� o criador pode faz�-lo, e pelo que diz, nada disso fez, portanto a ninhada n�o existe como de ra�a pura, etc.
Se � ao segundo, � simples: vacina o c�o, chipa-o no veterin�rio e depois pega na documenta��o que o vet lhe fornece e vai � junta registar o c�o.
Os pre�os variam, mas entre vacina��o completa, chip e registo na Junta, prepare a� uns cem euros. Ter� de perguntar pre�os mais espec�ficos ao veterin�rio que escolher e o registo na Junta � o mais barato de todos.
No entanto, tudo isto est� condicionado � idade do c�o. As primeiras vacinas s� se d�o a partir das seis semanas, o chip s� aos tr�s meses, a vacina da raiva, que � obrigat�ria para o registo na Junta, s� aos seis.
E para come�ar a tratar de tudo, entenda-se com quem lhe vendeu o cachorro, essa pessoa � que tem de lhe fornecer os pap�is do registo no LOP. Mas cheira-me que o comprou a um canicheiro ou, na menos m� das hip�teses, a um criador caseiro. Prepare-se para gastar uma pipa de massa a tratar o bicho a doen�as cong�nitas heredit�rias que poder� trazer por a cria��o ter sido feita � matroca.
Um mês e uma semana? Cinco semanas, portanto?
Pobre animal!

Última edição por LuluB em domingo nov 21, 2010 4:43 pm, editado 1 vez no total.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Boa tarde a resposta já foi dada...Hypr70 Escreveu:Boa Tarde [[]] ora bem desde ja desculpem por abrir um novo topico.. mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar ou indicar como registar um cao? meter chipe etc etc .. e o preço .. aguardo resposta
Em todo o caso, o que é obrigatório fazer é a vacinação contra a raiva, o microchip e o registo na sua junta de freguesia. Se for a um canil, a vacina + microchip e o registo fica-lhe por cerca de 40 euros!
Cumprimentos
E as outras vacinas, contra esgana, parvovirose, etc., etc., não? E são essas, que o protegem contra as piores doenças que atingem os cães jovens, que deve levar também. O facto de não serem obrigatórias por decreto-lei, como a da raiva, não as torna menos indispensáveis.fishpt Escreveu:Boa tarde a resposta já foi dada...Hypr70 Escreveu:Boa Tarde [[]] ora bem desde ja desculpem por abrir um novo topico.. mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar ou indicar como registar um cao? meter chipe etc etc .. e o preço .. aguardo resposta
Em todo o caso, o que é obrigatório fazer é a vacinação contra a raiva, o microchip e o registo na sua junta de freguesia. Se for a um canil, a vacina + microchip e o registo fica-lhe por cerca de 40 euros!
Cumprimentos
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

eu perante o veterinario verei isso tudo =) ja me deram as respostas que desejava .. mais uma vez obrigado a todos [[]]LuluB Escreveu:E as outras vacinas, contra esgana, parvovirose, etc., etc., n�o? E s�o essas, que o protegem contra as piores doen�as que atingem os c�es jovens, que deve levar tamb�m. O facto de n�o serem obrigat�rias por decreto-lei, como a da raiva, n�o as torna menos indispens�veis.fishpt Escreveu:Boa tarde a resposta j� foi dada...Hypr70 Escreveu:Boa Tarde [[]] ora bem desde ja desculpem por abrir um novo topico.. mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar ou indicar como registar um cao? meter chipe etc etc .. e o preço .. aguardo resposta
Em todo o caso, o que � obrigat�rio fazer � a vacina��o contra a raiva, o microchip e o registo na sua junta de freguesia. Se for a um canil, a vacina + microchip e o registo fica-lhe por cerca de 40 euros!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Voce pode vacinar o cachorro e tratar do chip e da junta como já lhe foi dito, o Lop pode esquecer de vez, animais filhos de animais sem lop pode até ser uma cruxa maluca?? e também lhe digo pobre animal!!!!!!!
Boa sorte
Unha
Boa sorte
Unha
Porque o cachorro foi tirado cedo demais de junto da mãe e dos irmãos. Um cachorro nunca deve sair para o dono antes dos dois meses, pois tem toda uma série de aprendizagens de cão a fazer e que só com a mãe e o convívio com os irmãos é que adquire. Além disso, às cinco semanas o desmame ainda não está completo e ele continua a precisar da mãe, mesmo que pareça que não.Hypr70 Escreveu:porque diz pobre animal? :SLuluB Escreveu:Um m�s e uma semana? Cinco semanas, portanto?Pobre animal!
Portanto, o risco de problemas fisiológicos e de comportamento é muito maior e quase sempre certo numa retirada tão precoce.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Se fizer a vacina da raiva e chipar no canil municipal fica em 12 euros mais ou menos. Terá é de esperar pela idade desta vacina, os seis meses.
Espero que não tenha dado muito caro por esse labrador porque sem lop, os pais sem lop e vendido com um mês, o mais provável é nem sequer ser labrador.
Espero que não tenha dado muito caro por esse labrador porque sem lop, os pais sem lop e vendido com um mês, o mais provável é nem sequer ser labrador.