Cães em Braga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta nov 18, 2010 6:01 pm

Olá pessoal!

Depois de alguma "luta" para por tudo em ordem, finalmente vou voltar para Portugal - dia 26 volto ao remetente ;) E, pelo menos nos primeiros meses, vou estar na zona de Braga.

E queria perguntar umas coisas a quem mora em Braga e arredores:

1)Conhecem bons veterinários na zona? A minha casa fica a 2 minutos da clínica veterinária de Infias, so lá fui uma vez para desparasitar uma gatinha que encontrei na rua antes de a levar para a família adoptiva. Sabem se é uma boa clínica? E que outros veterinários recomendam?

2)Em relação a lojas de animais, há alguma que recomendem em particular?

3)Conhecem alguma boa escola para cães na zona? Queria que o meu piolho fizesse um curso de obediência(apesar de ja se portar bem) e talvez mete-lo em agility a ver se ele gosta;

4)Conhecem algum bom sítio para passear o cão? Ele está habituado a passear num parque grandito aqui em Atenas onde bastantes cães andam sem trela e podem brincar todos juntos. Um sítio assim seria o ideal, mas qualquer sugestão que tenham é bemvinda

5)Também queria convidar donos de cães em Braga para nos juntarmos e fazermos um playdate com os cães ;)

Finalmente, se por acaso conhecerem alguma coisa do que pergunto que não seja exactamente em Braga mas nos arredores, podem deixar também as vossas sugestões. Não me importo de ir um bocado mais longe para o bem do meu Lucky.

Muito obrigado!
coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

quinta nov 18, 2010 6:24 pm

Incrivel, ainda ninguém respondeu a este tópico...

Bem, eu sou da zona... não é bem Braga mas lá perto.

Quanto às suas questões:

só posso ajudar na parte do veterinário. Se quiser posso fornecer o contacto da minha veterinária de confiança. É uma senhora com alguns anitos disto e até ao momento estou satisfeita. Faz deslocações ao domicílio. Se necessitar passo-lhe o TLM por MP.

As restantes questões terá de solicitar ajuda a outros foristas.
Normalmente, compro os brinquedos/alimentação para a minha cadela numa loja mas em Barcelos. Em Braga não conheço nenhuma.
Os passeios são feitos cá na aldeia :)

Boa sorte.
Prophet
Membro

sexta nov 19, 2010 4:18 pm

Obrigado pela oferta, coquinha. Se me enviasse o número por MP agradecia. Já agora, também me pode fornecer a morada?
MargaridaR
Registado: sexta nov 19, 2010 4:27 pm

sexta nov 19, 2010 4:49 pm

Boas...

Eu levo a Maya e a minha gatinha sempre a clínica veterinária de [Editado pela moderação], assim como já levava a minha Lassie que morreu o ano passado, eles são muito bons veterinários,

Quanto a loja de animais eu compro tudo na [Editado pela moderação] no Porto.

Quanto ao treino, a Maya fez pela loja [Editado pela moderação]

Espero ter ajudado, qualquer coisa avisa ;)

Nota da moderação - Conselhos de serviços só através de mensagem privada. Não é permitido publicitar veterinários ou lojas de animais no fórum.
Prophet
Membro

domingo nov 21, 2010 11:17 am

Muito obrigado, Margarida! Como eu disse, moro mesmo muito perto da clínica de [Editado pela moderação] e saber que é um bom sítio dá-me mesmo jeito.

Vou ter definitivamente de passar pela [Editado pela moderação] para ver os cursos de obediência.

Obrigado pelas sugestões!
Prophet
Membro

quarta nov 24, 2010 11:19 am

Estive aqui a pensar e talvez este tópico esteja no sítio errado. Será melhor passá-lo para os "Pedidos"?
CostinhaFZ
Registado: domingo nov 21, 2010 5:58 pm

quarta nov 24, 2010 1:01 pm

Boas prophet. Eu sou de Braga, centro...

Resposta às perguntas:

1- Esse é o veterenário onde a minha mãe leva a cadela, e pelo que ja falei com ela, 5 estrelas. está descançado.

2- Quanto às lojas de animais, não posso ajudar pq desde que vim para a tropa, estou pouco a par desse assunto...

3- Escola onde andou a minha cadela... NortDog.. Fala com o Vilaça, excelente treinador. Foi para onde a minha cadela foi quando veio para a família.. Aprendizagem? 5 estrelas também..

3- Tens o Parque do Bom Jesus.. Tens o Parque da Rodovia... Pelo centro da cidade, na zona traseira do McDonald's da avenida, tens lá uns relvados excelentes ;)

Espero ter ajudado,

Abraço ;)
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta nov 24, 2010 7:58 pm

Eu estou a morar em Braga mas os meus gatos são seguidos pela vet das Taipas. Estou super contente com o trabalho dela.

Se quiser, envio nome da clínica por pm. :wink:

Quanto ao parque... eu mal conheço Braga. :oops: Mas nas Taipas deve haver espaços maravilhosos. :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
CostinhaFZ
Registado: domingo nov 21, 2010 5:58 pm

sexta nov 26, 2010 10:06 am

Ninoquinha, então devia perder um tempo pra conhecer melhor a cidade, caso um dia decida ter um cão para fazer companhia às suas gatas ;) tem o Parque do Bom Jesus, onde tem possibilidade de passar uma bela tarde a brincar com os seus amigos de 4 patas ;)

no verão então, aquilo é do melhor.. o parque tem montes de sombras, pq aquelas árvores gigantescas tapam o sol, mas a temperatura ambiente está um mimo ;) não se arrepende, certamente!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado nov 27, 2010 8:54 pm

Ai tempo... isso é coisa que não tenho. Pelo menos para perder. :lol:

Conheço o necessário de Braga. Estou a morar aqui apenas por questões profissionais.

Posso dizer-lhe que moro perto do Bom Jesus e nunca lá consegui ir.

Ps: Só tenho gatos, não gatas. 8)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Prophet
Membro

quarta dez 15, 2010 10:29 am

Muito obrigado pelas respostas.

Já chegamos a Portugal e finalmente voltei a ter internet ;) Já tenho practicamente tudo tratado com o meu piolho...só falta arranjar-lhe uns parceiros para as correrias.
Responder

Voltar para “Cães”