[AJUDA] Registo do animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hypr70
Registado: domingo nov 21, 2010 3:33 pm

domingo nov 21, 2010 3:40 pm

Boa Tarde [[]] ora bem desde ja desculpem por abrir um novo topico.. mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar ou indicar como registar um cao? meter chipe etc etc .. e o preço .. aguardo resposta
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo nov 21, 2010 4:00 pm

Explique-se melhor ?

Melhores cumprimentos

Unha
Hypr70

domingo nov 21, 2010 4:04 pm

unha Escreveu:Explique-se melhor ?

Melhores cumprimentos

Unha
Desde ja muito obrigado pela sua rapida resposta.... ora bem comprei um labrador mas nao vem com chipe nem registado nem com vacinas (talvez lhe possa chamar "b.i" do cao) .. eu gostava de saber como fazer o "b.i" do cao .. meter o chip dar lhe as vacinas esas coisas .. gostava de saber quanto fica +/- fazer isso tudo .. se me poderem indicar o preço de cada coisa agradecia imenso .. aguardo resposta [[]]
unha
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 4:17 pm

Quem pode registar a ninhada é o criador, e só com o registo provisório na sua mão e chipado no vet é que você pode pedir o registo definitivo... pode sempre telefonar para o( Clube Português de Canicultura )e faça-lhe a pergunta sobre preços, para já eu não sei se seu animal tem lop,

Melhores cumprimentos

Unha
Hypr70

domingo nov 21, 2010 4:22 pm

unha Escreveu:Quem pode registar a ninhada � o criador, e s� com o registo provis�rio na sua m�o e chipado no vet � que voc� pode pedir o registo definitivo... pode sempre telefonar para o( Clube Portugu�s de Canicultura )e fa�a-lhe a pergunta sobre pre�os, para j� eu n�o sei se seu animal tem lop,

Melhores cumprimentos

Unha
mais uma vez obrigado pela sua rapida resposta... certamente o cao nao terá lop nem os pais ... neste caso cabe a mim fazer o processo todo correcto?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 21, 2010 4:31 pm

Hypr70 Escreveu:

Melhores cumprimentos

Unha
Desde ja muito obrigado pela sua rapida resposta.... ora bem comprei um labrador mas nao vem com chipe nem registado nem com vacinas (talvez lhe possa chamar "b.i" do cao) .. eu gostava de saber como fazer o "b.i" do cao .. meter o chip dar lhe as vacinas esas coisas .. gostava de saber quanto fica +/- fazer isso tudo .. se me poderem indicar o preço de cada coisa agradecia imenso .. aguardo resposta [[]]
Primeiro que tudo: que idade tem o seu cão?

Segundo: a que registo se refere? Ao do LOP? Ao registo normal na Junta de Freguesia?

Se é ao primeiro, e pelo que diz, esqueça. Só o criador pode fazê-lo, e pelo que diz, nada disso fez, portanto a ninhada não existe como de raça pura, etc.

Se é ao segundo, é simples: vacina o cão, chipa-o no veterinário e depois pega na documentação que o vet lhe fornece e vai à junta registar o cão.

Os preços variam, mas entre vacinação completa, chip e registo na Junta, prepare aí uns cem euros. Terá de perguntar preços mais específicos ao veterinário que escolher e o registo na Junta é o mais barato de todos.

No entanto, tudo isto está condicionado à idade do cão. As primeiras vacinas só se dão a partir das seis semanas, o chip só aos três meses, a vacina da raiva, que é obrigatória para o registo na Junta, só aos seis.

E para começar a tratar de tudo, entenda-se com quem lhe vendeu o cachorro, essa pessoa é que tem de lhe fornecer os papéis do registo no LOP. Mas cheira-me que o comprou a um canicheiro ou, na menos má das hipóteses, a um criador caseiro. Prepare-se para gastar uma pipa de massa a tratar o bicho a doenças congénitas hereditárias que poderá trazer por a criação ter sido feita à matroca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Hypr70

domingo nov 21, 2010 4:35 pm

LuluB Escreveu:
Hypr70 Escreveu:

Melhores cumprimentos

Unha
Primeiro que tudo: que idade tem o seu c�o?

Segundo: a que registo se refere? Ao do LOP? Ao registo normal na Junta de Freguesia?

Se � ao primeiro, e pelo que diz, esque�a. S� o criador pode faz�-lo, e pelo que diz, nada disso fez, portanto a ninhada n�o existe como de ra�a pura, etc.

Se � ao segundo, � simples: vacina o c�o, chipa-o no veterin�rio e depois pega na documenta��o que o vet lhe fornece e vai � junta registar o c�o.

Os pre�os variam, mas entre vacina��o completa, chip e registo na Junta, prepare a� uns cem euros. Ter� de perguntar pre�os mais espec�ficos ao veterin�rio que escolher e o registo na Junta � o mais barato de todos.

No entanto, tudo isto est� condicionado � idade do c�o. As primeiras vacinas s� se d�o a partir das seis semanas, o chip s� aos tr�s meses, a vacina da raiva, que � obrigat�ria para o registo na Junta, s� aos seis.

E para come�ar a tratar de tudo, entenda-se com quem lhe vendeu o cachorro, essa pessoa � que tem de lhe fornecer os pap�is do registo no LOP. Mas cheira-me que o comprou a um canicheiro ou, na menos m� das hip�teses, a um criador caseiro. Prepare-se para gastar uma pipa de massa a tratar o bicho a doen�as cong�nitas heredit�rias que poder� trazer por a cria��o ter sido feita � matroca.
Obrigado pela ajuda.... o cao tem apenas 1 mes e 2 semanas .. obrigado a todos desde ja [[] podem dar o topico como fechado
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 4:36 pm

Um mês e uma semana? Cinco semanas, portanto? :o Pobre animal!
Última edição por LuluB em domingo nov 21, 2010 4:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

domingo nov 21, 2010 4:38 pm

Hypr70 Escreveu:Boa Tarde [[]] ora bem desde ja desculpem por abrir um novo topico.. mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar ou indicar como registar um cao? meter chipe etc etc .. e o preço .. aguardo resposta
Boa tarde a resposta já foi dada...

Em todo o caso, o que é obrigatório fazer é a vacinação contra a raiva, o microchip e o registo na sua junta de freguesia. Se for a um canil, a vacina + microchip e o registo fica-lhe por cerca de 40 euros!

Cumprimentos
Hypr70

domingo nov 21, 2010 4:43 pm

LuluB Escreveu:Um m�s e uma semana? Cinco semanas, portanto? :o Pobre animal!
porque diz pobre animal? :S
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 4:45 pm

fishpt Escreveu:
Hypr70 Escreveu:Boa Tarde [[]] ora bem desde ja desculpem por abrir um novo topico.. mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar ou indicar como registar um cao? meter chipe etc etc .. e o preço .. aguardo resposta
Boa tarde a resposta já foi dada...

Em todo o caso, o que é obrigatório fazer é a vacinação contra a raiva, o microchip e o registo na sua junta de freguesia. Se for a um canil, a vacina + microchip e o registo fica-lhe por cerca de 40 euros!

Cumprimentos
E as outras vacinas, contra esgana, parvovirose, etc., etc., não? E são essas, que o protegem contra as piores doenças que atingem os cães jovens, que deve levar também. O facto de não serem obrigatórias por decreto-lei, como a da raiva, não as torna menos indispensáveis.
<p>&nbsp;</p>
Hypr70

domingo nov 21, 2010 4:49 pm

LuluB Escreveu:
fishpt Escreveu:
Boa tarde a resposta j� foi dada...

Em todo o caso, o que � obrigat�rio fazer � a vacina��o contra a raiva, o microchip e o registo na sua junta de freguesia. Se for a um canil, a vacina + microchip e o registo fica-lhe por cerca de 40 euros!

Cumprimentos
E as outras vacinas, contra esgana, parvovirose, etc., etc., n�o? E s�o essas, que o protegem contra as piores doen�as que atingem os c�es jovens, que deve levar tamb�m. O facto de n�o serem obrigat�rias por decreto-lei, como a da raiva, n�o as torna menos indispens�veis.
eu perante o veterinario verei isso tudo =) ja me deram as respostas que desejava .. mais uma vez obrigado a todos [[]]
unha
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 5:14 pm

Voce pode vacinar o cachorro e tratar do chip e da junta como já lhe foi dito, o Lop pode esquecer de vez, animais filhos de animais sem lop pode até ser uma cruxa maluca?? e também lhe digo pobre animal!!!!!!!

Boa sorte
Unha
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 5:30 pm

Hypr70 Escreveu:
LuluB Escreveu:Um m�s e uma semana? Cinco semanas, portanto? :o Pobre animal!
porque diz pobre animal? :S
Porque o cachorro foi tirado cedo demais de junto da mãe e dos irmãos. Um cachorro nunca deve sair para o dono antes dos dois meses, pois tem toda uma série de aprendizagens de cão a fazer e que só com a mãe e o convívio com os irmãos é que adquire. Além disso, às cinco semanas o desmame ainda não está completo e ele continua a precisar da mãe, mesmo que pareça que não.

Portanto, o risco de problemas fisiológicos e de comportamento é muito maior e quase sempre certo numa retirada tão precoce.
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 21, 2010 9:16 pm

Se fizer a vacina da raiva e chipar no canil municipal fica em 12 euros mais ou menos. Terá é de esperar pela idade desta vacina, os seis meses.

Espero que não tenha dado muito caro por esse labrador porque sem lop, os pais sem lop e vendido com um mês, o mais provável é nem sequer ser labrador.
Responder

Voltar para “Cães”