Boas!
Tenho uma cadela pit bull chamada Kyara...
Ela é impecavel com toda a gente excepto com o meu pai... porque ela quando o vê ou ouve a carrinha não pára de ladrar... é que antes ela ladrava e fugia, agora ladra e já vai para morder...
Não sei o que se passou, o meu pai garante-me que nunca fez nada para que a cadela reagisse assim e na verdade nao acredito porque ele adora animais... e sejo que se sente triste porque vem alguem aqui a casa e ela na vez de ladrar para desconhecidos...ladra para o dono da casa. lool
Não sei o que fazer para que perca esse "vicio", a veterinaria disse que estes cães como têm uma personalidade muito vincada, pode ter ganhado esse vicio e agora considera-o o inimigo!
É que até mesmo ele a meter-lhe comida ela não come, a comida está ali um dia sem ela lhe tocar... ele chama-a, ela foge...ele vira costas e ela vai a correr para morde-lo!
Até à data não é preocupante pelo facto de ela ser pequena ainda mas daqui para a frente começo-me a preocupar....
Agradeço as possiveis sugestões!
Obrigada
Dúvida da minha pit bull...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A sua pit têm-lhe respeito, a si ?
O meu conselho - que vale o que vale, pois os pit tem personalidades muito vincadas - é que, estando você a controlar a pit com a coleira, o seu pai tente dar-lhe biscoitos, festas, etc.
Isto deve ser feito sempre em condições de absoluta segurança para o seu pai e várias vezes, até que o animal associe o seu pai a algo de bom.
É importante que o seu pai se sinta confortável (os cães sentem os nervos e o medo).
Há sempre a hipótese de recorrerem a um treinador, explicarem a situação e tentarem com ele.
O meu conselho - que vale o que vale, pois os pit tem personalidades muito vincadas - é que, estando você a controlar a pit com a coleira, o seu pai tente dar-lhe biscoitos, festas, etc.
Isto deve ser feito sempre em condições de absoluta segurança para o seu pai e várias vezes, até que o animal associe o seu pai a algo de bom.
É importante que o seu pai se sinta confortável (os cães sentem os nervos e o medo).
Há sempre a hipótese de recorrerem a um treinador, explicarem a situação e tentarem com ele.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O meu conselho é que procure com a maior urgência um treinador, o porte do sua cadela agora em pequena e principalmente, mais tarde em adulta não admite que se leve este assunto com ligeireza.
Ladra ao seu pai? Tenta morder ao seu pai? Isto é gravissimo, se fosse a si não esperava muito mais para tentar resolver esse problema.
Boa sorte
Ladra ao seu pai? Tenta morder ao seu pai? Isto é gravissimo, se fosse a si não esperava muito mais para tentar resolver esse problema.
Boa sorte
Sónia
Primeiro que tudo tem que " apurar" a quem é que ela atribui a " chefia" .
Ou seja a quem é que ela obedece e a quem é que respeita mais.
Depois essa pessoa tem que lhe mostrar que ela ( a cadela ) ocupa o ultimo lugar na hierarquia aí de casa.
É uma boa ideia , essa de a fazer aceitar guloseimas da mão do seu pai. Mas, e tendo ela algum sinal de agressividade, simplesmente não lha dar. Nem o seu pai nem ninguem. Na próxima tentativa , voltar a ser o seu pai a oferecer a guloseima.
Quando ela ladrar ao seu pai, ralhe imediatamente com ela. E ignore-a durante algum tempo.
Tambem pode recorrer a um treinador, mas vai depender da disponibilidade do seu pai para a acompanhar aos treinos. Uma vez que sem a presença dele vai ser mais dificil.
O meu pit tambem atravessou uma fase em que cada vez que a minha tia , pessoa idosa e meia coxa, me vinha visitar , ele ladrava-lhe e investia para ela.
Ladrava-lhe devido ao " bamboleio" que ela faz ao andar. Ele achava que o estava a desafiar.
Resultou e chegou ralharmos com ele. Mas cada cão é um cão. E apesar de ser da mesma raça podem diferir em muito no temperamento.
Ou seja a quem é que ela obedece e a quem é que respeita mais.
Depois essa pessoa tem que lhe mostrar que ela ( a cadela ) ocupa o ultimo lugar na hierarquia aí de casa.
É uma boa ideia , essa de a fazer aceitar guloseimas da mão do seu pai. Mas, e tendo ela algum sinal de agressividade, simplesmente não lha dar. Nem o seu pai nem ninguem. Na próxima tentativa , voltar a ser o seu pai a oferecer a guloseima.
Quando ela ladrar ao seu pai, ralhe imediatamente com ela. E ignore-a durante algum tempo.
Tambem pode recorrer a um treinador, mas vai depender da disponibilidade do seu pai para a acompanhar aos treinos. Uma vez que sem a presença dele vai ser mais dificil.
O meu pit tambem atravessou uma fase em que cada vez que a minha tia , pessoa idosa e meia coxa, me vinha visitar , ele ladrava-lhe e investia para ela.
Ladrava-lhe devido ao " bamboleio" que ela faz ao andar. Ele achava que o estava a desafiar.
Resultou e chegou ralharmos com ele. Mas cada cão é um cão. E apesar de ser da mesma raça podem diferir em muito no temperamento.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
qualquer cao, por mais que tenha personalidade forte e viciada, nao pode nunca, mesmo nunca cometer acçoes que sejam proibidas pelo dono. a primeira vez que isso aconteceu, a cadela devia ter sido imediatamente corrigida. agora vai levar mais tempo, mas vai ter que o fazer. repudie veemente a cadela quando tiver essa atitude e reenforce positivamente com voz e com gestos sempre que conseguir que ela fique calma ao pé do seu pai. este é o unico caminho, e deve começar já!
Obrigada a todos mesmo!
Essa da trela nunca me ocorreu e sempre que o fazemos é pegar nela e metela no colo do meu pai e ela fica muito quieta e sempre a olhar muito para ele, deppois ele faz-lhe festas, mete-a no chão e ela volta a ladrar...
Será por ele andar de egua? Poderá sentir ciumes mas não estou a ver que seja disso... é que quando ela veio para casa era ele que de manhã antes de ir para o trabalho ia à beira dela onde ela fica (na garagem) e a cobria... sinceramente não vejo o porquê de ela reagir assim.
Ela num primeiro impacto com alguma pessoa que desconhece ladra mas basta a pessoa falar num tom meigo que ela abana o rabo e vai toda convencida ter com a pessoa e senta-se para lhe fazerem mimos!
Quanto ao treinador se não resultar vou ter mesmo que recorrer ao treino, embora a disponibilidade do meu pai seja imenso reduzida, pois ele trabalha por conta propria no Porto e sai as 6h30 e chega as 19h, quando não é mais tarde!
Vamos ver o que conseguimos fazer pela Kyara...
Quando conto isto a alguém toda a gente se admira porque ela é uma cadela muito mimada que se dá bem com toda a gente....excepto com meu pai... o que é imenso desconfortavel e preocupante.
Obrigada a todos!
Essa da trela nunca me ocorreu e sempre que o fazemos é pegar nela e metela no colo do meu pai e ela fica muito quieta e sempre a olhar muito para ele, deppois ele faz-lhe festas, mete-a no chão e ela volta a ladrar...
Será por ele andar de egua? Poderá sentir ciumes mas não estou a ver que seja disso... é que quando ela veio para casa era ele que de manhã antes de ir para o trabalho ia à beira dela onde ela fica (na garagem) e a cobria... sinceramente não vejo o porquê de ela reagir assim.
Ela num primeiro impacto com alguma pessoa que desconhece ladra mas basta a pessoa falar num tom meigo que ela abana o rabo e vai toda convencida ter com a pessoa e senta-se para lhe fazerem mimos!
Quanto ao treinador se não resultar vou ter mesmo que recorrer ao treino, embora a disponibilidade do meu pai seja imenso reduzida, pois ele trabalha por conta propria no Porto e sai as 6h30 e chega as 19h, quando não é mais tarde!
Vamos ver o que conseguimos fazer pela Kyara...
Quando conto isto a alguém toda a gente se admira porque ela é uma cadela muito mimada que se dá bem com toda a gente....excepto com meu pai... o que é imenso desconfortavel e preocupante.
Obrigada a todos!
Boa tarde,eu tenho uma cadela que também é pit bull e ela tem essa reaçcão com o meu avo.Começa a rusnar e a querer morder mas com um autoritário "NAO" ela recua mas isso também depende do respeito que tem a si mas a ideia da trela é muito boa pois algo que corra mal basta puxar.
O seu pai que tente dar aquelas guloseimas que eles gostam,para ela perçeber que ele só lhe quer fazer bem.
Espero ter ajudado.
Com os melhores cumprimentos
Paulo Silva
O seu pai que tente dar aquelas guloseimas que eles gostam,para ela perçeber que ele só lhe quer fazer bem.
Espero ter ajudado.
Com os melhores cumprimentos
Paulo Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
O meu Pit Bull não podia com os meus dois tios e nunca percebi muito bem porquê. Depois vim a descubrir que era por serem carecas
. Reparei que na rua sempre que via um senhor careca não sabia onde se havia de enfiar. Num entanto não mostrava agressividade, mas costumava aninhar-se e urinar-se de medo. Isto acho que foi devido a traumas passados talvez (foi adoptado de um canil, já adulto).
Também tive uma vez uma SRD cruzada de Pastor alemão que não podia ver o meu pai. Embora ele a tentasse conquistar de todas as maneiras, ela mal o pressentia metia-se na casota.

Também tive uma vez uma SRD cruzada de Pastor alemão que não podia ver o meu pai. Embora ele a tentasse conquistar de todas as maneiras, ela mal o pressentia metia-se na casota.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.