Boas !
sem querer ofender ninguem gostaria que me dessem a vossa opinião sobre a falta de variedade que existe no nosso país em matéria de raças .
sendo alguem que adora animais e que sempre os teve por companheiros desde a mais pequena idade choca-me um pouco esta maneira de os portugueses terem que possuir um cão pelo simples facto de que esta ou aquela raça estão na moda , sem sequer pensarem se a raça se adequa ás condições que lhe lhes podem ser facultadas . como por exemplo ter um labrador dentro de um apartamento ou yorkshire na rua á chuva e ao frio .
então esta das modas é fantástica , existem pelo menos 450 diferentes raças de cães ( que eu conheça ) espalhadas pelo mundo fora mas a realidade é k em portugal se encontram pouco mais de 40 raças diferentes , e isto levanta outro problema , os nossos pseudo criadores ou curiosos ( que felizmente ñ são todos )estão a dizimar as raças cruzando-os ñ importa com que cão ( de preferencia o do vizinho sempre é mais barato )para obter o maior lucro possivel a isto chama-se comércio de carne . ter um cão ñ é só dar-lhe comida uma vez por dia ! é dar-lhe amor , companhia , enfim tudo o que puder-mos , porque meus amigos, eles a nós dão-nos tudo aquilo que tem inclusive a vida se for preciso e quantos de nós podem dizer que faziam o mesmo por eles
falta de imaginação ou desconhecimento ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Falou bem...pseudo-cruzadores e curiosos. Acrescente, os que pensam em dinheiro, e exclua os que se dedicam a cruzamento responsável.
As pessoas que têm cães sem cndições fazem-no por sua responsabilidade e não devido a pressões dos criadores. Ninguém lhes aponta armas à cabeça para comprar.
Fique bem.
As pessoas que têm cães sem cndições fazem-no por sua responsabilidade e não devido a pressões dos criadores. Ninguém lhes aponta armas à cabeça para comprar.
Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>