Gato e cão... [é urgentinho :) ]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

terça nov 23, 2010 4:56 pm

Olá a todos! Já não ando por estes lados à algum tempo...

Tenho um problema! Estamos numa casa nova (o Strauss [gato] adaptou-se lindamente, logo no primeiro dia) e queremos muito passar o Natal aqui, com a família!

A minha tia tem um cão cruzado de york com shih tzu, pequenino e fofinho que gosta muito muito muito de gatos. E , como ela também queria vir, teria que trazer o Hippy.

O problema maior é o trauma do Strauss. Houve um episódio em que trouxemos um AMSTAFF bastante grande para casa, e a socialização foi incorrectamente feita, por isso, o Strauss não gosta dos donos do AMSTAFF.

Acham que conseguimos fazer com que o cão seja aceite? Pensei em colocá-los em divisões diferentes, para se cheirarem... Ir dando Snacks ao gatinho para o distrair, mas, sinceramente tenho medo que isto seja um grande problema... OBRIGADA!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 24, 2010 12:52 pm

Se é só uma noite eu colocava-os em divisões separadas. Eu tenho uma cadela e dois gatos mas não se habituaram num dia.
CONCHAM
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 12:56 pm

É que a nossa casa não tem grande possibilidade para fazer isso... :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 24, 2010 1:01 pm

Quantas divisões tem a sua casa? Não pode fechar o gato (que será o que faz menos barulho) no seu quarto?

E quem sabe se gato e cão não se tolerarão sem levantar problemas?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CONCHAM
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 7:53 pm

Normalmente a família reune-se durante dois a três dias...

O cão adora gatos! Mas quem sabe se vai correr bem. Queria ter uma forma de fazer a socializ. Pensei em colocar o gato e o cão com trela. Depois, como o gato sabe sentar, dar a pata, virar para a esquerda e para a direita... ir-lhe pedindo ordens, com comida, para o distrair!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 24, 2010 8:01 pm

Vai pôr o gato com trela no dia em que o vai apresentar ao cão?? Isso é capaz de correr muito mal, o gato se sentir preso sem ter por onde fugir, pode tornar-se muito agressivo não só para o cão mas também para quem o está a impedir de fugir.
Não force nada, de inicio quando o cão chegar coloque a trela só ao cão e deixe o gato movimentar-se a sua vontade, permitindo que fuja ou se esconda se ele sentir necessidade disso, afinal de contas a casa é território do gato e não do cão :wink:
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 24, 2010 8:10 pm

E já agora, não me parece que esse dia seja o ideal para mostrar as habilidades do gato. Normalmente os dias de festa, em que se recebe visitas é um dia de stress para os gatos, normalmente eles ficam satisfeitos se puderem estar numa divisão sem os chatearem muito.
Claro que cada gato é um gato e alguns são vedetas que adoram mostrar-se e receber festas, mas devem ser eles a aproximar- se às pessoas e não serem obrigados a isso.
Boa sorte!
S&oacute;nia
CONCHAM
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 9:57 pm

As habilidades era no sentido de o distrair... e associar o cão a algo bom!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta nov 24, 2010 11:38 pm

Eu punha o cão de trela e abria a porta ao gato.
É melhor ser o gato a fazer a aproximação, uma vez que n está sociabilizado com cães.
Pode ser que numa de curiosidade o gato se vá aproximando.
De resto, os gatos qd n se sentem seguros tendem a subir para um sitio alto ou a esconderem se.
Se o cão n chatear, penso que seja na boa.
Digo eu, que n percebo nada! :lol:

<p>&nbsp;</p>
CONCHAM
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 12:38 am

Obrigada a todos! Vamos ver como vai correr! Vou ver se começo a incentivar, com o cheiro a cão... sons de cães... ver os vizinhos com os cachorros...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”